O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVazamento tampa do cárter.

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Demiris1106
Member
Member
Nome Completo: Demiris Santos Borges
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vazamento tampa do cárter.

por Demiris1106 » 08 Nov 2016, 14:03

Pessoal preciso de ajuda.
Acabei de dar uma geral na parte debaixo do motor do meu vectra. Foi feito caixa de direção câmbio e embreagem e mais alguma coisa no cárter. Porém agora não para de vazar óleo pela tampa do cárter, o mecânico já trocou por 2 tipos de juntos, ja usou cola e continua vazando e não é pouco.
Agora ele me disse para trocar a tampa do cárter pois pode estar empenada.
Mais antes de ele mexer não vazava e não tinha junta era só uma cola pois vi ele tirando. Agora estou com medo de ficar comprando peças novas e também não resolver o problema pois ja se foram 3 mil até agora com tudo que foi feito.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 09 Nov 2016, 02:10

è possível que estava empenada e a cola cobria. Ali a melhor opção é usar cola mesmo e a melhor é loctite preta ou Superblack porém se precisar tirar outra vez, não será fácil. Se ele tiver usando a junta que não é original, pode esquecer que vai vazar mesmo e se você tiver a original que é de metal, mesmo usada se não tiver dobrada, basta usar a cola da Wurth cor laranja dos dois lados dela e resolverá o problema.
Imagem

Demiris1106
Member
Member
Nome Completo: Demiris Santos Borges
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Demiris1106 » 09 Nov 2016, 19:03

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje è possível que estava empenada e a cola cobria. Ali a melhor opção é usar cola mesmo e a melhor é loctite preta ou Superblack porém se precisar tirar outra vez, não será fácil. Se ele tiver usando a junta que não é original, pode esquecer que vai vazar mesmo e se você tiver a original que é de metal, mesmo usada se não tiver dobrada, basta usar a cola da Wurth cor laranja dos dois lados dela e resolverá o problema.

Legal Almeidão! Eu não tenho a junta original e não sei onde encontrar também. A primeira que ele usou foi de cortiça e agora acho que de papelão com uma cola cinza que está lá. É fácil encontrar a junta original? Vale a pena? Só que ai vai ter que trocar a tampa do cárter?

3 mensagens   •   Página 1 de 1