O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralExtra Elite zerado [Agora com fotos] !!!
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

81 mensagens
abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Extra Extra Elite zerado !!!

por abineh » 17 Abr 2014, 16:15

Já vou tentar implantar a idéia na cabeça da patroa até terça.... kkkkkkk

William_Magagnin
GL Member
GL Member
Nome Completo: William Magagnin
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por William_Magagnin » 17 Abr 2014, 18:50

MatheusJ escreveu:Vim se o no anúncio na esperança de ser um elite 2005 hahahahah

Eu também!

Janderson escreveu:Atenção Senhoras e Senhores...

Quanto $$$, Janderson?
Vectra GLS 2.2 8v 98/99
PSN: Yolkk

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 17 Abr 2014, 20:34

vou chutar ...48 mil ...no baixo

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo

por Alcir Andreoni » 17 Abr 2014, 20:40

Eu arriscou 45, pois não está fácil de vender vectra, ainda mais NE ...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 17 Abr 2014, 22:07

Bom amigos, o valor ele não passou ainda, mas pelo que conheço ele pode anotar que não vai ser barato não, esse meu amigo ele nega veementemente a tabela FIPE, ele é que nem nós aqui, carro pra ele é estado de conservação, tabela é para os carros comuns como ele fala, e digo uma coisa pra vcs., ele sempre cobrou bem caro os carros dele, e incrivelmente vende, eu juro que não entendo, mas é pura verdade.

Acho o lance do Arquiteto o mais certo :47:

Alcir meu amigo, aqui pelo menos no RS a situação de mercado e comercialização de Vectra é bem diferente do resto do Brasil, já falei disso em diversos tópicos, mas resumindo, Vectra aqui no RS sempre teve (e tem ainda) muito prestígio, aqui Vectra sempre foi valorizado, é carro de patrão, tem gente que até hoje nem imagina que o Vectra saiu de linha, saindo um pouco da região metropolitana daqui é só chegar com um Vectra que tu é Dr., simples assim, pra ti ver, a média de preços de um Vectra Elegance 2007/2008 igual ao meu aí por cima deve estar na faixa de 25 mil, isso ?, pois aqui não pega menos de uns 29/30 mil, isso se estiver um pouco bichado, um mais inteiro beira os 32mil, valor que meu vizinho pagou semana passada num Elegance com 75 mil kms e sem MID nem farol de neblina...

O meu pego fácil uns 35 ou 36 mil no interior, brincando aqui em Poa vendo ele por 33 fácil, tá com 3.500 kms rodados :102: e com cheiro de novo...

Acho que esse Elite vai ser entre 48 e 50 mil, eu acho, vamos ver :47:

Quem quiser tá uma bisolhada nos Vectras aqui pode olhar por aqui:

www.autocarro.com.br

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Janderson
Ouvidoria

por Janderson » 25 Abr 2014, 21:37

Amigos, para não deixar o tópico morrer...

Liguei hoje para o meu amigo, queria saber dele se a carruagem tinha virado abóbora, e ...pois bem, boas notícias :105:

Ele me falou que o cara tava trocando o Elite num Cruze, pois bem, o Cruze chegou e na última hora o cara não quis mais, surgiu um boato que o Cruze vai mudar radicalmente (já tem fotos na net e já foi lançado na China, vai ficar bem melhor realmente) daí para não perder $$$ tão cedo ele resolveu mudar, não quer mais o Cruze, mas pediu um Cobalt 1.8 LTZ auto, igual ao do Alcir, só que quer na cor branca o que aqui vai demorar um pouco por causa da procura, então provavelmente a carruagem vai entrar na loja lá por quarta feira que vem se dêr tudo certooo, contanto os trâmites de emplacamento, papelada, etc...

Mantenho-os informados, mantenham a paciência.

Abraços :88:
Janderson

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 25 Abr 2014, 23:07

Ele não vai fazer a troca.

Esteticamente o Cobalt novo é mais pobre que o meu, já que não tem o aerofolio , se é que pode se chamar assim, e não tem os repetidores de seta nós paralamas, isso sem falar da lâmpada no portaluvas e portamalas ...

Comparativamente ao Elite, muito mais pobre ...
Imagem

Janderson
Ouvidoria

por Janderson » 25 Abr 2014, 23:28

Alcir Andreoni escreveu:Ele não vai fazer a troca.

Esteticamente o Cobalt novo é mais pobre que o meu, já que não tem o aerofolio , se é que pode se chamar assim, e não tem os repetidores de seta nós paralamas, isso sem falar da lâmpada no portaluvas e portamalas ...

Comparativamente ao Elite, muito mais pobre ...

