thiagolvv escreveu:Fuente del Mensaje tenho o mesmo problema no meu vectra, faço testes e é impressionante o quão ruim está o freio, acelero ele a uns 80 por hora, e piso com tudo no freio, n trava as rodas e parece que chega num ponto que n adianta fazer força ele n para... ta muito esquisito. parece que a pastilha n está fazendo muito atrito no disco e elas estão boas...
Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde,
Se esta válvula proporcionadora de freio se estiver estragada, o pedal desce?
Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia,
Meu Vectra CD 2003/2004 8V, já fiz sangria nos freios, as pastilhas dianteiras e traseiras estão boas, o antigo dono disse que já substituiu o cilindro mestre, mas não confio.Quando freio o pedal desce, e fica acelerando, depois que tiro o pé do freio para de acelerar.Tem que bombear para ter mais freio, o cilindro mestre que ele disse que substituiu a marca foi Controil, mas irei substitui o cilindro mestre, pois não confio pode ter substituído por um usado, esta marca não confio, o hidrovácuo devo avaliar também, mas o pedal não fica duro pelo contrário desce.
Devo substitui o cilindro mestre, acho que deve ser ele, meu vectra não tem ABS, tem válvula proporcionadora, será esta válvula com problema também? O pedal desce se ela estiver ruim?
Meu vectra tem freio a disco nas quatro rodas?
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeLeonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia,
Meu Vectra CD 2003/2004 8V, já fiz sangria nos freios, as pastilhas dianteiras e traseiras estão boas, o antigo dono disse que já substituiu o cilindro mestre, mas não confio.Quando freio o pedal desce, e fica acelerando, depois que tiro o pé do freio para de acelerar.Tem que bombear para ter mais freio, o cilindro mestre que ele disse que substituiu a marca foi Controil, mas irei substitui o cilindro mestre, pois não confio pode ter substituído por um usado, esta marca não confio, o hidrovácuo devo avaliar também, mas o pedal não fica duro pelo contrário desce.
Devo substitui o cilindro mestre, acho que deve ser ele, meu vectra não tem ABS, tem válvula proporcionadora, será esta válvula com problema também? O pedal desce se ela estiver ruim?
Meu vectra tem freio a disco nas quatro rodas?
O pedal descendo ou é sangria mau feita ou problemas no cilindro mestre, sobre as valvulas proporcionadoras quando estragam, elas apresentam vazamento de oleo ali onde fica uma borrachinha se ainda tiver a borrachinha, mas acredito que existem umas mais eficientes que outras e a marca usada nas montadora são ATE 35 bar. Sim é possivel que sejam elas, mas acho que não. Existem várias formas de fazer sangria, a mais confiável é em 2 um pisando no freio até onde se consegue e outro ao soltar a sangria o de cima segue pisando até o fim e jamais fazar diferente do X explico abaixo
1 - Roda dianteira direita
2 - Roda traseria esquerda
3 - roda dianteira esquerda
4 - roda traseira direita.
Não economize óleo na hora da sangria, encher o reservatório até vazar, fazer uma roda dando umas 4 a 5 bombadas e lembrando assim que soltar a sangria, pisar até na tábua, fecha o parafuso, solte o pedal e repita o processo conforme informado e não aperte muito forte os parafusos eles vedam fácil com 1/8 de aperto e deve ser usado chave de estria. Complete o reservatório e faça a outra roda, sempre complete até o final e na ultima se tiver excesso de óleo, tire com uma seringa até o nivel. Use Dot 4.
Detalhe, se for pastilhas novas e não limpar antes de colocar, o freio fica muito ruim por uns 200 kms ou uma semana dentro de transitos em cidades.
Para você achar um cilindro mestre Bosch vai ser duro, mas no mercado livre vi uns originais e é da marca Bosch, aliás recente troquei o meu paguei uma fortuna e fiz a sangria sozinho, mas a dica é sempre fazer em 2.
https://www.youtube.com/watch?v=kTXzK3SmETw
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 126 visitantes