chirola escreveu:Fuente del Mensaje a caixa que esta no carro foi montada com duas caixas
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta válvula do canister não resolve muito limpando, mas ajuda e a dica é colocar um filtro de gfasolina de moto ou carro antigo antes dela. Eu fiz um video sobre isto e postarei mais pra frente. Sobre a TBI o que não falta é mão suina na mecanica. A junta ali existe com esta parte quadrada cortada e tapada, quaquer uma das duas dão certo e eu uso tapada porque o lado ao contrário fica tapado.
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje ontem rodei quase 400kms em uma pequena viagem aqui, pistona vazia desci o pe no bixo pra testar mesmo
meus achados... o carro ficou com ronco mais limpo e aceleracao mais leve, solto eu diria melhor nas retomadas, esta respirando melhor o catch can com certeza foi um upgrade, essas limpeza e pequenos ajustes vacuo que fiz nos sensores e tbi ;mangueiras ali pode ter uma contribuicao nisso tbm.
outra coisa que notei foi barulheira de tucho em marcha lenta, antes tinha um pouco agora esta quietinho! essa valvulinha mixuruca mas super importante pra pressao de oleo ali em cima, deve perder forca com o tempo e é uma boa troca-la.
o catch can nao coletou nada de oleo nesses 400km, sinal q o motor esta saudavel, eu ja sabia disso pois nao baixa oleo e ja tinha feito teste de compressao nos cilindros estao todos nos parametros equalizados perfeitos, mas é bom ver isso. tenho q rodar mais kms e ir vendo, mas a priori recomendo e do jeito que coloquei ali nao sobe cheiro de oleo
proximo servico agora comprei aquela ferramenta pra tirar os tuchos sem precisar tirar o comando, quero inspecionar os balancins se nao estao comidos, duro q tinha fotos de tudo quando fiz o cabecote mas acabei perdendo quando formatei o pc.... vou aproveitar e remover os tuchos pra limpeza tbm e ver se tem folga neles
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje pois e almeidao, isso e uma das coisas que fico remoendo pq quando fiz o cabecote fiz na correria e me passei em alguns detalhes
primeiro q nao vedei as passagens de oleo ali corretamente, ficou metal no metal mesmo.. ainda acho que nao tem problema pois o aperto nos parafusos como fica bem atras das passagens e pecas plainas na teoria nao e pra ter fuga ali.. mas e uma coisa besta q me incomoda hahah
e sim apenas esvaziei os tuchos e montei secos, onde deveria ter desmontado e limpado interno um a um e deixado com oleo igual tu diz, isso pode ter contribuido alguns riscos q vejo ali agora.. mas tudo achismos... vou desmontar dessa vez quero inspecionar os balancins pra ter cteza e ja aproveito o gancho limpar todos eles...
ia ate comprar um kit de balancins na verdade.. mas vou ser paciente e olhar primeiro como estao hehehe, isso e outra coisa q me incomoda se precisar trocar pois as pecas vendidas hoje de qualidade duvidosa, algumas nao vem plainas e ai o risco pegar so um ponto nos lobes e comer desigual ferrar ainda mais o comando... se os meus ainda estiverem "ok" vou deixar quieto do jeito que esta mesmo (original) se nao vai ser caca em ferro velho...
dizem q motores 16v sao mais complexos por maior quantidade de pecas, concordo ate, mas nao da pra negar q tem um design mais simples e robusto ali, enquanto 8v precisa esses tuchos e balancins malditos, o 16v sai na vantagem so usar uns copinhos ali na reta das valvulas nao sofre com essas m...
sobre o catch can como via vestigios de oleo ali no mangote pensei q fosse jorrar oleo la dentro hahah mas parece que nao, talvez tenha ficado quando testei aquele oleo 10w40 e nunca limpei depois... sei la so rodando mais mesmo pra dar um veredito mas a priore da pra rodar tranquilo os 5mil km de troca de oleo antes de esvaziar aquilo.
a pcv tirei pra limpar nessa ultima leva e tinha oleo ali sim, acho normal mantem a funcao dela vacuo ali em lenta vai sugar mesmo, mas em alta deve se fechar.
