Olá pessoal, faz tempo que eu estou adiando a troca ou reparo da minha bomba da direção hidráulica. Ela nunca valeu muita coisa, porém agora está nas últimas. De um tempo pra cá, tem vazado óleo (a ponto de esses tempo ficar sem). Chego em casa e no outro dia sempre tem uns pingos, a princípio parece transbordar um pouco pela tampa, mas não deve ser culpa dela, porque o problema começou de agora, antes não vazia. Sem falar que a cada virada na direção (mesmo andando) é um gato diferente que o cara pisa no rabo, tá muito ruidosa, e quando aberto o reservatório, com o carro em funcionamento, dias tá jogando óleo pra cima, dias tá mais parado que água de poço. Percebe-se o ruido (tipo de ar no sistema) mesmo com o carro na lenta.
Tá insuportável. O negócio é o seguinte, pensei em tirar a bomba e levar em uma empresa é que é especializada em recuperar bombas.
Porém o custo pode chegar a R$ 360 (dependendo o problema). Uma nova no ML custa algo próximo dos R$ 450 ~ 500. Ou até mesmo uma usada. Porém dou preferencia em comprar outra, porque não tem o estresse de tirar, levar, esperar pra arrumar, trazer e colocar no lugar. É tipo, tira uma e coloca outra.
As dúvidas são as seguintes:
1 - Posso comprar apenas a bomba? O reservatório é acoplado a ela, porém não tenho certeza se são intercambiáveis, ou seja da pra tirar, sem demais dificuldade e usar em outra.
2 - Como trocar o fluído velho, não vou colocar outra bomba com fluído que eu não sei se é bom ou não, porém nunca consegui trocá-lo. Apenas retiro o que tem no reservatório e coloco mais. Não sei se existe jeito de zerar completamente o sistema.
3 - E por último e não menos importante, como colocar a nova e adicionar o fluído para não deixar ar no sistema e não continuar com o barulho chato por mais tempo? Não sei se é só instalar ela no lugar e por fluido e pronto o negócio.