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chirola
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por chirola » 21 Out 2022, 14:17

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Sofri um pouco,mas economizei 150 pilas que o eletricista queria me cobrar rsss

acho melhor vc mesmo instalar , naõ so pelos 150 reais , mais porque vc sabe como foi instalada , sabe que esta tudo bem isolado e conetado e caso de algum problema sabe aonde paso os fios e aonde estão conetados para checar .
aconteceu com um colega tinham instalado o inmovilizador de um alarme que cortaba o arranque do carro e um dia deu ruim foi uma desgraça achar aode o instalador tinha ligado os fios e cual fio tinha cortado para iso .
ja tinha ouvido que alguns alarmes utilizam reles para algumas funçoes imagino que os piscas deve ser uma delas e outros não utilizam , vlw pela dica

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por Almeidão » 21 Out 2022, 14:33

É Tony, eu descobri que gente como nós, não só eu e você, mas alguns outros não vale apenas pagar para fazer, com certeza vamos achar algo errado e nos dará mais trabalho. Ninguem consegue fazer nada pra mim, eu só não faço a pintura do carro e isto não é só no carro, é energia, minhas antenas, torneiras, caixa d´água, fechadura de porta, eu iria escrever aqui o dia inteiro.
Por isto que eu sempre achei o Piquet melhor que os outros, ele não mandava acertar o carro, ele mesmo acertava do jeito dele. Não foi a toa que ele inventou o aquecimento de pneus pra formula 1 antes de começar a corrida.

Eu cortei o meu na ignição mesmo, e sobre a saida de seta era pra ser mais amperes, não sei quanto é o positron, mas é isto mesmo que voce diz e ao colocar dois relês auxiliares eu resolvi este problema que pra mim era muito chato apesar que poucos nem se importam. Sim Chirola o meu rtem relê para sinal de seta, e ele pisca quando é disparado, mas no meu carro não sei se a placa multi timer ou relê de seta pós placa etc. Ao colocar o auxiliar como eu disse resolveu.
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Tony Fera
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por Tony Fera » 21 Out 2022, 16:11

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Sofri um pouco,mas economizei 150 pilas que o eletricista queria me cobrar rsss

acho melhor vc mesmo instalar , naõ so pelos 150 reais , mais porque vc sabe como foi instalada , sabe que esta tudo bem isolado e conetado e caso de algum problema sabe aonde paso os fios e aonde estão conetados para checar .
aconteceu com um colega tinham instalado o inmovilizador de um alarme que cortaba o arranque do carro e um dia deu ruim foi uma desgraça achar aode o instalador tinha ligado os fios e cual fio tinha cortado para iso .
ja tinha ouvido que alguns alarmes utilizam reles para algumas funçoes imagino que os piscas deve ser uma delas e outros não utilizam , vlw pela dica

Isso é vdd
Se der algum B.O vou direto onde liguei os fios

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por jm_vectra99 » 21 Out 2022, 23:37

Existem 2 codigos desse sensor MAP um diz ser pro 2.2 16v e outro pro 2.0 8v mas onde fica o 2.2 8v?
Editado pela última vez por jm_vectra99 em 17 Nov 2024, 00:42, em um total de 1 vez.

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por Almeidão » 22 Out 2022, 19:43

Sobre o MAP é um pouco compliado e os meus tem 4 fios também, quando eu comprei este motor que ra de um Astra veio o MAP branco e não deu no meu carro. É possivel que seja o MAP sim, mas não que tenha estragado, pode ser que não seja o do carro, afinal todos nós sabems que tem gente que mete uma peça no carro e começa acender a luz de injeção as vezes e para este pessoal isto nunca é problema, mas eles não sabem que o carro bebe mais por isto, ou finge não saber kakakkak.

TPS Bosch, é um potenciometro com 3 trilhas grafitada, ou carvão, nas pontas dos contatos que passam sobre as trilhas tem fios super finos tipo um pincel. Raro estragar e eu abri uns 5 Bosch são todos iguais e não quis abrir aqui um chinês novo e nem um MTE para averiguar. Te mum video meu que ensina testar esta peça, já o MAP é tão complicado testar que eu desisti. Uma coisa que fiz foi testar toda condutividade dos fios da centrak até os sensores e dei uma boa limpeza na tomada da central.

