Vectra CRadiador estourou ...

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Felix4203
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Radiador estourou ...

por Felix4203 » 01 Jan 2017, 21:09

Boa noite Galera.
Bom pessoal , adquiri o meu vectra elite , 2011 ha um mês , confesso que foi um sonho realizado...
Só rodei cerca de 200 km com ele , nesta última sexta decidi ir com meu carro trabalhar , e ao chegar no meu local , levei um susto enorme , pois aconteceu uma explosão muito forte ,seguida de uma nuvem de vapor . Pois bem , estourou o radiador ...
Alguém já teve esse desprazer ? Pois estou muito triste ...nem sei o que fazer .
O carro aparentemente está zerado , tudo novo , manutenção em dia , era de um senhor ,que ao meu ver e vendo o carro trata-se de um cuidadoso ...

andre003
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Radiador estourou ...

por andre003 » 01 Jan 2017, 22:43

Acontece! o meu está quase estourando também! tá cheio de vazamentos e eu continuo rodando estou vendo a hora ele estourar também, não parei para trocar ele por falta de tempo devido a essa correria de fim de ano, agora que passou estou me preparando para trocar, pois eu mesmo que vou fazer o serviço não confio nessas oficinas!

Felix4203
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Radiador estourou ...

por Felix4203 » 01 Jan 2017, 23:14

Mas o meu estourou mesmo , e não sei a causa ...
Vc tem alguma ideia do que possa ter acontecido ?
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 02 Jan 2017, 09:23, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

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Tiagomos1
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Radiador estourou ...

por Tiagomos1 » 02 Jan 2017, 08:53

Conversando com um dos amigos aqui do clube... Ele me disse que se a tampa do reservatório estiver muito apertada, a chance do radiador explodir é grande.... Ainda mais se a tampa não estiver funcionando o sistema de alívio de pressão

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Felix4203
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Radiador estourou ...

por Felix4203 » 02 Jan 2017, 12:17

Boa tarde
Será que foi por conta da tampa ?

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douglas.martins
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Radiador estourou ...

por douglas.martins » 02 Jan 2017, 18:00

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje Conversando com um dos amigos aqui do clube... Ele me disse que se a tampa do reservatório estiver muito apertada, a chance do radiador explodir é grande.... Ainda mais se a tampa não estiver funcionando o sistema de alívio de pressão

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Confere.
Existem mais coisas que podem influenciar para o aumento da pressão e a mais mortal delas é a junta de cabeçote começando a partir e passa pressão pro sistema de arrefecimento. Nisso se a tampa não dá alívio causa explosão.

Agora é verificar tudo, principalmente junta de cabeçote, válvula termostatica e mangueiras. Se não tiver estourado a colmeia, vale a pena refazer somente a caixa lateral, pois carro automático o radiador passa dos 2 mil um original.
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por Alessandroweb33 » 02 Jan 2017, 20:24

Boa tarde pessoal!
Essa semana andei uma tarde passeando em alguns parques na cidade sempre a 20 30 por hora. Quando volto pra casa vejo no canto do capô vapor de água saindo.
Abri e vi muita agua saindo pela tampa parece que ferveu... Mas em nenhum momento o painel acusou.
Completei 2 litros de aditivo e andando em rodovia nem um sinal de aquecimento


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Radiador estourou ...

por Alessandroweb33 » 02 Jan 2017, 20:37

A temperatura do meu vectra nunca me convenceu.
Em teste na oficina motor ligado temperatura vai até o meio do marcador ventoinha arma e temp desce um pouco, aí não tenho o que argumentar com o mecânico e vou embora.
No dia a dia trânsito lento anda e pára ponteiro oscila entre 1/4
Carro ganha um pouco de velocidade ou andando na rodovia e o ponteiro desmaia.
Andando uns 1000 km nunca baixou água até esse fim de senana

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por Tiagomos1 » 02 Jan 2017, 20:50

Deve ser a tampa, como saiu água por ela... Ela n tá mantendo a pressão no sistema. O sistema com pressão baixa, ferve.
Igual panela de pressão, lá dentro é água líquida a uns 140 graus. Assim q você levanta a válvula e começa a sair água, ela sai fervendo e virando vapor

Se a tampa n segura a pressão correta, abre a válvula em pressão inferior e a água sai mesmo

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por douglas.martins » 02 Jan 2017, 21:01

Alessandroweb33 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal!
Essa semana andei uma tarde passeando em alguns parques na cidade sempre a 20 30 por hora. Quando volto pra casa vejo no canto do capô vapor de água saindo.
Abri e vi muita agua saindo pela tampa parece que ferveu... Mas em nenhum momento o painel acusou.
Completei 2 litros de aditivo e andando em rodovia nem um sinal de aquecimento


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Da uma olhada na válvula termostatica, ela pode ter travado e depois soltou.
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por Alessandroweb33 » 02 Jan 2017, 21:02

Pois é Tiago... A tampa já troquei na última revisão junto com a válvula termostatica.
Em um momento pensei em apertar mais a tampa, mas se aí acontece como o colega aí em cima... Talvez parta para a junta do cabeçote.

