Amigo Vectreiro,
Participe do nosso grupo OFICIAL no Whatsapp.
Clique e participe ~> Imagem
~ Fique atento as Regras ~

Vectra BComo trocar o sensor de detonacao

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Fuckner
Member
Member
Nome Completo: Waldir Fuckner de Almeida Junior
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Como trocar o sensor de detonacao

por Fuckner » 15 Ago 2016, 14:38

Tenho um vectra CD 2.2 16v 2001 e o scanner aponta falha no sensor de detonacao.

Ja comprei a peca e gostaria de trocar. Dizem que é super facil. Mas onde fica a dita cuja?

Se puderem enviar um video ou fotos agradeco.

corsa turbo
GLS member
GLS member
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por corsa turbo » 15 Ago 2016, 14:47

Trocar o sensro é simples sim, fica abaixo do coletor de admissão no bloco, por ser 16v é mais chatinho a troca, mas nada impossivel.
porem é uma peça muito sensivel. Torque incorreto de fixação pode interferir no funcionamento/leitura. ao fizar , isole bem o chicote que em 90% das vezes é o defeito do sensor.
att,
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Whalison
Member
Member
Nome Completo: Whalison crystian de oliveira menezes
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Whalison » 31 Jul 2019, 12:27

Boa noite galera sou novo Aki e tenho um vcd 97 2.0 16v 150cv fiz a retifica completa dele após ficar parado 1 ano e 4 meses,qnd fiz a montagem ele ligou de primeira, mas agora ele está rateando e totalmente sem força,mau sobe um morro de primeira marcha,na hora da montagem achei um fio de negativo bem próximo do arranque, como n sabia de onde era coloquei no motor,o msm fiz com o sensor de detonação,como n sabia o local certo pra ser colocado,fixei entre o arranque e o alternador e o fio negativo q n sabia de onde era está bem próximo do sensor de detonação,alguém sabe me dizer ou pode mandar uma foto pra me saber aonde fica o sensor de detonação e esse negativo q coloquei no motor?

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » 31 Jul 2019, 12:52

Whalison escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite galera sou novo Aki e tenho um vcd 97 2.0 16v 150cv fiz a retifica completa dele após ficar parado 1 ano e 4 meses,qnd fiz a montagem ele ligou de primeira, mas agora ele está rateando e totalmente sem força,mau sobe um morro de primeira marcha,na hora da montagem achei um fio de negativo bem próximo do arranque, como n sabia de onde era coloquei no motor,o msm fiz com o sensor de detonação,como n sabia o local certo pra ser colocado,fixei entre o arranque e o alternador e o fio negativo q n sabia de onde era está bem próximo do sensor de detonação,alguém sabe me dizer ou pode mandar uma foto pra me saber aonde fica o sensor de detonação e esse negativo q coloquei no motor?

o negativo nao e do alternador ?? da uma olhada a cagada que tudo tem que ver por baijo do carro

alexspr
Member
Member
Nome Completo: Alex
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por alexspr » 31 Jul 2019, 18:03

Whalison escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite galera sou novo Aki e tenho um vcd 97 2.0 16v 150cv fiz a retifica completa dele após ficar parado 1 ano e 4 meses,qnd fiz a montagem ele ligou de primeira, mas agora ele está rateando e totalmente sem força,mau sobe um morro de primeira marcha,na hora da montagem achei um fio de negativo bem próximo do arranque, como n sabia de onde era coloquei no motor,o msm fiz com o sensor de detonação,como n sabia o local certo pra ser colocado,fixei entre o arranque e o alternador e o fio negativo q n sabia de onde era está bem próximo do sensor de detonação,alguém sabe me dizer ou pode mandar uma foto pra me saber aonde fica o sensor de detonação e esse negativo q coloquei no motor?

Imagem
Sensor de detonação entre os selos

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Almeidão » 02 Ago 2019, 10:56

Meu carro é um 8V, 97 e não tem este sensor, será que o de 16V do mesmo ano tem? Ou seja eu até tenho ele porque troquei o motor, mas ele fica desligado e nem tem como eu usar por não ter onde ligar.
Talvez o problema não seja este, mas confere ai se tem no seu, a foto mostra corretamente onde ele é com este fio pendurado.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina

por chirola » 02 Ago 2019, 13:14

o 16v tem sensor de detonaçao sim, troque do meu faz pouco tempo o plug dele fiaca atras da bobina perto do plug da sonda lambda e para tirar ele so por baijo do carro para ter comodidade tirei o protetor de carter nao tenho elevacar e asim fico um bom espaço para trabalhartroca em meia hora aproximadamente nao e demorado nem complicado cualquer duvida pode chorar que sempre tem um hombro amigo para ajudar

wallacer95
Member
Member
Nome Completo: Wallace Rodrigues da Silva
Estado: Rio de Janeiro

por wallacer95 » 02 Ago 2019, 14:31

Eu estou com problema no meu carro ainda em relação ao sensor de detonação, troquei ate as tomadas do sensor, desparafusei e parafusei novamente e nao resolveu, o lugar é de dificil acesso um pouco mas levantando o carro com o macaco e indo por baixo vc encontra rapido

8 mensagens   •   Página 1 de 1