Mas Alcir, conforme meu amigo falou ele e a esposa foram na loja nessa semana e já efetuaram o negócio no Cobalt, só que a cor pedida (branca) não tinha a pronta-entrega e vai ser encaminhado um de outra filial (uma rede de concessionárias grande daqui, a Sinoscar) onde tem o Cobalt branco conforme agora eles querem, me parece que o negócio agora está 100%, pois meu amigo disse hoje, se algum amigo ou conhecido teu quiser o Elite pode falar para ir começando a se preparar para pôr as mãos na máquina :102:

Abração
Janderson

Imagem

Janderson
Ouvidoria

por Janderson » 25 Abr 2014, 23:30

Ah, dando um edit aqui Alcir, vc. falando em pobre, mas já viu como é pobre então o Cruze LT ?, nem My Link tem meu amigo, vai entender...

Abraços
Janderson

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 25 Abr 2014, 23:33

Se é um lt então e melhor o Cobalt LTZ, apesar de não chegar nem perto do Elite.

Como o nome diz é de Elite.
Imagem

Janderson
Ouvidoria

por Janderson » 25 Abr 2014, 23:44

Pois é, o Cruze LT é bem pobrezinho, até mesmo o LTZ não é lá aquelas coisas...pelo menos pelo valor, pensa bem, um Cruze LTZ beira os 83 mil :13: então nesse caso o Cobalt LTZ é bem melhor, pois se paga menos e se tem quase um Cruze, no fundo no fundo um Cobalt nem perde muito para um Cruze, tirando fora o visual (que nem acho tão feio assim com excessão da frente) o Cobalt tem painel digital show e bem acabado, My Link (que nem o do Cruze LTZ) e motor 1.8 também, que mesmo sem ser 16V não fica devendo muitooo, já que o Cruze é muito mais pesado e por isso bem manco, a caixa auto se não me engano é a mesma, então, porque pagar mais, entre um Cruze LTZ e um Cobalt acho que ficava com o Cobalt.

Continuando sobre a fase "pobre", mas tava vendo a pouco o lançamento do Onix 2015, pelo amor de Deus, a GMB já começou a capar novamente os carros, vc. falou de coisas que tirarm no Cobalt, pois bem, no Onix na versão LT agora não tem tecido no forro das portas, agora é tudo plástico rígido, vai entender, cada ano capam mais os carros, daqui a pouco vai ser só a carcaça e o motor.

Abraços
Janderson

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 25 Abr 2014, 23:49

Nova política da GM, acostume-se...

Para você ter.uma idéia a fábrica está em coletivas, faz quinze dias.

Os carros estavam parados sobre um gramado faltando peças de acabamento, aí eles passaram um plástico na grade do pátio para ninguém ver o absurdo ...
Imagem

Janderson
Ouvidoria

por Janderson » 25 Abr 2014, 23:54

Alcir Andreoni escreveu:Nova política da GM, acostume-se...

Para você ter.uma idéia a fábrica está em coletivas, faz quinze dias.

Os carros estavam parados sobre um gramado faltando peças de acabamento, aí eles passaram um plástico na grade do pátio para ninguém ver o absurdo ...

Me lembro que vc. falou isso pra mim por telefone, absurdo isso, depois falam na TV que as vendas estão em alta que isso e aquilo, na real, todo o comércio está parando, e com os carros a mesma coisa, aí ao invés de eles se esforçarem, de colocar novos equipamentos, melhorar acabamento, etc...para ganhar os consumidores, etc...o que eles fazem, tentam ganhar mais $$ ainda em cima das nossas costas, e começam a depenar os carros, e o pior, cortam coisinhas mediocres como lâmpadas de porta-luva, pedacinho de tecido das portas, etc...pra eles não é nada, mas pra nós, amantes de carros e consumidores que queremos ver qualidade (e pagamos caro por isso) isso tudo custa muito.

Abraços
Janderson

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 25 Abr 2014, 23:59

Concordo em número, gênero e grau...

Você sabe da.história do filtro do AC?

Agora é acessório, o dono do carro é que tem de comprar...

Módulo dos vidros estão usando Tury, que é uma M.....
Imagem

Janderson
Ouvidoria

por Janderson » 26 Abr 2014, 00:13

A do filtro também já tinha visto vc. falar em outro tópico, vou te contar meu amigo, tá froids o negócio, bons tempos aqueles de Monza, os primeiros Vectras CD até 99 (que tive e o acabamento era melhor que o meu 2004 atual), Omegão CD 95/96, etc...dava gosto de ver o capricho dos arremates, carpete bem espesso, painéis de porta quase todo em veludo, etc...até mesmo luzinhas nas portas (nosso velho Chevette , na época novo em 91/92 tinha , um charme e segurança ao abrir a porta no escuro), agora não vem mais nada, tá certo que os carros melhoraram em segurança, estrutura (pelo menos na parte que a gente consegue ver) e uma ou outra firula tecnológica, porém o custo disso na outra ponta é carpete vagabundo, forro de teto de papelão, economia porca de alguns itens, etc...

