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Manutenção, Mecânica & ElétricaTroca de câmbio automático pelo manual
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Reginaldo Oliveira
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Troca de câmbio automático pelo manual

por Reginaldo Oliveira » 29 Nov 2016, 16:16

Vamos deixar mais interessante esse topico ....
Tem como adaptar o cambio do cruze com 6 velocidades no vectra elite ?
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
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elizeo
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Troca de câmbio automático pelo manual

por elizeo » 31 Mai 2017, 13:33

Eu gosto do conforto do meu 2.4 com o automatico....
mas ñ nego que faz falta uma manual de 5 marchas ou uma automatica com 6 marchas aqui....

alexspr
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Troca de câmbio automático pelo manual

por alexspr » 16 Out 2017, 22:50

Reginaldo Oliveira escreveu:Fuente del Mensaje Vamos deixar mais interessante esse topico ....
Tem como adaptar o cambio do cruze com 6 velocidades no vectra elite ?


Estava pesquisando sobre isso, mas para o cambio manual de 6 marchas para o vectra b. No astraclube "astra gsi m32" teve uma adaptação dessas num astra 2.0 16v.

GENÉSIO TRINDADE
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Troca de câmbio automático pelo manual

por GENÉSIO TRINDADE » 16 Out 2017, 23:31

rgapski escreveu:Fuente del Mensaje Vitor,

Na minha opinião, não vale a pena mudar o cambio.

1) Não é só trocar o cambio. Tem as alavancas, suportes (Acho que são diferentes), pedal, parte elétrica, etc;

2) Desvaloriza o carro na revenda;

3) Um cambio mecânico novo (colocar um usado, pode dar defeito em pouco tempo) deve sair mais caro que arrumar o cambio automático em um lugar competente;

4) Cambio auto, se bem cuidado, com trocas de óleo regular (baratas), dura mais de 200 mil km fácil. Um cambio mecânico raramente ultrapassa 80mil km com a embreagem em bom estado.

5) Cambio mecânico também esta sujeito a defeitos, como quebra de dentes, sincronizadores, rolamentos, etc.
O que facilita é que em geral os mecânicos entendem de cambio manual, mas não entendem absolutamente nada de automático.
Uma troca de embreagem chega aos R$ 700,00 de peças mais uns 200 de m.d.o., uma troca de sincronizadores/engrenagens pode ultrapassar fácil os R$ 1.500,00.

6) Vectra CD = conforto. Em geral, são mais procurados justamente por esse motivo!
Se quiser a esportividade de um cambio manual, procura um Challenge, um GLS, ou ainda alguns raros CD's com cambio manual.

Sobre o cambio manual dos 8v e dos 16v tem diferença sim.A GM fez uma "salada" de câmbios!
Acho que nem a GM tem certeza de qual deles ia em qual carro... rs
Explico:

O cambio dos 2.2 8v até ano 2000 (F18CR - ré pra frente) tem relações de marchas mais curtas e dispostas em foma de "close ratio", ou seja, próximas entre si, o que causa uma queda menor de giro entre as trocas de marchas. Passa aquela impressão de motor sempre cheio.
O comando é feito por varão.

O cambio dos 2.2 16v (F18WR - ré pra frente) tem relações de marchas longas (muito longa, n.m.o.), dispostas em forma de "wide ratios", ou seja, afastadas entre si, o que causa uma queda grande de giro entre as trocas de marchas.
Nesse o comando também é por varão.

Pra você ter ideia, a 120km/h os 16v c/ F18WR estão abaixo por volta de 2.700 rpm, enquanto os 8v com F18CR estão por volta de 3.500 rpm.

Saiu ainda nos vectras apos 2000 (setembro pra frente, snme) (exceto challenge) o cambio F23, que tinha a ré ao lado da 4ª marcha.
Esse tinha as relações tão curtas quanto a F18CR, só que o cambio em geral era mais "parrudo", tendo embreagem maior e eixo mais robusto.
Nesta caixa o acionamento é feito por cabos, o que deixa os engates mais macios e precisos.
A caixa dos vectras C, astra e zafira são F23.

