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Vectra BProblemas com Gasolina e GNV - Vectra B

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GabrielUberti
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Problemas com Gasolina e GNV - Vectra B

por GabrielUberti » 23 Abr 2016, 17:49

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Para mim quem inventou isto é um idióta, porque ao usar um combustivel a outra linha deve ser totalmente desativada. Não vejo motivo nenhum uma bomba funcionando sem necessidade seria o mesmo que estar em um lugar muito frio com o ar quente ligado junto com o compressor do ar condicionado.

Sobre o combustível, não tem como funcionar dois ao mesmo tempo e a explicação é lógica. Um carro com taxa de compressão 11:1, isto significa 11 partes de Oxigenio e uma de combustível. Nosso sistema não tem como separar estes combustivel e no momento que está entrando 11 parte de oxigenio entrar meia parte de gás e maia parte de gasolina já está fora de cogitação. Então a leitura será esta a qual ele receberá uma parte de gás e outra de Gasolina. Ele afogará porque estará um excesso de combustível, ou funcionará tão mal que é impossivel andar com ele.

Sds


Será que é assim tão difícil mesmo? Se pensarmos por outro lado, a injeção utiliza a sonda lambda (sensor de oxigênio) para saber como está a mistura de ar/combustível no motor, e baseada nessa informação ela determina a quantidade de combustível a ser injetado para que o motor funcione perfeitamente. Até aqui tranquilo. Imagine agora o sistema de GNV por "carburação", aquele mais clássico, que a maioria usa, sem injetores. Nesse caso o GNV é usado exatamente como um carburador, quanto mais vácuo, mais gás será sugado. Então, no momento que eu acelerar, estará entrando ar+GNV ao mesmo tempo. Se os bicos continuarem injetando, estando tudo em perfeito funcionamento, a sonda irá informar a central que a mistura está rica (mentira, a gasolina estará correta, apenas temos o GNV metido no processo) e esta irá empobrecer a mistura, ou seja, diminuir o tempo de abertura dos bicos, reduzindo a injeção de combustível até o ponto em que a sonda diga que está correta a mistura. Se fosse o caso de afogar o motor, os motores chipados não iriam funcionar, pois sua "mágica" é enganar a injeção para fazê-la jogar mais combustível. A eficiência volumétrica desses motores não é alterada, continuam aspirando a mesma quantidade de ar nos mesmos regimes de rotação, porém com mistura mais rica. Imaginando a rotação de marcha-lenta do motor, os bicos ficariam quase totalmente fechados.

Eu acredito que funcione sim. Talvez a regulagem do GNV tenha que ser diferente, mas deve funcionar. Nesse caso, teríamos uma redução drástica no consumo de combustível líquido, porém sem eliminá-lo. Gastaria gasolina/álcool e GNV ao mesmo tempo, sem preder potência (na verdade acredito que até vá andar mais) e consumindo pouco do combustível mais caro.

Obs: tudo o que falei aqui foi baseado no meu próprio conhecimento sobre motores e injeções, por isso escrevi "acredito" ao invés de "tenho certeza". Posso estar enganado.

GabrielUberti
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Problemas com Gasolina e GNV - Vectra B

por GabrielUberti » 23 Abr 2016, 17:56

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Para mim quem inventou isto é um idióta, porque ao usar um combustivel a outra linha deve ser totalmente desativada. Não vejo motivo nenhum uma bomba funcionando sem necessidade seria o mesmo que estar em um lugar muito frio com o ar quente ligado junto com o compressor do ar condicionado.

Sobre o combustível, não tem como funcionar dois ao mesmo tempo e a explicação é lógica. Um carro com taxa de compressão 11:1, isto significa 11 partes de Oxigenio e uma de combustível. Nosso sistema não tem como separar estes combustivel e no momento que está entrando 11 parte de oxigenio entrar meia parte de gás e maia parte de gasolina já está fora de cogitação. Então a leitura será esta a qual ele receberá uma parte de gás e outra de Gasolina. Ele afogará porque estará um excesso de combustível, ou funcionará tão mal que é impossivel andar com ele.

Sds


Será que é assim tão difícil mesmo? Se pensarmos por outro lado, a injeção utiliza a sonda lambda (sensor de oxigênio) para saber como está a mistura de ar/combustível no motor, e baseada nessa informação ela determina a quantidade de combustível a ser injetado para que o motor funcione perfeitamente. Até aqui tranquilo. Imagine agora o sistema de GNV por "carburação", aquele mais clássico, que a maioria usa, sem injetores. Nesse caso o GNV é usado exatamente como um carburador, quanto mais vácuo, mais gás será sugado. Então, no momento que eu acelerar, estará entrando ar+GNV ao mesmo tempo. Se os bicos continuarem injetando, estando tudo em perfeito funcionamento, a sonda irá informar a central que a mistura está rica (mentira, a gasolina estará correta, apenas temos o GNV metido no processo) e esta irá empobrecer a mistura, ou seja, diminuir o tempo de abertura dos bicos, reduzindo a injeção de combustível até o ponto em que a sonda diga que está correta a mistura. Se fosse o caso de afogar o motor, os motores chipados não iriam funcionar, pois sua "mágica" é enganar a injeção para fazê-la jogar mais combustível. A eficiência volumétrica desses motores não é alterada, continuam aspirando a mesma quantidade de ar nos mesmos regimes de rotação, porém com mistura mais rica. Imaginando a rotação de marcha-lenta do motor, os bicos ficariam quase totalmente fechados.

Eu acredito que funcione sim. Talvez a regulagem do GNV tenha que ser diferente, mas deve funcionar. Nesse caso, teríamos uma redução drástica no consumo de combustível líquido, porém sem eliminá-lo. Gastaria gasolina/álcool e GNV ao mesmo tempo, sem preder potência (na verdade acredito que até vá andar mais) e consumindo pouco do combustível mais caro.

Obs: tudo o que falei aqui foi baseado no meu próprio conhecimento sobre motores e injeções, por isso escrevi "acredito" ao invés de "tenho certeza". Posso estar enganado.

Ronaldo Tomaz Silva
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Problemas com Gasolina e GNV - Vectra B

por Ronaldo Tomaz Silva » 11 Nov 2016, 22:37

:35: :35: :35: :35: Ola galera, Meu nome é Ronaldo, estava dando uma olhada nos tópicos de problemas com GNV E gasolina, seguinte tenho um vectra 99 gls 8 válvulas 2.0, ocorre que esta exatamente com os problemas relacionados acima pelo amigo, quando ligo o carro ele fica rateando muito, se saio com ele assim e pego uma subida, pode até ser pequena ele sobe no sufoco, eu evito fazer isso, só que, quando ando uns 10 etilômetros ele começa a variar entre ficar rateando e normal, de repente do nada fica normal, ai posso andar o dia todo que o problema não aparece mais, amenos que eu pare e esfrie o motor por mais de 3 ou 4 horas, isso acontece tanto no gás quanto na gasolina, detalhe já troquei velas, cabos bobina e emulados, assim que troquei melhorou um pouco mas alguns dias depois o problema voltou, alguem pode me ajudar, não aguento mais gastar rsrsrsr.

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