O que me deixa indignado ainda até hoje é analisar um Vectra Elite 2011 e um cruze LTZ que entrou no lugar, putz, não tem teto-solar, não tem banco elétrico, não tem som premium, não tem palhetas aero-twin, não tem farol bi-parabola, e mais um monte de coisinhas, falta até mesmo o amortecedor do capô e da tampa da mala (itens baratos em grande escala), daí vem falar que esse é o substitudo do Vectra, que é melhor, ah, vão se danar, eu eles não me enganam, bando de urubus :55:

Já falamos aqui em casa a uns dias atras, se a gente trocar de carro o negócio é se enforcar e partir para outra, nem que vedemos os 3 pegamos um só, mas o negócio agora vai ter que ser um Fusion ou outro carro do mesmo nível ou acima do Vectra, quem paga 80 paus pra uma fraude como o Cruze se enforca mais e paga cento e pouco num Fusion e fica uns 5 anos sem trocar ou mais, outra enganação é o novo Corolla, meu Deus, a chefa do meu irmão foi buscar o novo dela hoje, mulher burra e deslumbrada, pagou 95 mil :13: naquele troço, com 97 pegava um Fusion 2.5, vai entender o que esse pessoal tem na cabeça, por isso as fábricas fazem a festa, tem gente que compra.

Abraços
Janderson

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 26 Abr 2014, 10:31

Janderson escreveu:A do filtro também já tinha visto vc. falar em outro tópico, vou te contar meu amigo, tá froids o negócio, bons tempos aqueles de Monza, os primeiros Vectras CD até 99 (que tive e o acabamento era melhor que o meu 2004 atual), Omegão CD 95/96, etc...dava gosto de ver o capricho dos arremates, carpete bem espesso, painéis de porta quase todo em veludo, etc...até mesmo luzinhas nas portas (nosso velho Chevette , na época novo em 91/92 tinha , um charme e segurança ao abrir a porta no escuro), agora não vem mais nada, tá certo que os carros melhoraram em segurança, estrutura (pelo menos na parte que a gente consegue ver) e uma ou outra firula tecnológica, porém o custo disso na outra ponta é carpete vagabundo, forro de teto de papelão, economia porca de alguns itens, etc...

O que me deixa indignado ainda até hoje é analisar um Vectra Elite 2011 e um cruze LTZ que entrou no lugar, putz, não tem teto-solar, não tem banco elétrico, não tem som premium, não tem palhetas aero-twin, não tem farol bi-parabola, e mais um monte de coisinhas, falta até mesmo o amortecedor do capô e da tampa da mala (itens baratos em grande escala), daí vem falar que esse é o substitudo do Vectra, que é melhor, ah, vão se danar, eu eles não me enganam, bando de urubus :55:

Já falamos aqui em casa a uns dias atras, se a gente trocar de carro o negócio é se enforcar e partir para outra, nem que vedemos os 3 pegamos um só, mas o negócio agora vai ter que ser um Fusion ou outro carro do mesmo nível ou acima do Vectra, quem paga 80 paus pra uma fraude como o Cruze se enforca mais e paga cento e pouco num Fusion e fica uns 5 anos sem trocar ou mais, outra enganação é o novo Corolla, meu Deus, a chefa do meu irmão foi buscar o novo dela hoje, mulher burra e deslumbrada, pagou 95 mil :13: naquele troço, com 97 pegava um Fusion 2.5, vai entender o que esse pessoal tem na cabeça, por isso as fábricas fazem a festa, tem gente que compra.

Abraços
Janderson

Eu acho que com cento e poucos mil é melhor partir para uma Mercedes, que é muito superior a todos os exemplos que você citou.

Não falo nem da BMW, pois não tem o conforto da Mercedes.

Quanto a achar que o Cruze é substituo do Vectra, nem fu... :63:

O negócio está tão complicado, que se vais gastar com um carro de R$ 95 mil, Corolla, tens a opção do novo A#.

Não sei como é de conforto, mas acho que deve ser superior ao Corolla, Honda e Cruze...
Imagem

Janderson
Ouvidoria

por Janderson » 26 Abr 2014, 19:19

Mas viu Alcir, não vamos trocar de carro agora não, meu comentário é que se fosse hoje a hora da troca eu me sentiria desamparado com o que temos a venda no comércio, Cruze eu não considero o substituto do Vectra nem a pau, um carro para se propor substituto deve necessariamente ter tudo o que tinha o seu antecessor e mais um "plus", nesse caso o cruze obrigatoriamente deveria ter teto-solar, banco elétrico, som premium...e por aí vai, o "plus" dele seria a central multimidia, abertura das portas sem chave (LTZ) e um ou outro detalhe que não me lembro agora.