Só lembrando, ao colocar o TPS não se espante com o resultado inicial da lenta, anda com o carro um a dois dias para ter o real resultado.
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por Almeidão » 22 Out 2022, 20:03

Eu peciso de umas informações por favor, nunca tinha medido a pressão da bomba de óleo e fiz isto hoje, uso oleo 20W50 e depois de aquecido ela estabiliza em 1,6 bar. Todos os outros testes como 3 mil giro etc deu tudo ok, mas achei na lenta meio baixo, estou procurando na internet que a 3000 é algo entre 2,03 a 4 mil e a minha está ai em 4 mil.
Mas eu precisaria saber o correto na lenta quanto tem que ser, estou na duvida se troco a bomba ou não por isto estou buscando na lenta quanto seria já que o meu fica ali nos 1.6 bar.

Fico na espera de uns comentarios por favor, Vectra, motor de astra 2003/2004 2.0 gasolina 8V.
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por Tony Fera » 23 Out 2022, 11:30

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu peciso de umas informações por favor, nunca tinha medido a pressão da bomba de óleo e fiz isto hoje, uso oleo 20W50 e depois de aquecido ela estabiliza em 1,6 bar. Todos os outros testes como 3 mil giro etc deu tudo ok, mas achei na lenta meio baixo, estou procurando na internet que a 3000 é algo entre 2,03 a 4 mil e a minha está ai em 4 mil.
Mas eu precisaria saber o correto na lenta quanto tem que ser, estou na duvida se troco a bomba ou não por isto estou buscando na lenta quanto seria já que o meu fica ali nos 1.6 bar.

Fico na espera de uns comentarios por favor, Vectra, motor de astra 2003/2004 2.0 gasolina 8V.

Eu acredito estar bom
Quando muito baixa a luz de oleo do painel ameaça acender

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por Almeidão » 23 Out 2022, 15:35

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu peciso de umas informações por favor, nunca tinha medido a pressão da bomba de óleo e fiz isto hoje, uso oleo 20W50 e depois de aquecido ela estabiliza em 1,6 bar. Todos os outros testes como 3 mil giro etc deu tudo ok, mas achei na lenta meio baixo, estou procurando na internet que a 3000 é algo entre 2,03 a 4 mil e a minha está ai em 4 mil.
Mas eu precisaria saber o correto na lenta quanto tem que ser, estou na duvida se troco a bomba ou não por isto estou buscando na lenta quanto seria já que o meu fica ali nos 1.6 bar.

Fico na espera de uns comentarios por favor, Vectra, motor de astra 2003/2004 2.0 gasolina 8V.

Eu acredito estar bom
Quando muito baixa a luz de oleo do painel ameaça acender


Luz do óleo é sempre normal e apaga muito rápida, o que me preocupa um pouco é que nas ultimas mexidas nos tuchos os quais tive que descarregar demorou uma eternidade para carregar e também depois de carregados não bateu e nem bate hora nenhuma. Outro detalhe que me preocupa é que ao encostar um estetoscópio no pescoço ali do comando no lado equerdo escuto os balancins todos serenos e no lado direito escuto pancadas diferentes.

Estou ainda pensando se devo ou não trocar esta bomba, e pela tabela do motor a pressão da bomba seria quando quente 2,3 bar a 4,89.
Com ele quente, ligo o carro e vai direto para 2,2 bar e desce para 1,5. Acelero para 3.000 giro e crava 4 bar. O ponteiro só treme depois de 4000 giros indo a 4,5 e esta tremedeira seria a abertura da valvula de pressão.

A duvida está sendo cruel, trocar ou não a bomba kakakkak
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por Tony Fera » 23 Out 2022, 17:25

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu peciso de umas informações por favor, nunca tinha medido a pressão da bomba de óleo e fiz isto hoje, uso oleo 20W50 e depois de aquecido ela estabiliza em 1,6 bar. Todos os outros testes como 3 mil giro etc deu tudo ok, mas achei na lenta meio baixo, estou procurando na internet que a 3000 é algo entre 2,03 a 4 mil e a minha está ai em 4 mil.
Mas eu precisaria saber o correto na lenta quanto tem que ser, estou na duvida se troco a bomba ou não por isto estou buscando na lenta quanto seria já que o meu fica ali nos 1.6 bar.

