por Almeidão »
13 Mai 2023, 14:43
chirola escreveu:Fuente del Mensaje olha se vc vai mandar o cabeçote para a retifica facer a plaina dele e conferir que o bloco esta retinho pode colocar a junta metalica de 3 laminas da gm mesmo mais ambas fases tem que estar 100% se não coloca uma junta sabo que ela aceita melhor pequenas imperfeiçoes na superficie, se o carro ferveu e bom conferir se não em´peno ele , e se vai para a retifica o melhor mesmo e conferir todo ele , toda vez que eu tiro o cabeçote de um carro e vai para a retifica mando conferir guias e trocar os retentor de valvulas gasto um pouco mais de dinheiro mais garanto que o carro vai ficar 100%
Vai depender também qual o motivo de mandar o cabeçotete pra retífica, as vezes é só manutenção e o cabeçõte tenha sido cuidado sem corrosão, ai é bem fácil, checar vávlvulas, retificar sede e neste caso sugiro não palinar e deve conferiri os prisioneiros antes de mandar para não ter surpresa depois de montado, eu fiz um video fazendo isto, trocando os prisioneiros porque retifica olha eles ali e muitos deixam como estão ai na hora da montagem um quebra e vem a dor de cabeça. Por outro lado se o carro ferveu, é obrigatório descobrir o motivo que ele ferveu, caso contrário ele vai ferver de novo e muito cuidado com vazão de radiador, muitos olham água saindo e ficam certo que está bom e não é bem assim porque ninguem sabe o que é vazão correta testando com mangueiras com agua e 15 a 20% menor que a vazão real já é o suficeinte para ele ferver e 10% menos já trabalha com tmperatura muito alta.
Sobre a junta, a Sabó de amianto basta dar uma lixadinha de leve na face do bloco e resolve, mas pode usar sim uma de metal caso tenhas certeza que está q00% perfeito, sendo que a de aminado ajusta algumas irregularidades.
Cuidados com o cabeçote antes de mandar para a retifíca, checa a valvula de retorno também, esta a retífica não troca, é o mecanico mesmo.
https://www.youtube.com/watch?v=5CMsfEMisxY
