O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningDuvida no DVD 2 din pioneer
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

59 mensagens
serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Duvida no DVD 2 din pioneer

por serginho_vectra A » 27 Fev 2014, 22:23

eu sou +ou- leigo, mas antes de comprar alguma coisa gosto de saber tudo sobre ela srsr

mas faz parte o negócio é sempre aprender mais... =D
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Rafael HRibeiro
Member
Member
Nome Completo: Rafael Henrique Ribeiro
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Rafael HRibeiro » 01 Mar 2014, 20:12

Coloquei um AVH-X1680DVD no meu Vectra C hoje, colaborando com o nosso amigo, não vou ler tudo se alguém já tiver dito oq vou dizer, desculpas :6:

Compre o que vc vai precisar, cada modelo oferece certas funações, a qualidade de som de todo player pioneer é sempre a mesma e muito boa.

AVH-X1680DVD para o AVH-X2680BT, eles possuem somente uma diferença, Bluetooth, se vc for usar BT vale a pena pagar mais caro caso contrario se não for usar sai mais em conta pegar o 1680 que não tem BT.

O outro ai avh-x8580bt além da tela de 7" ela tem mais uma serie de "coisinhas", se for usar as duas saídas USB, saída para os encostos de cabeça com tela e etc, vai fundo ele vai te atender perfeitamente, mas se não for usar, comprar ele é so pra perder grana, vai no que te atender mais as necessidades que você vai utilizar, a qualidade de som pioneer é garantida em todas.

Outro ponto que vou abordar, me perguntarem pq não coloquei a central multimídia do Vectra, simples, uma central Caska que é a mais cara nunca vai ter a qualidade de um dvd pioneer, além de ficar muito mais harmônico com a moldura prata no painel do carro, todas as centrais são na cor grafite.

Finalmente as conexões são todas plug and play, o instalador não teve menor trabalho só conectou um no outro e pronto, tiro o chapéu para a GM por utilizar um chicote simples e similar o da pioneer. Instalador só passou mal pra tirar o som original que não é fácil de tirar.

Recomendo fortemente utilizar uma interface Faaftech, é uns 250R$ os comandos do volante ficam mais precisos do que no sistema original.

Imagem
Imagem

Estou com um problema o dvd não esta lendo pendrive, mas deve ser o instalados que deixo o cabo solto, quarta feira vou lá.

To satisfeito com o DVD, paguei 899R$, valeu a pena.

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 03 Mar 2014, 21:16

Meu cabo usb coloquei naquela portinha do lado esquerdo, abaixo dos controles dos farois.

Sua moldura casou certinho.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Sérgio Augusto
Member
Member
Nome Completo: Sérgio Augusto Lemes da Silva
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por Sérgio Augusto » 03 Mar 2014, 23:38

Rafael, ficou lindo o carro com o dvd, da uma cara muito mais bonita do que o radio original de fabrica kk
Acabei comprando o avh-8580 mesmo, pois pretendo colocar os dvd no encosto de cabeça mais pra frente...

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.

por Thiago Menezes » 06 Mar 2014, 16:33

[quote="Rafael HRibeiro"]

Outro ponto que vou abordar, me perguntarem pq não coloquei a central multimídia do Vectra, simples, uma central Caska que é a mais cara nunca vai ter a qualidade de um dvd pioneer, além de ficar muito mais harmônico com a moldura prata no painel do carro, todas as centrais são na cor grafite.

As centrais multimídias para o Vectra modelo M1 fabricados pela One Motors tem em todas as cores de painel.

Quanto a qualidade, eu não ariscaria dizer que nunca vai ter uma qualidade que um pioneer pois já tive pioneer, sony e positron e ambas fizeram o trabalho. Claro que a pioneer é uma marca antiga no mercado, porém outras estão conquistando seu espaço.

Como você mesmo disse, vai do que você precisa eu por exemplo não compro um 2 din da pioneer pelo simples fato de não vim com GPS navegador, precisando comprar por fora que é um absurdo. Outra situação é a TV digital item que também tem que comprar por fora, se eu for juntar tudo e querer um pioneer gasto mais de R$ 2.500,00 mil reais.

Eu já prefiro ir para um lado da Positron por exemplo, som de qualidade, android, internet 3g, tv digital, gps integrado e
pagar 1.700,00 reais.

