Lenonrosa escreveu:O sensor não foi trocado, realmente almeidão. Fiz alguns testes no carro aqui agora, e notei que ao ligar, movimentando o cabo do sensor, o motor se corta. Ai estiquei bem o cabo e liguei o carro, ele funcionou, porém ao movimentá-lo novamente o carro se cortou.
Ou seja, o cabo do sensor TEM SIM, algum defeito!
Vou efetuar a troca, e depois posto aqui o resultado.
Jeferson.eng escreveu:Lenonrosa escreveu:O sensor não foi trocado, realmente almeidão. Fiz alguns testes no carro aqui agora, e notei que ao ligar, movimentando o cabo do sensor, o motor se corta. Ai estiquei bem o cabo e liguei o carro, ele funcionou, porém ao movimentá-lo novamente o carro se cortou.
Ou seja, o cabo do sensor TEM SIM, algum defeito!
Vou efetuar a troca, e depois posto aqui o resultado.
Quando for trocar o sensor, EXIJA que o cabo seja passado pelo local correto, por dentro da capa da correia dentada, por mais que de bastante serviço. Em outro Vectra que tive, o mecânico passou pelo local errado (mais fácil), sem minha autorização. Resultado: o cabo encostou no coletor, derreteu e já era.
Lenonrosa escreveu:PROBLEMA RESOLVIDO!!!
Era o sensor de rotação mesmo pessoal, troquei por um novo e o problema sumiu, já fiz vários testes e esta tudo ok, funcionando como nunca. Inclusive a lenta dele melhorou.
Quanto ao local por onde passa o cabo, no meu vectra a capa da correia dentada não tem os encaixes para passar o cabo, então passei ele por outro lado onde não encosta nem no coletor, e nem na correia. Juntei ao cabo passei um papel aluminio e espaguete por toda extensão dele e isolei com fita, sem perigo de encostar no quente e derreter.
Ahh, e é eu mesmo que faço as manutenções no meu vectra, pois tenho oficina em casa, todas ferramentas, e embora não seja eu o mecânico titular, eu me arrisco a mexer no meu carro sozinho hehehe
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 241 visitantes