por rgapski »
20 Jun 2013, 11:29
Rikardossr,
Tem cambagem sim.
Na base dos amortecedores existem dois parafusos que podem ser soltos para mudar a inclinação da roda.
A regulagem que isso permite é minima, serve mais para correção fina mesmo.
Algumas lojas substituem os parafusos originais (grossos) por uns mais finos, aumentando a regulagem, e consequentemente a facilidade em desregular.
A regulagem é feita suspendendo o carro, e afrouxando os parafusos do amortecedor e movimentando a roda no sentido de incliná-la para dentro/fora.
A cada mexida, tem que verificar com ele baixado. É coisa pra quem tem prática em fazer, pois já sabe "na mão" quanto precisa mais ou menos, evitando muito "sobe e desce" do carro para achar a regulagem.
No meu carro, eu só fiz isso uma vez.
Ele estava com os parafusos finos que comentei, pois algum filho de uma égua achou que isso precisava ser feito!
Por causa desse parafuso os pneus que estavam no carro comeram por dentro.
Quando troquei os parafusos e regularam a cambagem, nunca mais saiu fora, tanto que já rodei mais de 20mil km sem qualquer alteração nessa medida.
Posso estar errado, mas me parece que o carro só perde essa regulagem quando se troca os amortecedores, pois nessa manutenção é obrigado retirar aqueles parafusos.
Abs!