O bom é a diversidade, varias marcas no mercado a concorrência fica melhor.

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Rafael HRibeiro
Member
Member

por Rafael HRibeiro » 08 Mar 2014, 01:27

M1 não achei ela prata, tinha só chumbo do elite, achei Wiston na cor preta, mas prata em lugar nenhum.

Com toda sinceridade não acredito que uma Positron tenha qualidade de uma Pioneer ou Sony.

Algo li sobre as centrais multimídia, que todas as centrais são "iguais" só muda quem importa e coloca o marca nela, seja M1, Caska, Aikon etc etc e tal, são todas chinesas, marcas chinesas xingling que são importadas e identificadas como produtos destas marcas, se vc olhar todas são Win CE processador 600mhz, vi uma acho que era Wicca que o cara prometia processador 1ghz, mas no fundo tudo igual.

Sede da M1 é lá no PY.

Meu DVD Pioneer esta com a câmera de ré, ficou faltando TV digital, GPS, com os célulares de hoje de 5" com internet e GPS como o WAZE que mostra até ontem de blitz, não vejo aplicação para um GPS "normal", vou dirigindo e como o celular fica no vidro perto do volante vou postando notificações e ganhando alguns potinho :6: .

Não estou defendendo o Pioneer pq comprei Pioneer, se juntar oq gastei DVD + Camera de ré + Faaftech é quase uma central da M1(1449,49R$ - ML), preferi e recomendo, instalação super simples (Plug and Play).

Modulo de TV Digital da Pioneer é 180R$ nas grandes magazines, mas TV no carro pra que ? Assistir programa da Fátima Bernardes ? TV aberta tem nada de bom, o DVD lé DivX com uma velocidade absurda, to colocando filmes, series, shows e etc, muito melhor do que TV.

Vejo os produtos pioneer com qualidade de original ou superior, assim como sony, o kit multimidia do novo Fusion é todo sony.

Pessoa fala que M1 é original de grande montadoras, mas nunca vi. Podem procurar no google sobre as centrais chinesas e produtos Positron, Multilaser, Napoli e similares que sempre tem alguém reclamando, Hbuster tiver o prazer de ver com os meus olhos um colega tirar um DVD Hbuster e colocar um player mais básico da Pioneer e o Pioneer dar um show de som em relação ao Hbuster.

Acredito que no futuro elas podem chegar ao nível de Pioneer, Kenwood, JVC, Sony, mas de momento, não chegam nem aos pés.

Mas cada um faz o que quer e acha melhor, se achar a central ou outra marca mais negocio, recomendo que vá fundo, devemos fazer oq achamos melhor. :88:

QUERIA UMA AJUDINHA PARECE QUE NO CHICOTE TEM UM CABO QUE MANDA INFO DO PLAYER ORIGINAL PARA A MID, QUERIA SABER QUAL É ESTE CABO, ASSIM POSSO DESLIGAR ELE E FICAR APARECENDO DATA NA MID QUANDO EU LIGAR O SOM, HOJE COMO INSTALEI TUDO PLUG AND PLAY, QUANDO LIGO O SOM A DATA SOME E FICA SEM NADA.

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 08 Mar 2014, 09:22

O que me preocupa sempre é a manutenção.

Vejo montes de DVDs e cd para arrumar da positron, buster, jvc, no local que faço meu som, muitos deles sem conserto.

Eu faço opção pelo pioneer, pq já tive lg, panasonic, aiwa e kenwood e pra mim, o pionner me pareçeu sempre o mais confiável.

Aqui em Sto. André tem um técnico da pionner, o Romão, que sempre consertou aparelhos de conhecido e uma vez um meu também.

Tenho no gt, com câmera de ré, com vt digital (pro filho e pra esposa viu Rafael Ribeiro, no trânsito parado vc não sabe o bem que faz kkkkkkk) módulos, caixa, enfim, não sinto falta de gps.

Aliás gps no meio do painel que se tem de olhar pra baixo, acho completamente sem utilidade. Fosse no lugar do míd, aí sim, seria uma boa.

E pra finalizar, uma central vc só usa no seu carro, e se quiser vender ela vai junto, já quer outro dvd vc retira, no meu caso guardei o som original pra voltar na hora da venda.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk

Rafael HRibeiro
Member
Member

por Rafael HRibeiro » 08 Mar 2014, 15:34

Edcezar escreveu:O que me preocupa sempre é a manutenção.

