por diego.oliveira2 »
10 Jun 2016, 09:53
Bom dia galera, após várias manutenções preventivas ontem finalmente resolvi testar o potencial do gsi. Acelerei forte, com o carro em movimento em segunda marcha (não queimei embreagem). Porém, na troca pra terceira, ela não quis engatar. Insisti e consegui com dificuldade (engate duro e arranhando). Continuei a testar o carro e dessa vez a quarta não entrou. Tentei reduzir as marchas e também nada. Há três semanas fiz o ajuste no trambulador conforme o tutorial aqui do fórum, e os engates estavam ótimos, melhoraram 100%. Quando diminui a velocidade, percebi q abaixo de 3 mil rpm consigo trocar as marchas com menos dificuldade e acima disso a coisa se torna impossível. Voltei pra casa, e percebi q a embreagem passou a trepidar na saida de primeira marcha e na ré, possívelmente após a acelerada houve algum desgaste, ou talvez não. Fiz o ajuste no trambulador novamente, e continuou a mesma coisa.
Pergunto a vocês, acham que a embreagem foi pro saco, ou o meu trambulador não pega mais ajuste, ou ambos??
Coisas a se considerar:
Embreagem original com 105 mil km
Primeira marcha e ré engatam com facilidade
Embreagem trepidando e muito baixa (não sei se pega regulagem)
Espero contar com a ajuda de vocês, pois quero me preparar para fazer o que for necessário.
Abraços!
Ps: Seguem as fotos dele como está atualmente, fiz a suspensão, coloquei pneus novos e fiz uma série de outros serviços (Caixa de direção, limpeza do sistema de arrefecimento, velas, cabos, filtros, limpeza de bicos, correia dentada e tensores)

Editado pela última vez por
diego.oliveira2 em 21 Jun 2016, 09:22, em um total de 1 vez.