Mas e a temperatura é normar ficar oscilando assim?


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por Alessandroweb33 » 02 Jan 2017, 21:14

Douglas, como estava longe de casa quando aconteceu isso, parei num mecanico e tirei a VT. Voltei pra casa sem ela...

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por Alessandroweb33 » 02 Jan 2017, 21:43

Desculpe ao Félix por "roubar" seu tópico, mas como o assunto envolve pressão e arrefecimento, achei conveniente somar meu relato aqui mesmo...
E um ótimo 2017 a todos.

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por Tiagomos1 » 02 Jan 2017, 23:34

Alessandroweb33 escreveu:Pois é Tiago... A tampa já troquei na última revisão junto com a válvula termostatica.
Em um momento pensei em apertar mais a tampa, mas se aí acontece como o colega aí em cima... Talvez parta para a junta do cabeçote.

Mas e a temperatura é normar ficar oscilando assim?


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Sim, é normal. Os últimos vectras (2009 pra frente) possuem radiador diferente, por dentro e feito em cobre, aí a refrigeração é maior e o ponteiro costuma praticamente zerar na estrada (quando o ar não está ligado).

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por Felix4203 » 03 Jan 2017, 01:00

[quote="Alessandroweb33"]Fuente del Mensaje Desculpe ao Félix por "roubar" seu tópico, mas como o assunto envolve pressão e arrefecimento, achei conveniente somar meu relato aqui mesmo...
E um ótimo 2017 a todos.

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Tranquilo quanto a acrescentar no post ...
Confesso a todos que estou preocupado com o meu caso ... A temperatura ficou normal . O carro estava andando de boa . Não forcei ,não peguei trânsito pesado ...

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Vectra Elite 2.4 Pressão sistema arrefecimento ( mesmo após retifica de cabeçote)

por Ruan_b » 14 Mai 2019, 17:17

Pessoal boa tarde, tudo bem?

Estou com um problema sério no meu 2.4 (07)...
Tudo começou quando o maltido tubo de plastico que fica atrás do cabeçote estourou, desde então o carro nunca mais foi o mesmo, logo após ter fervido por causa desse tubo, a caixa do radiador deu problema, fui la e troquei o radiador inteiro... até então tudo ok!

Depois de uns 3 meses o radiador voltou a estourar, troquei em garantia, porém o pessoal da mecanica disse que a agua não estava circulando no sistema e quando acelerava a agua subia no reservatório... o que segundo eles não é normal... indicaram trocar a bomba d'agua. Troquei a bomba d´agua e valvula termo estativa, isso foi em novembro. No começo desse mês ( maio ) novamente o radiador pro pau, indicaram que poderia ser a junta de cabeçote ( não misturou agua com óleo nem nada ) pois poderia estar passando pressão.

no dia 02 deixei o carro pra arrumar e até o momento estou sem o carro, após fazer o cabeçote a pressão continua, troquei valvula, bomba, tampa de reservatório e reservatório e nada.

Não sei o que fazer, alguém tem alguma dica?

obrigado à todos desde ja

abraços!
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por Almeidão » 15 Mai 2019, 09:37

É complicado estando de longe, mas a possibilidade da junta ter queimado ou mal colocada e não vedando a parte da água no cabeçote é bem grande, só vejo isto como erro no momento e apostaria nisto ou aperto errado no cabeçote.
Sobre o radiador, busque saber se ele é de palheta, caso você tenha comprado um de tubo, com certeza o motor não aguenta e ferve mesmo sobre a termostática e sensor das ventoinhas eu indico a comprar da marca MTE, são mais ajustável a nossa temperatura e abrem mas cedo.

Voltando no radiador, esta peça não tem conserto, caso você tenha tentado fazer isto, com certeza o prejuízo pode ser grande e mais uma vez lembro tem que ser palheta e isto você consegue ver só em olhar para ele.
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Vectra Elite 2.4 Pressão sistema arrefecimento ( mesmo após retifica de cabeçote)

por Ruan_b » 15 Mai 2019, 09:51

Obrigado pelas observações Almeidao!

O radiador todas as vezes que troquei foi por novo, esse detalhe de vareta de fato eu não sei mas solicitei o original.

Daqui a pouco vou no Mecanico pra ver como está

Abraços e obrigado mais uma vez !


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por Almeidão » 15 Mai 2019, 14:00

Ruan_b escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado pelas observações Almeidao!

O radiador todas as vezes que troquei foi por novo, esse detalhe de vareta de fato eu não sei mas solicitei o original.

Daqui a pouco vou no Mecanico pra ver como está

Abraços e obrigado mais uma vez !


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Se você tiver duvidas, basta tirar uma foto da frente dele e uma bem próxima e postar aqui que direi se é palheta ou tubo, apesar que é fácil ver isto e saber a diferença, infelizmente nem todos mecânicos sabem que um não serve e são fabricados pelos chineses.
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Vectra Elite 2.4 Pressão sistema arrefecimento ( mesmo após retifica de cabeçote)

por chirola » 15 Mai 2019, 14:03

pode ser a termostatica trancada ou defeituosa
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radiador de tubo
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radiador de palheta

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