Vejo montes de DVDs e cd para arrumar da positron, buster, jvc, no local que faço meu som, muitos deles sem conserto.

Eu faço opção pelo pioneer, pq já tive lg, panasonic, aiwa e kenwood e pra mim, o pionner me pareçeu sempre o mais confiável.

Aqui em Sto. André tem um técnico da pionner, o Romão, que sempre consertou aparelhos de conhecido e uma vez um meu também.

Tenho no gt, com câmera de ré, com vt digital (pro filho e pra esposa viu Rafael Ribeiro, no trânsito parado vc não sabe o bem que faz kkkkkkk) módulos, caixa, enfim, não sinto falta de gps.

Aliás gps no meio do painel que se tem de olhar pra baixo, acho completamente sem utilidade. Fosse no lugar do míd, aí sim, seria uma boa.

E pra finalizar, uma central vc só usa no seu carro, e se quiser vender ela vai junto, já quer outro dvd vc retira, no meu caso guardei o som original pra voltar na hora da venda.

Sou solteiro e não tenho filhos, então TV pra mim não tem aplicação nenhuma kkkkkkkkkkkkkk.

Concordo central vai junto quando vende o DVD não, serve no outro carro dependendo de qual seja, mesmo se tiver o dvd e não tiver aplicação, é mais facil vender um dvd universal do que um central para carro x ou y.

Sobre o cabo, você cortou o cabo que vai do som pra MID ?

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 08 Mar 2014, 19:42

Rafael HRibeiro escreveu:

Sou solteiro e não tenho filhos, então TV pra mim não tem aplicação nenhuma kkkkkkkkkkkkkk.

Concordo central vai junto quando vende o DVD não, serve no outro carro dependendo de qual seja, mesmo se tiver o dvd e não tiver aplicação, é mais facil vender um dvd universal do que um central para carro x ou y.

Ta ligado junto, no chicote original...

Quando liga o radio some a data rs...

Rafael HRibeiro
Member
Member

por Rafael HRibeiro » 09 Mar 2014, 20:48

Edcezar escreveu:
Rafael HRibeiro escreveu:

Ta ligado junto, no chicote original...

Quando liga o radio some a data rs...

Então fiz um outro tópico que o pessoa disse que tinha um cabo que era só cortar que aparecia a data enquanto o radio estivesse ligado, mas não falaram qual.

Eu gostaria de cortar o meu, cortar e no chicote mesmo e no futuro quando fosse vender era so remendar.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 10 Mar 2014, 08:53

Como eu disse no meu comentário anterior, existem marcas boas hoje no mercado que estão conquistando seu espaço e em nenhum momento eu disse que Pioneer é inferior a essas marcas. É evidente que a Pioneer tem uma qualidade de som superior, porém hoje no mercado temos marcas que fazem o trabalho pesado também.

Dar opinião sem ter o produto acho fácil, por isso eu sou dou opinião naquilo que já tive experiência algum dia.

Temos muitas marcas no mercado umas de péssima qualidade ou de ótima qualidade você tem que ver o custo x beneficio que será melhor para você. Torno a repetir já tive pioneer, sony, aiwa, LG, Positron e todos que comprei me atenderam. É importante ter várias marcas no mercado pois isso estimula a concorrência.

Os dvds da pioneer tem um valor maior do que muitos convencionais no mercado, cada um tem seus benefícios.
Como o amigo Edcezar disse, a TV Digital faz sua função dependendo de que tipo de publico atingir pra mim faz toda diferença e por isso é importante ter equipamentos com esse item incluso.

O GPS de celular não gosto muito, a tela é pequena não importa a polegada e a velocidade e atualização as vezes me deixa irritado, prefiro ligar o dvd e já está pronto para uso, e é fácil de manusear qualquer leigo manuseia um GPS e não sou de ter carregador de celular em carro, uma vez fiquei preso em São Paulo na primeira vez pois usei o celular todo pela parte da manhã e mesmo deixando um pouco de bateria para o final não deu, sabe o que aconteceu? Me perdi, GPS no DVD não precisa carregar. São pontos relativos que fazem diferença PRA MIM e para outras pessoas por isso acho importante a diversidade.

Quanto a reclamação, que produto que não da defeito? Vá até o Reclame aqui e veja quantas reclamações da Pioneer tem lá isso é muito relativo.

