O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAbrir a caixa automatica - Vectra B

33 mensagens
  • 1
  • 2
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Abrir a caixa automatica

por Alcir Andreoni » 21 Set 2015, 09:43

Que é isso? :11:

Mais um, dá série, Quem falou que não dava!!!

Parabéns!!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Antonio Carlos
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por carlosgunner » 21 Set 2015, 11:18

EduMS escreveu:
carlosgunner escreveu:
EduMS escreveu:dica pra alguem q tem cambio automatico q nao engata a ré:
É so trpcar a cinta q custa em media 250 reais e ter coragem de meter a mao na massa

O duro é ter coragem p fazer isso...
Vontade eu tenho, mas coragem p abrir td a caixa não.

Se o amigo tem vontade a coragem vai aparecer no meu ponto de vista o pior é conseguir a girafa (pra tirar o motor e a caixa)
Pq sem a girafa ai realmente complica, a nao ser q o cara tenha uma garagem com uma boa armaçao de madeira ou lage, ai é so colocar uma corta com uma rondonia (acho q é assim q chama uma roda) e ir puxando o motor
Eu ia fazer isso na minha garagem ja tinha ate conseguido corda, mas ai criei coragem e fui no vizinho peir a girafa (detalhe vizinho mecanico)
e mais umas chaves q precisei
A se nao fosse o vizinho!! kkk :38: :38: :38:

Andei pesquisando e as oficinas especializadas cobram entre R$ 3.000,00 e R$ 5.000,00 o reparo da caixa.
O kit master no mercado livre é + ou- R$ 1.500,00 + óleo (não vi o valor) e filtro R$ 90,00, já dá uma boa diferença do valor cobrado.
Quem sabe algum dia eu arrisque e ponha a mão na massa...
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

EduMS
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Eduardo Matias da Silva
Estado: Santa Catarina
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por EduMS » 22 Set 2015, 15:31

carlosgunner escreveu:
EduMS escreveu:
carlosgunner escreveu:
EduMS escreveu:dica pra alguem q tem cambio automatico q nao engata a ré:
É so trpcar a cinta q custa em media 250 reais e ter coragem de meter a mao na massa

O duro é ter coragem p fazer isso...
Vontade eu tenho, mas coragem p abrir td a caixa não.

Se o amigo tem vontade a coragem vai aparecer no meu ponto de vista o pior é conseguir a girafa (pra tirar o motor e a caixa)
Pq sem a girafa ai realmente complica, a nao ser q o cara tenha uma garagem com uma boa armaçao de madeira ou lage, ai é so colocar uma corta com uma rondonia (acho q é assim q chama uma roda) e ir puxando o motor
Eu ia fazer isso na minha garagem ja tinha ate conseguido corda, mas ai criei coragem e fui no vizinho peir a girafa (detalhe vizinho mecanico)
e mais umas chaves q precisei
A se nao fosse o vizinho!! kkk :38: :38: :38:

Andei pesquisando e as oficinas especializadas cobram entre R$ 3.000,00 e R$ 5.000,00 o reparo da caixa.
O kit master no mercado livre é + ou- R$ 1.500,00 + óleo (não vi o valor) e filtro R$ 90,00, já dá uma boa diferença do valor cobrado.
Quem sabe algum dia eu arrisque e ponha a mão na massa...

Digamos q o amigo leve 2 semanas(pra ter folga mesmo e fazer bem feito) ainda fica no lucro muito grande né?
Como disse antes, o problema maior é ter a girafa pra tirar o motor e a caixa

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por carlosgunner » 22 Set 2015, 16:05

Sem contar q tá cada dia mais difícil encontrar um mecânico d confiança ou pelo menos q não faça serviço porco. Eu mesmo ainda não consegui encontrar nenhum.
Antonio Carlos

Imagem
Imagem

EduMS
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por EduMS » 22 Set 2015, 23:46

carlosgunner escreveu:Sem contar q tá cada dia mais difícil encontrar um mecânico d confiança ou pelo menos q não faça serviço porco. Eu mesmo ainda não consegui encontrar nenhum.

O mecanico do meu carro é só eu, ninguem coloca a mao no perola negra :38: :38: so eu mesmo
Em tudo! desde eletrica, suspençao, mecanica tudo mesmo
Claro quando eu for fazer o motor levo o q precisar na Retifica mas eu mesmo tenho q montar

Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

por Rafael Mogli » 23 Set 2015, 09:24

Parabens caraaa!!!!
E muito obrigado por contribuir com o clube . Esses seus dois topicos sao bem esclarecendores.
E ai ta curtindo o cambio? Como ficou o gasto na gasosa notou diferença?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por carlosgunner » 23 Set 2015, 11:14

EduMS escreveu:
carlosgunner escreveu:Sem contar q tá cada dia mais difícil encontrar um mecânico d confiança ou pelo menos q não faça serviço porco. Eu mesmo ainda não consegui encontrar nenhum.

O mecanico do meu carro é só eu, ninguem coloca a mao no perola negra :38: :38: so eu mesmo
Claro quando eu for fazer o motor levo o q precisar na Retifica mas eu mesmo tenho q montar

É como dizem: se quer bem feito, faça vc mesmo.
Eu entendo entendo mt pouco de manutenção, mas com a ajuda do clube já fiz várias coisas.
Antonio Carlos

Imagem
Imagem

EduMS
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por EduMS » 26 Set 2015, 14:14

Rafael Mogli escreveu:Parabens caraaa!!!!
E muito obrigado por contribuir com o clube . Esses seus dois topicos sao bem esclarecendores.
E ai ta curtindo o cambio? Como ficou o gasto na gasosa notou diferença?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

To curtindo muito, muito feliz espero q fique assim por muito tempo, sobre o consumo na cidade ta marcando em media 7.8 KM por litro na estrada ainda nao deu pra ver a media ainda nao peguei uma estrada
Hoje vou na casa de um amigo q fica uns 30 km de casa ai fou ver a media na BR

EduMS
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por EduMS » 26 Set 2015, 14:16

carlosgunner escreveu:
EduMS escreveu:

É como dizem: se quer bem feito, faça vc mesmo.
Eu entendo entendo mt pouco de manutenção, mas com a ajuda do clube já fiz várias coisas.

