Amigo Vectreiro,
Você que utiliza o serviço de autenticação pelo Facebook para fazer login aqui no fórum, agora, deverá fazer o login utilizando seu e-mail e senha.
Por hora este serviço estará desabilitado.
Dúvidas entre em contato conosco pelo email admin@clubedovectra.com.br
Att. Staff Team CDV

Manutenção, Mecânica & ElétricaPROBLEMAS NA IGNIÇÃO (VECTRA 2010)
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Jhullyan_RJ
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2017, 19:46
Nome Completo: Jhullyan Magalhães
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

PROBLEMAS NA IGNIÇÃO (VECTRA 2010)

por Jhullyan_RJ » 13 Mar 2017, 11:19

Bom dia amigos, possuo um Vectra Elite 2010 2.0 8v AUT

Recentemente tenho tido dois problemas apenas com o carro
um deles ta sendo esse lance da IGNICAO, quando o carro está frio, no caso parado a um tempo...
ele pega de boa rapidinho!!!!

mais quando ja estou andando e preciso desligar o carro as vezes pra abastecer o gnv e tal, quando vou ligar novamente acabo sofrendo com a boa vontade dele... quando eu viro a chave as vezes a injeção eletronica nao acende... ai eu preciso ficar alguns segundos com a chave virada até armar a injeção e ai sim eu tentar efetuar a partida do veiculo..
e muitas das vezes até mesmo com a injecao acesa o carro nao pega..
e fico virando e desvirando a chave e tentando diversas vezes...
eu nao sei oque isso pode ser, levei em um chaveiro amigo meu que é especialista em MODULOs tambem..
pois achei q pudesse ser o comutador ou algum componente eletronico na parte da ignicao...
so que depois vi o lance da injecao eletronica nao armar, ai vi que o problema talvez nem possa ser isso, sei la..
talvez seja ate o modulo..

mas fiquei sabendo que isso é cronico em VECTRA
esse lance da chave virar e nao ligar o carro...
foda que meu carro arma tudo quando eu viro a chave, arma painel, arma tudo.

e nao sei oque pode ser isso, pois no chaveiro "amigo" meu no qual eu levei, ficou me enrolando com má vontade de fazer.. ai acabei trazendo o carro embora pra casa e nao resolvi ainda..

e meu outro defeito no carro, e os barulhinhos de algo ressecado na suspensao da frente..
troquei a bieleta a pouco tempo e parou, mas agora voltaram de novo a rungir o mesmo barulho...
justamente depois que eu ando bastante.. que parece que está mais quente as peças do carro

e eu trabalho na uber tambem, o desgaste das peças sao maiores!!!

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 855
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

PROBLEMAS NA IGNIÇÃO (VECTRA 2010)

por mdemarquinho » 13 Mar 2017, 11:31

Opa, fala parceiro.

Cara, posso estar errado mas o comutador não controla isso não, basicamente ele controla todas as funções relacionadas ao desligar o carro como destravamento das portas, desliga o rádio sozinho, trava as portas ao atingir 20 km/h. Tive problema com meu carro mas no meu caso foi a mão pesada de um chaveiro ao trocar a carcaça do cilindro, ele acabou quebrando o comutador e ao inserir a chave, o comutador por estar quebrado não acionava o pino no centro dele que faz o comutador funcionar. Troquei e voltar a funcionar tudo novamente.

Já pediu para um mecanico passar o scanner ?

Jhullyan_RJ
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2017, 19:46
Nome Completo: Jhullyan Magalhães
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

PROBLEMAS NA IGNIÇÃO (VECTRA 2010)

por Jhullyan_RJ » 13 Mar 2017, 11:47

ahh sim, entendi agora a funcao do comutador.

sim ja passei scaner varias vezes em varias pessoas
e nao está dando nada, alias uma vez deu num modulo interno de num sei oque lá.
tipo o modulozinho que controlava a ignicao, nao sei se o cara q passou o scaner estava de LOROTA falando sobre a existencia desse modulo ai central da chave

....

po irmao, to sofrendo cm isso.. quando preciso sair porque aconteceu alguma urgencia de saude. o carro naooo liga!!!
po fico revoltado!

e tambem depois disso começou a ficar aceso aquela chavezinha de manutenção no PAINEL...

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 855
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

PROBLEMAS NA IGNIÇÃO (VECTRA 2010)

por mdemarquinho » 13 Mar 2017, 11:58

Jhullyan_RJ escreveu:Fuente del Mensaje ahh sim, entendi agora a funcao do comutador.

sim ja passei scaner varias vezes em varias pessoas
e nao está dando nada, alias uma vez deu num modulo interno de num sei oque lá.
tipo o modulozinho que controlava a ignicao, nao sei se o cara q passou o scaner estava de LOROTA falando sobre a existencia desse modulo ai central da chave

....

po irmao, to sofrendo cm isso.. quando preciso sair porque aconteceu alguma urgencia de saude. o carro naooo liga!!!
po fico revoltado!

e tambem depois disso começou a ficar aceso aquela chavezinha de manutenção no PAINEL...


Poh, sei como é chato, aliás estou com um problema no farol, lado esquerdo não acende nada nada, nem setas. Vi que tem um módulo que controla isso, preciso ver quem mexe com isso.

Cara, muito estranho seu problema, já testou a pressão da bomba de combustível? Tinha um Gol bola e quando esquentava ele simplesmente morria.

erdias20
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Mai 2016, 17:56
Nome Completo: EDUARDO DIAS
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

PROBLEMAS NA IGNIÇÃO (VECTRA 2010)

por erdias20 » 30 Dez 2018, 11:13

Pessoal,

Percebo que há muitos problemas relatados há anos, cuja solução - provavelmente já encontrada - não foi compartilhada no grupo. Pode até ser que você tenha encontrado a solução sem ajuda deste Forum, mas imagine qual seria a utilidade dele se ninguém relatasse soluções, só problemas...

Gostaria de pedir a todos que, após resolver o problema no seu carro, seja lá como for, VOLTEM para relatar como se deu a solução, pois, se todos voltarem com as soluções encontradas, ele ficará muito mais rico e útil a todos.

Lembrem-se de que o problema enfrentado por um, em regra, é ou será o problema enfrentado por outros, inclusive você, em algum momento futuro.

Abraço!

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: lucvon e 22 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.