Bom dia.
Tenho um Vectra Elite 2.4 16v 2006 , está com 105MilKM , no sábado passado , levei o mesmo a uma concessionária para fazer a troca da Junta da Tampa de Válvula , pois o mesmo estava vazando ali e caindo em cima do coletor de escape , fazendo que saisse aquela fumaça e o cheio ruim é claro para dentro do carro..
O chefe da mecânica , q é meu amigo , esteve verificando alguns outros detalhes a se fazer ... Coisas básicas como troca de mangueiras ( a sanfonada do filtro e a do suspiro do óleo ) , e disse tbm que estava na hora de trocar as correias , tanto a dentada , quando a dos acessorios , pois estavam com inicio de "trincados"..
no sabado mesmo , verificamos que havia 1 vazamento na caixa lateral do RADIADOR , bem onde sai a BOCA para mangueira que entra no motor.. Na segunda mesmo , corri atrás dessa peça e levei a um outro amigo para troca da caixa lateral e averiguação do restante do RADIADOR .. ontem mesmo montei o radiador novamente , e tudo funcionando blz , ventoinha ligando na hora certa e tudo ótimo..
Quando fui testar o AC , na hora que liguei ele fez um barulho do estilo ( GLA GLA GLA GLA GLA ) principalmente em lenta , quando acelerava um pouco o barulho quase sumia por completo , o ar dentro do carro estava vindo perfeitamente e comecou refrigerar como de costume ...
Dai ficou a dúvida... Não sei se no sabado o cara q trocou a junta , fez alguma regulagem ou alteração na tal correia e "forçou" o compressor , ou então a MAIS REMOTA situação que foi na hora de tirar e colocar o radiador devolta no carro.. DETALHE ( o radiador do AC não foi mexido para nada , nem se que saiu do carro )..
O barulho aparentemente não vem da ventoinha do AC, que por sinal está rodando perfeitamente livre , muito menos do Radiador normal , até pq qnd ela ligava nos 90º ou proximo disso , não faz barulho algum , SOMENTE QUANDO LIGA O AC...
não tenho experiencia alguma , mais imagino eu q o barulho realmente venha do compressor... será que mecanico deu alguma regulagem mais JUSTA na correia , e dai ele está "forçado" agora??
PS: tinha um outro cadastro , porem por algum motivo não consegui recuperar a senha , vou seguir com este novo agora..
Abraços