O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CBarulhos na suspensão dianteira!

28 mensagens
  • 1
  • 2
flpsccp
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 02 Jun 2015, 23:10
Nome Completo: Felipe Bandeira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Vectra GT barulhos na suspensão dianteira!

por flpsccp » 15 Mai 2017, 14:41

paulinho barros escreveu:ja troquei tudo que podia e o carro continua com o toc toc, amortecedor ,bieleta, bucha batente coifa nada resolve o barulho, o corro nao pode nem ver um burraco que ja ta fazendo barulho nao sei o que fazer ,alguem sabe o que pode ser o mecanico nao sabe.

O meu estava com um TOC , TOC do lado direito .
E já tinha trocado tudo na suspensão ...
Olhei no site da GM e percebi que tinha comprado as buchas da barra erradas .
Pesquisei no mercado livre e achei as buchas corretas e aproveitei e troquei as bieletas e para minha felicidade o barulho sumiu.

Segue link do ML
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 421958-_JM

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

julianobull
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Set 2017, 11:49
Nome Completo: Juliano Israel Büll
Cidade: Limeira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vibração sentida no volante ao passar em piso irregular

por julianobull » 08 Jun 2018, 16:09

Boa tarde pessoal. Tenho um Vectra Elegance 2007, e recentemente fiz a troca das buchas da barra estabilizadora, e uns dias depois, comecei a sentir mais o efeito da suspensão dianteira no volante, como se fosse umas pancadas meio secas no volante, principalmente em ruas mais esburacadas, gerando um desconforto ao dirigir. Mas, somente isso, o carro está bastante alinhado e estável. Alguém tem idéia do que poderia ser? Pode ser algo relacionado às buchas, ou algo que possa ter sido solto para fazerem o serviço de troca das buchas e não foi reapertado devidamente? Braçadeiras da caixa? Alguma sugestão? Obrigado!

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 3280
Registrado em: 11 Abr 2013, 15:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Barulhos na suspensão dianteira!

por Ju_Bueno » 08 Jun 2018, 17:14

Xará, dê uma verificada nas buchas de fixação da caixa de direção. Qdo ruins elas levam os impactos diretamente para o volante.

Vc pode também ler este tópico desde o início. Pode encontrar algo que lhe ajude!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 826
Registrado em: 27 Mar 2018, 15:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulhos na suspensão dianteira!

por chirola » 09 Jun 2018, 13:40

alo galera ontem resolvi un tal de barulinho tipo ¨toc toc ¨ na minha suspençao dianteira foi por uma desgraça mas resolvi sem querer o barulho.
o carro thinha o maldito barulho so cuando pegaba buraco lombada etc. e ontem fiquei a pe porque etorou a homocinetica do lado da caixa (nao a da roda a que encaixa na caixa de marchas) ao trocar vi que tinha uma puta folga que cuando eu mexia pra sima e para baijo facia o tal barulho al colocar a nova ua nao tinha folga o barulho de batida sumio oje andei com o carro e o barulho realmente era desa peça pelomenos no meu caso e queria compartir a minha experiencia com vcs e uma peça que dificilmente estraga entao cuasi nengem olha hasta que estraga mesmo mas cria folag e folga faz barulho boa sorte galera.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 826
Registrado em: 27 Mar 2018, 15:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulhos na suspensão dianteira!

por chirola » 09 Jun 2018, 13:44

o barulho na suspençao traseira era parecido tepo toc toc e resolvi reapertando os amortecedores pq as buchas novas se asentam e criam uma pequena folga que ao mexer com as maos nao da pra sentir mas o carro pesa mais de 1000 kilos e muito mais do que nosas maos conseguam mexer

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Barulhos na suspensão dianteira!

por Ricardo GLS/2000 » 12 Jun 2018, 14:15

paulinho barros escreveu:Fuente del Mensaje ja troquei tudo que podia e o carro continua com o toc toc, amortecedor ,bieleta, bucha batente coifa nada resolve o barulho, o corro nao pode nem ver um burraco que ja ta fazendo barulho nao sei o que fazer ,alguem sabe o que pode ser o mecanico nao sabe.

Estou com o seu mesmo problema amigo! Esse toc toc é como um SOCO, se eu passar em um declive, faz esse TOC, quebra molas, tbm faz, buraco tbm... Não sei mais o que fazer, pois ali foi trocado tudo o que vc imagina tipo: Coxins, batedor, amortecedor, pivos, bieletas, barra axial... esse TOC TOC eu sinto até no assoalho.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 826
Registrado em: 27 Mar 2018, 15:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulhos na suspensão dianteira!

por chirola » 13 Jun 2018, 14:18

tem que ler os post anteriores da uma olhada nas homocineticas do lado da caija se vc troco tudo e nao resolve o barulho nao e dai a homcinetica do lado da caija no da o mesmo sintoma que a da roda a da roda estala ao girar a roda no maximo e andar com o carro a do lado da caija so mexe so pra sima e pra baijo e a sua folga e pra dentro e pra fora da caija dando um barulho de merda que a maioria comfunde com suspençao se vc entende um pouco da uma olhada e se mandar arrumar procura um mecanico e nao um trocador de peças qeue vai trocando tudo ate acertar ta cheio de picareta que se diz mecanico boa sorte amigao.
posta se conseguir arrumar para servir como experiencia para quem tem barulho parecido,

Israel r
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Ago 2019, 19:42
Nome Completo: Israel rodrigues
Cidade: Juiz de fora
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Barulhos na suspensão dianteira!

por Israel r » 21 Out 2019, 21:10

Boa noite pessoal . Estou com uma duvida em relacao as molas do vectra gls 96 emcontrei na olx aqui em jf as 4 molas originais do cruze 2017 o cara tirou pois vai por suspensão a ar e tava eu aqui pensando sera que as molas do cruze serve no vectra A gls 96 será que consigo instalá elas sera que fica legal :6: :15:

28 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes

Bem-vindo: 10 Dez 2019, 22:17