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Faça você mesmo / TutoriaisREPARO PONTA DO CABO DA SELETORA
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Arquiteto
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REPARO PONTA DO CABO DA SELETORA

por Arquiteto » 27 Abr 2017, 11:40

Se sua alanvaca de cambio ATM esta começando a apresentar folga

o problema pode estar na ponta do cabo da seletora que perde o miolo

se for este o caso a colocação de um reparo (bucha) vendida no ML e uma alternativa para solucionar o problema

eu mesmo recorri a esta Bucha de reparo no meu VCD 02 ... ja fiz a alguns meses e continua tudo ok

embora ja li relatos de quem tem usado a bucha e voltou a estourar , mas fica a dica

acredito que as fotos falam por si so ...


ponta destruida
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compare com uma ponta em perfeito estado zerada
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area em que vamos trabalhar, retire a bateria para ter acesso
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vc vai soltar apenas a peça 03, marque a posição dela
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e tambem solte a trava do cabo para libera-lo e poder manusear melhor na sequencia do que tem de fazer
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local onde vai ser encaixada a bucha
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e necessário um alicate para encaixar ela no local, lubrificar também ajuda (graxa de silicone) ,
mesmo assim as vezes ate um desbaste na bucha se faz necessário
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colocada a bucha na ponta do cabo encaixe o cabo no braço de controle (peça 3) que vc soltou
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mais uma vez o alicate se faz necessario
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se vc tiver com recursos para compra um cabo novo veja e este
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tem o reparo original diz ser para vectra C mas acho que serve no B tambem

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-2012-_JM
Garagem:CD 03,Challenge02, Elite11"face lift", Tops full
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?t=20
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REPARO PONTA DO CABO DA SELETORA

por slashin » 02 Jun 2018, 00:51

Isso salva dinheiros. Ouro, Arquiteto, ouro!!!

Para o Vectra B você não acha nada do tipo "oficial", a solução preguiçosa (e cara) é trocar o cabo - hoje, acima de 900 reais... O negócio é ir no ML ou mesmo numa Accioly da vida e pagar 30 reais ou menos (já com frete) por uma bucha do Vectra C.

Fui num safado especialista em transmissão automática e o cara me falou "isso a gente manda reparar a ponta do cabo, vai custar 350 reais", além de condenar meu câmbio, que estava apenas com óleo baixíssimo por conta de um vazamento na mangueira de resfriamento do óleo ao radiador. Triste, cobrou 4.5k para refazer + os 350 da mágica que ele faria no cabo da seletora... Bendita internet. Estudei o mínimo, encontrei o vazamento, a solução da bucha e no fim das contas, gastei uns 70~80 reais para zerar tudo

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