Ricardo Pinto escreveu:Sera que o "som" não esta roubando corrente a ponto de "faltar" corrente para outros componentes ?
Batera de quantos ampers ? Eh nova ?
Melhor verificar a parte eletrica...
[ ]´s
KHAN escreveu:Hum
E ai, essa interferência do som ta interferindo no consumo ou no marcador de combustível do painel?
Abraços
rgapski escreveu:Khan,
Era o seu carro que quando você desligava a chave ele continuava ligado "misteriosamente"??
Caso positivo, considerando o comportamento atual dele, creio que seu problema esteja no comutador da Chave!
Esse comutador fica no fim do tambor da chave de ignição, e ele é um carinha ótimo pra dar defeito.
Tanto é assim que o Almeidão (snme) anda com um reserva no carro!
A peça não custa caro, é fácil de trocar e evita dor de cabeça no futuro.
Arrisca trocar essa bendita.
A oscilação da intensidade luminosa no mid e luz do teto acorrem pelo fato do som compartilhar a mesma fonte de energia, ai como o som consome mais, as luzes dão uma piscadinha de leve.
Abs.
Almeidão escreveu:Sim pode ser o cabo ou uma ligação errada e por isto esquenta o comutador e perde o contato. Mas para ter certeza se é o comutador, você precisaria ter tentado ligar, porque não funciona nada quando o comutador estraga o contato do painel, mas o carro vira o arranque mesmo que não pegue ele vira. Bem se for curto na bateria ou cabos mal colocado acontece isto também e acontece com os fusíveis que lhe informarei abaixo.
Bem, você precisa dar uma geral neste chicote e pode até fazer o teste simples para ver se ele está roubando carga, isto porque se estiver algo encostando na lata o teste lhe dará a certeza de algo errado.
ANTES DO TESTE. Atrás da bateria tem uma caixa a qual alguns carros para abrir precisa soltar o cabo da bateria se preciso for solte o e dentro desta caixa tem 3 ou 4 fusíveis bem grande, tire eles e limpe bem os contatos passando uma lixa fina neles, coloque graxa e volte com ele para o local. PODE SER QUE SEJA ISTO O PROBLEMA.
Depois deste trabalho acima, que deve ser feito as vezes para todos vamos ao teste.
Uma lâmpada de freio, não serve lâmpada de painel. Um bocal para esta lâmpada e com os dois fios para ligar a danada. Feche o carro, não ligue nada, abra o capô, solte o cabo do interruptor do capô ou coloque algo prendendo ele para apagar a lâmpada interna. Confirma se está tudo apagado inclusive o teto e não tem rádio ligado ou tampa traseira aberta.
Solte o cabo negativo da bateria, no cabo que você soltou você coloca um fio do bocal que você fez, no outro encosta no termina negativo que você soltou o cabo, se estiver normal a lâmpada vai acender bem fraquinha, tipo você só vai ver o filamento dela começando a vermelhar ou não acende nada que é difícil porque o alarme gera algo. Se ela acender forte, pode ter certeza tem algo roubando carga ou um curto que pode ser até mesmo o tal cabo ou qualquer outra coisa ligada errada, mas terá algo errado.
Almeidão escreveu:ok, mas faça a limpeza dos fusíveis que comentei pode ser isto.
O Ricardo Crispim está instigando demais, acho que tenho que fazer mesmo kakkakakak. Amanhã estarei bem enrolado Mas se não der faço na semana que vem.
KHAN escreveu:Pessoal
Mais uma novidade, o fio da sonda lambda ou aquele que vai lá para baixo do coletor do escape derreteu devido a proximidade com o motor, acredito que esse seja o motivo da aceleração do motor.
Estarei trocando o mesmo e postando uma foto, ou pelo menos a foto estarei postando.
Abraços
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