.png)
Mais um, dá série, Quem falou que não dava!!!
Parabéns!!
EduMS escreveu:carlosgunner escreveu:EduMS escreveu:dica pra alguem q tem cambio automatico q nao engata a ré:
É so trpcar a cinta q custa em media 250 reais e ter coragem de meter a mao na massa
O duro é ter coragem p fazer isso...
Vontade eu tenho, mas coragem p abrir td a caixa não.
Se o amigo tem vontade a coragem vai aparecer no meu ponto de vista o pior é conseguir a girafa (pra tirar o motor e a caixa)
Pq sem a girafa ai realmente complica, a nao ser q o cara tenha uma garagem com uma boa armaçao de madeira ou lage, ai é so colocar uma corta com uma rondonia (acho q é assim q chama uma roda) e ir puxando o motor
Eu ia fazer isso na minha garagem ja tinha ate conseguido corda, mas ai criei coragem e fui no vizinho peir a girafa (detalhe vizinho mecanico)
e mais umas chaves q precisei
A se nao fosse o vizinho!! kkk![]()
![]()
carlosgunner escreveu:EduMS escreveu:carlosgunner escreveu:EduMS escreveu:dica pra alguem q tem cambio automatico q nao engata a ré:
É so trpcar a cinta q custa em media 250 reais e ter coragem de meter a mao na massa
O duro é ter coragem p fazer isso...
Vontade eu tenho, mas coragem p abrir td a caixa não.
Se o amigo tem vontade a coragem vai aparecer no meu ponto de vista o pior é conseguir a girafa (pra tirar o motor e a caixa)
Pq sem a girafa ai realmente complica, a nao ser q o cara tenha uma garagem com uma boa armaçao de madeira ou lage, ai é so colocar uma corta com uma rondonia (acho q é assim q chama uma roda) e ir puxando o motor
Eu ia fazer isso na minha garagem ja tinha ate conseguido corda, mas ai criei coragem e fui no vizinho peir a girafa (detalhe vizinho mecanico)
e mais umas chaves q precisei
A se nao fosse o vizinho!! kkk![]()
![]()
Andei pesquisando e as oficinas especializadas cobram entre R$ 3.000,00 e R$ 5.000,00 o reparo da caixa.
O kit master no mercado livre é + ou- R$ 1.500,00 + óleo (não vi o valor) e filtro R$ 90,00, já dá uma boa diferença do valor cobrado.
Quem sabe algum dia eu arrisque e ponha a mão na massa...
carlosgunner escreveu:Sem contar q tá cada dia mais difícil encontrar um mecânico d confiança ou pelo menos q não faça serviço porco. Eu mesmo ainda não consegui encontrar nenhum.
EduMS escreveu:carlosgunner escreveu:Sem contar q tá cada dia mais difícil encontrar um mecânico d confiança ou pelo menos q não faça serviço porco. Eu mesmo ainda não consegui encontrar nenhum.
O mecanico do meu carro é só eu, ninguem coloca a mao no perola negra![]()
so eu mesmo
Em tudo! desde eletrica, suspençao, mecanica tudo mesmo
Claro quando eu for fazer o motor levo o q precisar na Retifica mas eu mesmo tenho q montar
Rafael Mogli escreveu:Parabens caraaa!!!!
E muito obrigado por contribuir com o clube . Esses seus dois topicos sao bem esclarecendores.
E ai ta curtindo o cambio? Como ficou o gasto na gasosa notou diferença?
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
carlosgunner escreveu:EduMS escreveu:carlosgunner escreveu:Sem contar q tá cada dia mais difícil encontrar um mecânico d confiança ou pelo menos q não faça serviço porco. Eu mesmo ainda não consegui encontrar nenhum.
O mecanico do meu carro é só eu, ninguem coloca a mao no perola negra![]()
so eu mesmo
Em tudo! desde eletrica, suspençao, mecanica tudo mesmo
Claro quando eu for fazer o motor levo o q precisar na Retifica mas eu mesmo tenho q montar
É como dizem: se quer bem feito, faça vc mesmo.
Eu entendo entendo mt pouco de manutenção, mas com a ajuda do clube já fiz várias coisas.
EduMS escreveu:Fuente del Mensaje Bom amigos isso mesmo, vou abrir a caixa do cambio automático q tenho guardada. como os amigos já sabem meu vectra é um cd 96 97 e era original automático, porem o antigo dono trocou a caixa quando teve problemas na caixa automática
Mas os conectores da parte elétrica o modulo esta tudo ali certinho só esperando a volta da caixa automática
Como eu comprei um vectra cd automático inteiro, eu guardei a caixa já pensando no futuro em colocar, bom chego a hora.
Mas claro vou abrir ela inteirinha ver todos os discos, filtro engrenagens, planetária em fim ver tudo e só depois de ter certeza q esta tudo ok vou colocar no carro
Vou tirar fotos de tudo q fazer para os amigos verem meu trabalho
Já pesquisei sobre os discos e achei vendedor (caso estejam ruins) e outras peças da caixa
Por favor não digam q não vou conseguir, lembra da troca do ar analógico pelo digital? alguns me desanimaram, mas sou muito insistente e sei q vou conseguir
Abraço a todos e me desejem boa sorte q vou precisar e muito
EduMS escreveu:Fuente del Mensaje Cambio automático colocado e funcionando tudo ate o piloto automático
Bom amigo primeira coisa a dizer é q não recomendo a ninguém fazer o q eu fiz (abrir a caixa automática inteira) a nao ser q seja uma pessoa muito mas muito paciente e com muita disposição como eu
Amigos nao tenho muito a dizer pois nao entendo de caixas automáticas, o único conhecimento q tive foi através da internet fuçando aqui e ali videos do youtube
bom troquei 2 jogos de discos q estavam gastos os 2 retentores q vai pra homocinética e o retentor do conversor de torque e filtro de oleo
Montei a caixa e adivinha? Carro sem dar marcha ré, pensa o desanimo depois de tudo pronto o carro sem dar ré?
La vai eu novamente pra internet fuçar e descobri q o causador de nao engatar a ré e uma cinta
Pra simplificar a historia
Comprei a cinta esperei chegar e nesse tempo fiquei andando com o carro assim sem ré, kkk imagina a agonia
A cinta chegou la vai eu no vizinho pedir a girafa emprestada novamente pra poder arrancar o motor e a caixa dinovo
Desmontei dinovo a caixa inteira (essa cinta de ré tem q desmontar a caixa inteira) coloquei monteia caixa novamente e adivinha?
Bingo!!
caixa engatando a re perfeitamente
Amanha quero ver se consigo postar fotos agora estou muito cansado e to sem cabo pra passar as fotos pro pc
Sei q nesse monta e desmonta eu perdi uma semana minha sorte é q essa semana trabalhei so um dia
Mas agora graças a Deus a caixa esta perfeita e sei q com tudo dentro zerado
Agora espero te so alegria
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 119 visitantes