O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BParabrisa arranhado

11 mensagens   •   Página 1 de 1
flavioborges
GL Member
GL Member
Nome Completo: Joosé Flávio M. Borges Filho
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Parabrisa arranhado

por flavioborges » 17 Jan 2017, 08:34

Amigos, meu parabrisa está arranhado exatamente onde o limpador percorre, formando uma espécie de trilha.

Sempre troco os limpadores a cada 6 meses ou menos, não deixo ficarem ressecados e barulhentos. Mesmo assim meu parabrisas segue aumentando esses riscos feitos pelos limpadores.

Já vi uma dica onde o cidadão usa bombril e cera automotiva para polir os vidros. Já fiz isso e melhora um pouco, mas ao lavar o carro, os arranhões reaparecem.

Alguém sabe de algum polimento ou tratamento que resolva esse problema de maneira mais definitiva, ou que pelo menos faça com que os arranhões demorem mais a reaparecerem?

Agradeço.

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Parabrisa arranhado

por JoãodoValle » 17 Jan 2017, 12:07

Bixo, isso é uma droga mesmo, a quem diz que usando aqueles aditivos para o reservatório dos limpadores que eles "lubrificam" a palheta e não as deixam ficar rígidas, mas acredito que mesmo assim não tem jeito, vc está no trânsito andando atrás de algum carro, esse lançará respingos no parabrisa do mesmo jeito e provavelmente com grãos de areia entre outras sujeiras, essas assim tbm riscaram o vidro.

Sobre o tratamento, já tentei por algumas vezes nessas empresas de recuperação de parabrisas, a única que se propoz a fazer disse que poderia causar grau no parabrisa, assim deixando a visibilidade estranha, portanto optei por não fazer, não queria ter que trocar o parabrisa que é original do carro, mas paciência, não tem outro jeito.

flavioborges
GL Member
GL Member
Nome Completo: Joosé Flávio M. Borges Filho
Estado: Ceará
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Parabrisa arranhado

por flavioborges » 17 Jan 2017, 20:08

Pois é cara, realmente é foda... Se for pra restaurar e deixar um grau no vidro, realmente não vale a pena! Pelo visto terei que trocar mesmo... Foda!

Valeu pelas informações!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 18 Jan 2017, 08:29, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Parabrisa arranhado

por Almeidão » 19 Jan 2017, 09:16

Bem, quem tem um para-brisas mais antigo já deve ter umas marcas, o meu aparentemente era normal até que um dia tive que trocar poque ele quebrou. Há algo de bom nisto, o visual mudou da água para o vinho, tudo ficou limpo, panoramicamente ótimo e a noite virou dia e o dia virou algo que eu nunca tinha visto através dele, até brinquei dizendo que se eu pudesse trocaria todo mês.

Sds
Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

Parabrisa arranhado

por JoãodoValle » 19 Jan 2017, 11:53

kkkkkkkkkkk aí só pra patrão né tio!

diegonigga
Member
Member
Nome Completo: Diego de Alencar
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Parabrisa arranhado

por diegonigga » 09 Mar 2017, 08:10

Essa parada de limpador é um pé no saco mesmo. :56:

O meu, dá 6 meses, já começa a fazer barulho. Alguém recomenda algum lugar para se comprar limpadores de boa qualidade?

O meu limpador, que é bem meia boca, paguei 80 temers o par. Na concessionária, há dois anos atrás estava 260,00 o par. Hoje deve tá 300,00 kkk

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo

Parabrisa arranhado

por Ju_Bueno » 09 Mar 2017, 08:46

Aqui na minha região o pessoal diz que os Bosch e Dyna são de qualidade. Troquei há 2 semanas e paguei R$ 60,00 pelo par, dos de silicone. Os xing ling custariam R$20,00.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Parabrisa arranhado

por Almeidão » 09 Mar 2017, 10:11

A melhor marca é Dyna seguido da Bosch e ainda acho que a Dyna frabríca pra Bosch. Original 90% usa Dyna e sem dúvida na GM não será um item barato, eu até consigo alguns barato pagando avista, mas tem uns outros itens que eu fico abismado pela coragem que eles tem de querer roubar de cara limpa e com sol quente.
Imagem

Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Philipi
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Parabrisa arranhado

por Vek22 » 09 Mar 2017, 11:05

Minha palhetas são bosch e estão perfeitas juntamente com o parabrisa, nunca tive problemas, eu coloco detergente Ype neutro no reservatório alguns ml pra nao dar muita espuma. fica excelente.
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Parabrisa arranhado

por Janderson » 09 Mar 2017, 11:59

No meu ex-VCD 99 por uma infelicidade tinha uns risquinhos do dono anterior, porque comigo não acontece pois sou muito detalhista e cuido para não acontecer, pois bem, aqueles risquinhos me incomodavam muito, deixavam a estética do carro feia, prejudicavam a visão, e em dia de sol direto no vidro deixava um aspecto lixado/espelhado, pois bem, fui numa empresa de recuperação de para-brisa, não queria trocar o para-brisa por ser original, aí o cara me falou essa história de que poderia dar grau, etc...saí dali e fui noutra empresa, daí o cara me contou uma história bem diferente, disse que fazia com lixas especiais da 3 M, próprias pra vidro e com óxido de cério (o mesmo composto usado para polir lentes em fábricas de lentes de óculos), é uma pasta rosada, tipo pasta de dente a textura dela, me mostrou que ele fazia serviços até em carros novos, tinha como clientes até mesmo concessionárias de carros importados, onde as vezes descarregavam carros zero km no porto e os caras que manobram os carros ligavam sem querer os limpadores a seco e riscavam vidros de BMW, Mercedes, Porsche, etc...daí fiz nessa empresa (bem modesta por sinal), paguei na época 80 reais, mas faz quase 10 anos isso...olha, ficou como zero km meu para-brisa, sem grau, sem uma marquinha sequer.

Vai muito de escolher o local, se informar antes, existe profissional e O Profissional, é a mesma coisa o insulfilm, tem gente que tira e arranca o desembaçador atras, e tem gente que consegue tirar sem danificar nada, digo por experiência, fazendo num local bom e com quem sabe fica igual a vidro zero km.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Parabrisa arranhado

por Janderson » 09 Mar 2017, 12:05

Se alguém estiver procurando esse serviço e fôr daqui de Porto Alegre ou região metropolitana pode ir na Fanti estética automotiva, clique aqui nesse link:
http://www.fantiautocar.com.br/polimentodevidros.html

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

11 mensagens   •   Página 1 de 1