Fico na espera de uns comentarios por favor, Vectra, motor de astra 2003/2004 2.0 gasolina 8V.

Eu acredito estar bom
Quando muito baixa a luz de oleo do painel ameaça acender


Luz do óleo é sempre normal e apaga muito rápida, o que me preocupa um pouco é que nas ultimas mexidas nos tuchos os quais tive que descarregar demorou uma eternidade para carregar e também depois de carregados não bateu e nem bate hora nenhuma. Outro detalhe que me preocupa é que ao encostar um estetoscópio no pescoço ali do comando no lado equerdo escuto os balancins todos serenos e no lado direito escuto pancadas diferentes.

Estou ainda pensando se devo ou não trocar esta bomba, e pela tabela do motor a pressão da bomba seria quando quente 2,3 bar a 4,89.
Com ele quente, ligo o carro e vai direto para 2,2 bar e desce para 1,5. Acelero para 3.000 giro e crava 4 bar. O ponteiro só treme depois de 4000 giros indo a 4,5 e esta tremedeira seria a abertura da valvula de pressão.

A duvida está sendo cruel, trocar ou não a bomba kakakkak

O meu deve ter uns 2 tuchos meia boca
AS VEZES quando ligo de manhã faz um barulhinho de tucho e as vezes não faz,liga normal

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por Almeidão » 23 Out 2022, 19:03

O meu não bate tucho, mas tem algo que estou observando que é uma batidinha chata, não sei se é saia de pistçao, não sei se é pino de pistão ou falando algo de lubrificação. Se eu chego de viagem com o carro, deixo na lenta fica normal por uns segundos e depois começa. Pode ser tipo de óleo também e já penso em mudar para outro e sempre uso 20W50.
Mas só eu escuto kaqkkakakkak, recente na empresa um cara ficou comentando assim que cheguei, tipo adoro um motor redondo como este kakkaka
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por jm_vectra99 » 24 Out 2022, 13:05

De certo e algum problema intermitente da ventoinha nao acionarem...
Editado pela última vez por jm_vectra99 em 17 Nov 2024, 00:42, em um total de 1 vez.

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por jm_vectra99 » 24 Out 2022, 13:35

Vejam ai o video prox dos 2;35min quando paro a temperatura sobe rependinamente.... e so volta a baixar depois que comeca andar denovo....
https://youtu.be/OzuglbnvDzs

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por Almeidão » 24 Out 2022, 14:04

jm_vectra99 escreveu:Fuente del Mensaje Vejam ai o video prox dos 2;35min quando paro a temperatura sobe rependinamente.... e so volta a baixar depois que comeca andar denovo....
https://youtu.be/OzuglbnvDzs


Seu carro tem problema no radiador, rodovia é 80 maximo 82 graus. O radiador do seu carro é original brasado ou ja foi trocado por um de tubo chinês?
Eu trocaria ele urgente mesmo sem ter certeza para não estragar algo mais caro.
Ai só pode ter 3 opções de problema, tire suas conclusões, mas eu primeiro iria no radiador e esta peça não tem conserto, é nova e tem que ser brasado:
1 - bomba dagua rodando eixo em falso.
2 - termostática de carro a alcool ou estragada.
3 - radiador,

Veja como deve ser o Vectra:
https://www.youtube.com/watch?v=G_BGGGLXOoA
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por jm_vectra99 » 24 Out 2022, 16:01

tambem desconfio do radiador mas na rodovia se manter abaixo dos 3000rpm ele nao chega nem nos 90c, fica ali mesmo em torno dos 85c
Editado pela última vez por jm_vectra99 em 17 Nov 2024, 00:43, em um total de 1 vez.

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por Almeidão » 24 Out 2022, 16:45

jm_vectra99 escreveu:Fuente del Mensaje Almeidao, tambem desconfio do radiador mas veja so;

Na rodovia se manter abaixo dos 3000rpm ele nao chega nem nos 90c, fica ali mesmo em torno dos 85c

So vai para 92-94c (na rodovia) se ficar forcando acima dos 4000rpm, veja no começo do video que reduzi e fiquei forcando o motor antes de diminuir a velocidade e entrar na cidade

Ele chega prox aos 100c apenas parando dentro da cidade... apos uma carga dessas com tudo quente, se a ventoinah nao acionar vai acontecer isso mesmo nao?