O último que tive foi um Retrátil da Positron sp6861nav completo, dvd maravilhoso nunca me deu dor de cabeça até que depois de muito usa-lo e por ser de cabo flexível (pois é ele que interliga a tela ao rádio) o cabo estragou mandei para assistência técnica, recebi o acompanhamento de tudo e o custo de envio e de reparo mesmo fora da garantia foi gratuito pois ficou em R$ 60,00 reais.

Existem inúmeros fatores, as vezes compramos algo e não conseguimos resolução do problema e já sentamos a lenha no produto mas não é bem assim. Tenho amigos que precisaram da assistência técnica da pioneer e ficaram frustados com o resultado isso é relativo como eu disse anteriormente.

Acho super útil também dvd com 3g e wifi e hoje tem produtos no mercado que trazem essa função, para alguns não serve de nada mas para outras são extremamente úteis.

Enfim, Pioneer é lider de mercado, vende produtos de alta qualidade é muita das opções de compra das pessoas mas não podemos deixar de falar de outros produtos no mercado pra quem procura custo x beneficio também.

Forte abraço.
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 10 Mar 2014, 10:27, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 10 Mar 2014, 10:12

Só acrescentando ao post do thiago:

Passei a comprar pioneer por conhecer a assistencia técnica da pionner, aonde levo, em santo andré;

Tanto é que sempre comprei aparelhos nacionais, como 8880, 3380...

mas dessa vez optei pelo 4450 (importado) pelo custo e por conhecer a assistencia tecnica.

No mais, não tenho parametros para dizer sobre qualidade de som, potencia de saida essas coisas ai...

:88:

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 15 Mar 2014, 19:13

aproveitando o tópico, não sei se isso ja aconteceu com vcs

tenho um gps aquarius com tv digital, ele estava funcionando legal, mas agora ele só fica sintonizado por alguns minutos e depois escreve sem sinal, o que pode ser, como arrumo isso??

Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 18 Mar 2014, 14:44

É rapaz, sinal receptor de sinal via satélite deve ter ido pro tombo! Quando acontece isso só comprando outro.

Boa sorte, abraços!
Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 18 Mar 2014, 15:10

thiago.onacto escreveu:É rapaz, sinal receptor de sinal via satélite deve ter ido pro tombo! Quando acontece isso só comprando outro.

Boa sorte, abraços!

putz que zika, pelo menos o gps funciona normal rsrsr

valews

Imagem

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009
Feliz Aniversário

por Alcir Andreoni » 18 Mar 2014, 16:16

serginho_vectra A escreveu:aproveitando o tópico, não sei se isso ja aconteceu com vcs

tenho um gps aquarius com tv digital, ele estava funcionando legal, mas agora ele só fica sintonizado por alguns minutos e depois escreve sem sinal, o que pode ser, como arrumo isso??

Quando você liga a TV você pede para fazer a pesquisa de canais?

Já tentou?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 18 Mar 2014, 16:28

Alcir Andreoni escreveu:
serginho_vectra A escreveu:aproveitando o tópico, não sei se isso ja aconteceu com vcs

Quando você liga a TV você pede para fazer a pesquisa de canais?

Já tentou?

ja tentei ja, ai funciona mais 5 minutos e para de novo

fica indo e voltando o sinal

Imagem

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Feliz Aniversário

por Alcir Andreoni » 18 Mar 2014, 16:40

serginho_vectra A escreveu:ja tentei ja, ai funciona mais 5 minutos e para de novo

Desculpa por minha jumentice, mas seu GPS tem antena?
Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 18 Mar 2014, 16:58

Alcir Andreoni escreveu:
serginho_vectra A escreveu:ja tentei ja, ai funciona mais 5 minutos e para de novo

Desculpa por minha jumentice, mas seu GPS tem antena?

sim sim rsrs, ela é horrivel mas tem rsrs, nem levantada no último pega nada rssrr

tipo não sou de ficar vendo tv aberta o tempo todo pq é uma porcaria, mas em alguma situação pode ser interessante, tbm nem ligo se o gps estiver funcionando ja ta ótimo rsrs

Imagem

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Feliz Aniversário

por Alcir Andreoni » 18 Mar 2014, 17:01

Só mais uma pergunta Serginho!

Com o carregador conectado não melhora a recepção?
Imagem

59 mensagens