Sobre o Fusion fomos ver um, não sei se o amigo teve a oportunidade de ver ao vivo e a cores, se não conhece Alcir vale a pena, eu te falo, mesmo que vc. não tenha interesse, mas te afirmo, não vai perder teu tempo, o carro é fantástico em todos os sentidos, me fez voltar no tempo na época que lançaram o Vectra B, quando olhei um CD top na concessionária e depois de conhece-lo sonhava acordado com ele pelas ruas, o Fusion novo foi o primeiro carro pós era Vectra que me fez voltar no tempo e me passar aquela sensação de modernidade, de algo novo, de algo fantástico, de coisas que nenhum outro carro tem, coisa de vanguarda, acho que o amigo deve entender o que estou falando, deve se lembrar claramente da época de ouro do lançamento do Vectra B.

Para Mercedes, BMW, e companhia não vamos ter ca$calho suficiente, nossos planos por aqui é dar um tempo com assunto carro e investir numa casa, moramos em apto e precisamos muito de uma casa, então o foco é outro, somente se os carros encherem o saco com manutenção ou outra coisa acontecer, o que daí é outra história, mas uma coisa é certa, hoje dentro da GM será difícil a gente comprar algo, por isso meio que focamos a mira na Ford, daí seria caso de um Focus sedan ou mesmo se enforcar e catar um Fusion, claro que concordo que daria para esticar a perna e partir pra outros voos, tipo BMW série 3 ou Mercedes classe C, mas pra nós meio impossível, tem mais coisa atras de um carro, tem seguro, manutenção,etc...nesse caso um Fusion seria o limite que o bolso poderia arcar com tudo, partindo do fato que ele é importado mas pode ser visto como nacional no quesito manutenção, assistência técnica, etc...entende?

O fato é, o fato é que na real quem tem um Vectra (não estou querendo me gabar, vc. já passou por isso e pode vir a passar novamente, é só querer) se torna um cara muito chato, nada mais serve ou presta pra ele, o cabra fica enjoado pra carro, é que o Vectrão (dentro das suas possibilidades e em seu tempo) sempre foi um carro completo, bem acabado, com um certo status, robusto, bonito, companheiro, etc...e depois de um convívio com ele se torna cada vez mais difícil na hora de trocar ele tentar encontrar todas as qualidades que ele tem em outro carro, claro que hoje em dia temos carros com mais "firulas tecnológicas", mas pensa bem, se eu pegar nosso Elite e instalar uma central multimidia M1 por exemplo nele, já terei praticamente um Cruze LTZ, aí me pergunto, porque vou vender um Elite por uns 45/50 mil e colocar mais 30 mil para comprar um Cruze LTZ por causa de uma multimidia que custa 2 mil mais ou menos ?

Sei que o Vectra não vai durar pra sempre, mas vou tentar levar meu casamento ao máximo com ele, pois amo esse carro de paixão :102:

Abração
Janderson

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 28 Abr 2014, 15:06

Eu acho o Cruze lindo, pra mim o carro mais bonito da Chevrolet atualmente, porém como você disse Janderson ele não está a altura de substituir o Vectra (falo isso pelos itens de serie) e pelo fato ridículo de não ter teto solar o sedan aff.

Acho ele meio manco também, já que veio para substituir o Vectra deveria ter vindo com um torque e cavalaria maior pelo menos em uma versão top full por exemplo. Nunca vi isso o modelo LT tem o mesmo motor que o LTZ aí é osso só muda os itens de serie que nem são tantos em comparação a um Elite por exemplo.

Fiquei muito triste com a saída do Vectra (mesmo sendo o Astra). Corolla e Civic continuam seus reinados e a chevrolet não faz nada incrível. Por mim a GM levava a chevrolet embora e trazia a Opel para o Brasil.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 28 Abr 2014, 15:15

Janderson escreveu:Mas viu Alcir, não vamos trocar de carro agora não...

Entendi amigão!

É que para pegar um carro com o acabamento da Ford eu iria mesmo de Mercedes. Os preços estão bem próximos...

Sim já tive oportunidade de ver o Fusion e achei lindo, mas quando entra num Mercedes C alguma coisa, você muda na hora de opinião.

Aquela estrela muda muita coisa.
Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 28 Abr 2014, 15:36

Por tudo que vocês postaram, que agora não consigo ter em mente trocar meu vectra.

So trocaria por um vectra sedan, se coubesse na garagem de casa...
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

81 mensagens