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje pior q procurei saber tb mas não encontrei nada a respeito, so quem desmontou um zero igual tu fez pra dizer, a unica coisa q encontrei no manual de reparo foi essa pagina, diz sim pra usar a cola mas não diz a rota a se fazer.. se assume q teria q veda-las masss talvez não precise mesmo, ate pq rodei 40mil km assim e o comando como viram esta aceitável, diria q não tem problema não.
isso de oleo e uma conversa sem fim, meu ponto de vista motor antigo folgas maiores, clima quente do brasil, deve-se usar oleos mais grossos mesmo pra proteger melhor, 15w40 ou 20w50 no caso.
o 20w50 tem essa desvantagem a frio esta muito grosso pra lubrificar os tuchos, por isso a batecao, mas depois de quente deve silenciar
quem usa 5w30 so nos flex de balancim roletado, estava vendo e tem um furo minúsculo pra lubrificar os roletes neles, por isso precisa esse oleo, mas na teoria não protege tao bem a parte de baixo pq as folgas ali devem se manter as mesmas dos gasolina acredito eu...tudo igual.
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje hahaha nunca mexi com motor de fusca mas olhai interessante isso, quer dizer q preferiram o silicone nos nossos GMs
esse ultimo q postei é do 2.0, c20ne e afins 8 e 16v, muita informacao boa ali
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje dizem q motores 16v sao mais complexos por maior quantidade de pecas, concordo ate, mas nao da pra negar q tem um design mais simples e robusto ali, enquanto 8v precisa esses tuchos e balancins malditos, o 16v sai na vantagem so usar uns copinhos ali na reta das valvulas nao sofre com essas m...
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje nunca mexi com motor de fusca mas olhai interessante isso, quer dizer q preferiram o silicone nos nossos GMs
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tucho bom são os mecanicos, e já pensei em fazer os meus mecanicos. Sobre estes furos de óleo da gaiola,
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O que usaram no primeiro fusca? Only god know
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje outra curiosidade q nao pedem o torque de 15graus depois de quente... pode ter sido uma atualizacao que veio mais tarde e nao temos certeza, mas assim no meu tb e esta perfeito.
chirola escreveu:Fuente del Mensajejm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje dizem q motores 16v sao mais complexos por maior quantidade de pecas, concordo ate, mas nao da pra negar q tem um design mais simples e robusto ali, enquanto 8v precisa esses tuchos e balancins malditos, o 16v sai na vantagem so usar uns copinhos ali na reta das valvulas nao sofre com essas m...
e verdade que o 16V tem mais peças , mais tambem é verdade que e mais facil e rpido de montar , monta tuchos comandos com seus mancais e deu cbeçote para o seu lugar , não tem balancin ,não tem gaiola de comando so torqueia e esta ponto.jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje nunca mexi com motor de fusca mas olhai interessante isso, quer dizer q preferiram o silicone nos nossos GMs
montei muito motor de fusca e no bloko a gente colocav cola 3m mesmo so um fio de cola , nunca coloquei silicone em motor de fusca
cabeçote aperto pelo descrito pelo fabricante da junta
sofri com os tuchos do meu carro troquei uns 2 jogos de marcas diferentes e nçao conseguia resolver , so arrumei quando consegui um jogo de tuchos da marca inna , paguei caro nos inna mais valeu a pena , os 2 jogos que era mais barato foi tudo pro lixo .
não e facil de achar e não e barata essa marca mais e muito boa ,
acho que so tem balancim roletado para 8V da marca inna teria que ver se acha ou se temAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tucho bom são os mecanicos, e já pensei em fazer os meus mecanicos. Sobre estes furos de óleo da gaiola,
pode fazer os tuchos mecanicos mais ajustar as folgas vai ser um pesadelo , para ajustar folgas vai ter que ficar na tentativa e error , tirando decimos de milimetros das pastilhas de encosto dos balancim para ajustar a folga entre balancim e comando .Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O que usaram no primeiro fusca? Only god know
os blokos do fusca sempre foi colada as duas metades , hoje pode usar silicone se sabe usar ou cola 3m para juntas , antigamente usaba uma cola a base de resinas e boracha era como um silicone mais sempre foi cola para fechar o bloko .
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje outra curiosidade q nao pedem o torque de 15graus depois de quente... pode ter sido uma atualizacao que veio mais tarde e nao temos certeza, mas assim no meu tb e esta perfeito.
conta a lenda que os parafusos atuais eles são elasticos e aceitam deformação quando esquentam (eles esticam um pouquinho por isso aconselha o ajuste em quente mais e minima coisa , para fala a verdade da ate medo de ajustar esses parafusos com o motor quente kakakakakakk
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