Bati o carro faz 6 meses, danificou toda a frente e no lado direito até a caixa do filtro (Foi trocado as ventoinhas com defletores e o radiador, mais o reservatório da direção), deixei parado até comprar as peças e guardar o dinheiro da mão de obra dos trabalhos... Recebi ele semana passada e já troquei a bateria que não aguentava nem uma noite, e o único defeito que vi e vou resolver amanha é um barulhão na ventoinha, parece estar com o rolamento na boa (que ainda está na garantia)... Mas não é por isso que estou aqui, então segue o defeito:
É UM VECTRA GLS 2.2 8V 99/99 NO GNV, quando está com o motor frio é um gatinho sem falhas em nenhum dos dois combustíveis, mas é só esquentar e antes dos 80ºC (antes de ligar a ventoinha) ele vira a falhar entre 1 e 2,5 mil rpm (acima dessa rotação não é notável nenhuma perda e a lenta oscila pouquíssimo). Ah, e falha é idêntica a de vela... E quanto mais esquenta a falha aumenta, e no GNV a falha é maior que as vezes chega a morrer, mas raramente.
Pensei que poderia ser a ventoinha que ao ligar oscila a lenta, mas o defeito vem antes dela ligar...
O que seria?
Agradeço desde já.