-Bomba dagua, correia do motor e tensionador novos
-Valvula termostatica nova 82c
-Radiador é original marca delphi de fabricação 2016, ja foi trocado pelo antigo dono; foto dele internamente:
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Se o radiador estivesse entupido iria esquentar na rodovia tambem e ir sujeira para o reservatorio? Principalmente apos ficar girando alto o motor nesses testes que fiz...

Estou desconfiado das ventoinhas ou talvez pior o cabeçote como chirola comentou outra vez...


Você precisa entender um pouco mais deste assunto.
1 - Quem disse pra você que iria sujeira para o reservatorio? O sistema não suja, não tem lama la dentro, ele pode oxidar.
2 - No seu video eu vi o carro a 140. Não importa a velocidade, estando ele em rodovias seja 60, 80, 90 100, 140 a temperatura tem que ser menos que 85 graus e o ideal é 80 a 82. E ao chegar na cidade ou transito parado ele não pode passar de 90, veja ai meu video que tem isto nele.
3 - Ventoinha só funciona com carro em baixa velocidade, na alta iria atrapalhar, portando carro andando a 40 por hora já não ligará a ventoinha se for constante.
4 - A pouca foto que vi do radiador não parece sujo e está claro que ele é brasado.

Você precisa testar mais, eu acho que passei uns video pra você e talvez voce não esteja vendo, passei um para voce testar a bomba. E por ser nova é exatamente por isto que nao é confiável. Tira a mangueira da saida do radiador, coloque uma mangueira de agua com o carro frio para entrar no motor, solte a termostatica e depois com a agua circulando ligue o carro, tapa com a mão e acelera para ver se faz pressão na saida e saber se a bomba esteja mesmo girando.

Confira também se a mangueira de retorno da bomba esta ligado certo, o de cima é ar quente o debaixo é retorno.

Espero que o problema nçao seja cabeçote.
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por jm_vectra99 » 24 Out 2022, 17:45

sobre sujeira me refiro a um escort antigo que tive, que apos fazer limpeza e colocar aditivo depois de alguns dias ficou escura
Editado pela última vez por jm_vectra99 em 17 Nov 2024, 00:44, em um total de 1 vez.

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por Almeidão » 24 Out 2022, 18:33

jm_vectra99 escreveu:Fuente del Mensaje Sim sobre sujeira me refiro a um escort antigo que tive, que apos fazer limpeza e colocar aditivo depois de alguns dias ficou escura a agua, com aspecto de barro mesmo e dava pra ver particulas no reservatorio, no caso do vectra continua tudo limpinho como no dia que troquei

E tambem nao refiro a velocidade e sim o giro/carga no motor, veja a 140 ok mas reduzi para quarta indo la pra cima dos 5000rpm, eu sei que carros mais novos o ponteiro e digital e vai ficar cravado no meio nao importa se esta 80c ou 90c a temp, nao sei ao certo mas tem uma margem e so vai subir o ponteiro se passar dessa margem, no caso do vectra ainda conseguimos ver essas variacoes por isso nao fica cravado la no meio igual os carros mais novos e depois de puxar tanto giro no motor nao acho tao ruim assim subir um pouco acima dos 90, meu problema mesmo e parando na cidade chegando prox aos 100

Confesso que nao tive tempo de ver todos os videos, vou fazer esse teste da bomba entao o duro e perder o aditivo.... mas pelos meus testes acredito que sao as ventoinhas pois quando troquei o sensor de temepratura tinha resolvido, nao passava dos 92 na cidade estava perfeito e agora voltou isso... queria saber como testar se e algo no cabecote tbm...

e Almeidao outra coisa, seu carro esta com motor do astra 2.0, o radiador do 2.0 e 2.2 sao os mesmos? sera q o 2.2 nao esquenta mais mesmo? essas modificacoes que vc fez nao ajudam manter a temp do carro mais baixa?


Cara, motor é motor se tem camara maior para esquentar, tem espaço maior para resfriar.
Temperatura do Vectra só grava em rodovias em 82 ou 80, fora disto ela sempre oscila, mas nunca acima de 90 em rodovias e em cidades nunca passa de 93 e eu considero 94 e nunca crava em 90 e nem crava em 94. Se a temperartura do meu carro chegar a este ponto, eu infarto.