Acho que a F23 só saiu nos motores 8v, pois eu nunca vi um 16v com essa caixa.
Vamos esperar os experts! rs

Abs!

ISSO QUE É AULA... KKKK...

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Troca de câmbio automático pelo manual

por Eduardo Aguileira » 29 Out 2017, 10:58

corsa turbo escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde a todos.
Caso alguem queria comprar todo sistema (alavancas, trambuladores. hastes e cambio F18WR (longo) eu tenho completo, pois instalei a F23 em meu carro e tenho essas peças paradas (cambio revisado, sem engrenagens planetarias/satelites corroidas como muitos destes cambios).
att

Por acaso tem ainda? Ou conheça quem tem?

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Troca de câmbio automático para manual

por rodrigo-troia » 07 Jun 2018, 22:49

Galera mecânico fez o favor de detonar meu câmbio e agora estou tentado a mudar para manual, alguem do grupo já fez e teria dicas do Q é importante? Obs: Vectra elite 2.4

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

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Troca de câmbio automático pelo manual

por Walmir 10 » 08 Jun 2018, 15:58

No meu caso tenho um Vectra 2.0 ano 94 automático, Mas tenho um espero da daewoo que o motor é o mesmo ... como meu cambio automático deu pau vou fazer a troca , já retirei o cambio manual do carro e agora p

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Troca de câmbio automático pelo manual

por ÁQUILA » 17 Out 2019, 20:47

Alguém conhece alguma oficina em Fortaleza-Ceará, que faça a troca do câmbio automático para Manual, pq acabei de desisti de consertar o meu automático, fui na concessionária e eles me disseram que não existe mais peças de reposição para o câmbio automático do Vectra 2000, então vou trocar por um manual.

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Troca de câmbio automático pelo manual

por Ju_Bueno » 18 Out 2019, 08:47

Não existe mais nas concessionárias, e mesmo que existissem, sua ideia seria a mesma - leia-se trocar pelo manual - por causa do valor extorsivo que eles cobrariam. Agora, qualquer oficina decente que trabalhe com cambio automático com certeza terá as peças. Esse cambio do Vectra ficou bastante tempo em produção, e é praticamente o mesmo desde seu lançamento em 1994 até 2011 no fim da linha, e também usado em Astra e Zafira (e acho que até seja ele também nos raros Corsa Classic automáticos). Pelo que sei só houve alguma mudança no gerenciamento eletrônico.
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Troca de câmbio automático pelo manual

por chirola » 18 Out 2019, 14:08

cara peças desse cambio tem ate no mercado libre, na verdade nao tem mao de obra especializada e para nao falar que nao sabe e mais facil disminuir ao cliente facendo parecer que anda em um pau velho, tem peças sim agora achar quem monte e o mais dificil.
para trocar a maunual vai trocar :
caixa
tem que ver as homosineticas internas acho que muda, se mudar teria que trocar os semieixos(as externas tem dois modelos com estrias diferentes tem que olhar)
alabanca, trambulador,canote ou cabos dependendo do modelo(para ficar bonito tem que colocar a coifa da alabanca)os controles do vidro sao os mesmos nos 2 modelos
se tem embreagem hidraulica tem o cilindro do pedal, e os canos de fluido, volante do motor e embreagem , pedaleira
e o modulo muda pode ate deijar o do carro so que muda o mapa de injeçao muda alenta e a cueva de avanço
e o mais dificil achar alguemcom bondade de trabalhar .
na real a caixa automatica dificilmente estraga o unico defeito mecanico que pode apresentar e embragem gasta, engrenegem quebrado ou gasto, e bomba de oleo.
cualquer outro defeito nao tem a ver com a caixa em si, e mais eletrico ou eletronico ate um fusivel com amperagem errada pode da BO na caixa e e coisa simples
so que nao tem mao de obra especializada abraço

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