O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaTROCA DE BICOS INJETORES
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

25 mensagens
  • 1
  • 2
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por chirola » 04 Jul 2018, 14:05

faca feliz de ter achado as velhas sao as melhores bem superiores. ate duram mais.
nos dias atuais 90% sao imitaçoes chinas que vendem como originai se aproveitando da boa fe das pesoas.
aqui original so as super mais nao de 4 sino de 3 pontas en breve trocarei as minhas pq o carro ta dando uma tremidinha na lenta e a descarga esta comensando a ficar preta pela falta de combustao, aqui acha os cabos delco originais ainda e nao sao caros custan 80 reais,
e ojogo de cabos e velas delco custam 150 reais so que as velas originais aqui eram delco de duas pontas que sao as que etao no carro.
tenho um jogo de bosch super de 3 pontas vou colocar para ver como se comportan.
os bicos lipei em febreiro cuando fuimos para o brasil para visitar os filhos da minha esposa e estao 100% melhorou o consumo e comportamento do carro(sao os velhos e silenciosos gordinhos).
acredito que em conjunto com as velas e os cabos que eu vo trocar vai ficar melhor ainda.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

TROCA DE BICOS INJETORES

por Almeidão » 04 Jul 2018, 16:38

O conceito de velas boas, as vezes se tem erradamente, ao colocar as super 4 e isto faço há uns 20 anos atrás, eu não vi muito dela de imediato porque as que tinham no carro era comum, mas eram novas, então nunca usei uma destas tendo no meu carro umas comuns ruins. O que percebi ao longo do tempo é que elas sempre funcionam iguais sejam velha ou sejam novas e confesso que eu ainda nunca troquei uma porque estragou e ao colocar novas o carro segue igual e farei isto esta semana com um jogo destes que comprei. A que eu mais rodei foram dois anos e ao colocar 4 novas ainda senti o carro igual, isto comprovou pra mim que elas são super boas e com certeza a queima é realmente melhor, embora não seja sentido isto ao dirigir. Sobre a irídio, eu não sei se dei azar, mas coloquei uma e logo deu problemas, fiquei dois dias com elas e senti o carro bem pior, voltei para a super 4 e ele voltou a ser o que sempre foi que é ser bom. Um jogo velho que tirei do meu carro, um amigo pegou e colocou em um Omega, isto faz uns 3 anos e a 30 dias atrás encontrei com ele e segue as melas velas.

Uso meu carro todos os dias, bem diferente de uns que usam nos fins de semana e com minha experiencia em usar estas velas, não me vejo usando outra.
Imagem

Israel r
Member
Member
Nome Completo: Israel rodrigues
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

TROCA DE BICOS INJETORES

por Israel r » 02 Out 2019, 14:23

Boa tarde. To com uma duvida .sera que eu posso colocar bicos injetores 1.8 no vectra 2.0 sera que vai dar algum problema. Ganhei 4 bicos bosch novo mais so que e 1.8 e o meu e 2.0 e ai pessoa sera que da algum problema no carrro..vectra A.2.0 8v

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

TROCA DE BICOS INJETORES

por chirola » 02 Out 2019, 18:20

Israel r escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde. To com uma duvida .sera que eu posso colocar bicos injetores 1.8 no vectra 2.0 sera que vai dar algum problema. Ganhei 4 bicos bosch novo mais so que e 1.8 e o meu e 2.0 e ai pessoa sera que da algum problema no carrro..vectra A.2.0 8v

os bicos do 2.0 tem maior vazao os do 1.8 pode dar falta de gasolina facer o motor esquentar e no pior dos casos furar um pistao por falta abraço
eu nao colocaria

Israel r
Member
Member
Nome Completo: Israel rodrigues
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

TROCA DE BICOS INJETORES

por Israel r » 04 Out 2019, 17:28

Ok obrigado.