Amigo tbm entendia muito pouco, mas graças ao clube eu ja to quase um mecanico :38: :38: :38:

carlos santana
Member
Member
Nome Completo: carlos santana miranda
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por carlos santana » 11 Out 2015, 01:02

Salve galera
Bom e fiz algo parecido com o que nosso amg fez mas foi por não ter escolha o mecânico que fez meu motor f.... A bomba de oleo então desmontei parcialmente a caixa troquei a bomba e montei vamos lah o carro aparentemente queimou a bobina não sei como mas só queima 2pistões então vou troca la e testa direito mas o meu cambio ñ sai de primeira e pra sair tem que subir o giro lah em cima lah nos 5mil giros será que pode ser óleo demais? Corpo de válvulas? Ou oque pode ser?

Desde já agradeço vlw

San
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Sandro de Souza Barbosa
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Abrir a caixa automatica - Vectra B

por San » 22 Ago 2017, 11:06

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Existe Louco pra tudo..

Eu ja quero fazer o contrario no meu.... tirar o automatico e colocar o manual... Uso o carro somente no fds (e nem todos ainda) sinto falta de cambiar, fazer uma graça a mais.

Mas coragem nao tenho de fazer isso nao...

Parabens pelo iniciativa... Agora é so curtir
Sandrinho.
VECTRA CD 2.2 16V 2001/2001 - Completim :102:
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =70&t=1959

wyll_rj
GL Member
GL Member
Nome Completo: william pereira
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por wyll_rj » 24 Ago 2017, 23:38

EduMS escreveu:Fuente del Mensaje Bom amigos isso mesmo, vou abrir a caixa do cambio automático q tenho guardada. como os amigos já sabem meu vectra é um cd 96 97 e era original automático, porem o antigo dono trocou a caixa quando teve problemas na caixa automática
Mas os conectores da parte elétrica o modulo esta tudo ali certinho só esperando a volta da caixa automática
Como eu comprei um vectra cd automático inteiro, eu guardei a caixa já pensando no futuro em colocar, bom chego a hora.
Mas claro vou abrir ela inteirinha ver todos os discos, filtro engrenagens, planetária em fim ver tudo e só depois de ter certeza q esta tudo ok vou colocar no carro
Vou tirar fotos de tudo q fazer para os amigos verem meu trabalho
Já pesquisei sobre os discos e achei vendedor (caso estejam ruins) e outras peças da caixa
Por favor não digam q não vou conseguir, lembra da troca do ar analógico pelo digital? alguns me desanimaram, mas sou muito insistente e sei q vou conseguir
Abraço a todos e me desejem boa sorte q vou precisar e muito

Bom Edu, bom saber que não sou o único a fazer essas loucuras!!! Em 2009, também fiz a mudança do meu ar analógico para o ar digital. Naquela época não existia informação alguma a respeito deste feito. Passei uma semana dibulhando o chicote e testando continuidade para fazer as devidas ligações!!! E agora lendo a respeito do cambio at, venho te dizer pra tentar fazer mesmo, não tem nada de difícil e nem de impossível. Estou adaptando cambio at agora no meu, espero que dê certo!

wyll_rj
GL Member
GL Member
Nome Completo: william pereira
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por wyll_rj » 24 Ago 2017, 23:42

EduMS escreveu:Fuente del Mensaje Cambio automático colocado e funcionando tudo ate o piloto automático
Bom amigo primeira coisa a dizer é q não recomendo a ninguém fazer o q eu fiz (abrir a caixa automática inteira) a nao ser q seja uma pessoa muito mas muito paciente e com muita disposição como eu
Amigos nao tenho muito a dizer pois nao entendo de caixas automáticas, o único conhecimento q tive foi através da internet fuçando aqui e ali videos do youtube
bom troquei 2 jogos de discos q estavam gastos os 2 retentores q vai pra homocinética e o retentor do conversor de torque e filtro de oleo
Montei a caixa e adivinha? Carro sem dar marcha ré, pensa o desanimo depois de tudo pronto o carro sem dar ré?
La vai eu novamente pra internet fuçar e descobri q o causador de nao engatar a ré e uma cinta
Pra simplificar a historia
Comprei a cinta esperei chegar e nesse tempo fiquei andando com o carro assim sem ré, kkk imagina a agonia
A cinta chegou la vai eu no vizinho pedir a girafa emprestada novamente pra poder arrancar o motor e a caixa dinovo
Desmontei dinovo a caixa inteira (essa cinta de ré tem q desmontar a caixa inteira) coloquei monteia caixa novamente e adivinha?
Bingo!!
caixa engatando a re perfeitamente
Amanha quero ver se consigo postar fotos agora estou muito cansado e to sem cabo pra passar as fotos pro pc
Sei q nesse monta e desmonta eu perdi uma semana minha sorte é q essa semana trabalhei so um dia
Mas agora graças a Deus a caixa esta perfeita e sei q com tudo dentro zerado
Agora espero te so alegria

Parabéns Edu pelo seu feito! Agora que vi que era um post de 2015!!!

33 mensagens
  • 1
  • 2