Quem dera eu tivesse estes conteúdos que eu mesmo fiz na época que precisei, eu teria gastado menos. Concordo contigo que ver video de Youtube é bem diferente que assistir um feito Spielberg, mas quando eu preciso eu assisto até a propaganda.
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por jm_vectra99 » 24 Out 2022, 18:42

Duvida que eu tenho quando pessoal diz problema de cabecote, como averiguar isso?
Editado pela última vez por jm_vectra99 em 17 Nov 2024, 00:45, em um total de 2 vezes.

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por chirola » 24 Out 2022, 23:27

jm_vectra99 escreveu:Fuente del Mensaje Duvida que eu tenho quando pessoal diz problema de cabecote, como averiguar isso?

Não rédito que seja problema nas ventoinhas ,explico o porque,
O vectra é um carro que não liga a ventoinha rodando na estrada a velocidade constante porque não chega na temperatura das ventoinhas ligar no maximo 83graus ,de nada serve dar reduzidas bruscas para ver se aumenta a temperatura , logico que vai aumento se ficar reduzindo bruscamente .
Pelo seu relato e os problemas mais comum no vectra eu faria um teste ,rodaria sem a termostática para descartar que seja ela o problema ,o segundo e campeão de dramas de temperatura é o radiador ,nos videos almeirão explica como checar de forma caseira e fácil , a bomba de agua raramente incomoda se a manutenção esta em dia ,mais na rodovia rodando como ser racional kakakakakaka não deveria pas nunca de 84graus

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por Almeidão » 25 Out 2022, 09:46

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
jm_vectra99 escreveu:Fuente del Mensaje Duvida que eu tenho quando pessoal diz problema de cabecote, como averiguar isso?

Não rédito que seja problema nas ventoinhas ,explico o porque,
O vectra é um carro que não liga a ventoinha rodando na estrada a velocidade constante porque não chega na temperatura das ventoinhas ligar no maximo 83graus ,de nada serve dar reduzidas bruscas para ver se aumenta a temperatura , logico que vai aumento se ficar reduzindo bruscamente .
Pelo seu relato e os problemas mais comum no vectra eu faria um teste ,rodaria sem a termostática para descartar que seja ela o problema ,o segundo e campeão de dramas de temperatura é o radiador ,nos videos almeirão explica como checar de forma caseira e fácil , a bomba de agua raramente incomoda se a manutenção esta em dia ,mais na rodovia rodando como ser racional kakakakakaka não deveria pas nunca de 84graus


Exatamete isto Chirola, qualquer investigação tem que ter um principio, e no caso de temperatura com problemas é uma investigação e as ventoinhas seria o final desta investigação, está sendo feito de trás pra frente. A bomba é bem rara ter problemas, mas surgiu algumas principalmente marca Urba com defeito na trava do rotor por uma mudança infeliz de um engenheiro querendo economizar uns centavos e com isto o eixo gira em falso e é fácil testar isto como eu comentei e o video mostra como fazer, tirar a termostatica, soltar mangueira de entrada do radiador e colocar uma mangueira com agua e esta agua sairá lá na termostatica, liga o carro e ai já se consegue ver se a bomba vai reagir com a agua saindo, se tapar com a mão e acelerar dá pra sentir um pouco de pressão que a bomba fará, se não fizer pressão o problema pode ser ela, lembrando que a pressão não é muita, mas tem como sentir e ver ao acelerar.
O segundo passo conferir as duas mangueiras na frente do alternador, lembrar que a de cima é para o radiador de ar quente e de baixo é retorno para o tubo e não pode inverter ali.
Estando tudo certo este item, montar o carro sem a termostatica e andar com ele, se continuar quente, com certeza o problema é o radiador, se nçao esquentar o problema será a termostática. Lembrando que a do vectra gasolina é 82/97 graus, qualquer numero diferene disto pode dar problema, 87/97 é flex e 92/97 é carro alcool.

Sobre a bomba, tem um video de alguem da Urba se retratando sobre o defeito, pior de tudo que quando isto acontece voce tem a garantia da bomba, mas não tem a reposição de gastos que esta bomba pode causar.

Ali no minuto 3:5 deste video dá pra ver qual seria o defeito, vale apenas entender o que aconteceu com vários clientes e ainda pode acontecer:
https://www.youtube.com/watch?v=eR-xUarqPkc
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