por Almeidão »
24 Mar 2018, 21:01
É exatamente como eu fiz, comprei no ML um que tinha o odômetro bom e dei sorte porque veio bom, desmontei o meu e coloquei o novo. É bem fácil trocar, mas chegar até ele apesar que é fácil para uns nem sempre é fácil para outros. Ele é preso por dois parafusos tork bem pequeno eu até optei em recolocar um dois flipes. Se é só isto, pode comprar que dá certo e lógico, vai mostrar o KM que está no seu, na memória dele.
Para abrir, não precisa soltar ponteiros, Solta o vidro (acrilico), um pedaço de metal do lado que prende a placa por trás ela é fácil de tirar e por cima mesmo na parte preta tem uns tampões ou seja o próprio mostrador sem a parte redonda cortada tampando e você pode tirar e deixar sem se quiser, eles não aparecem depois de montado, no furo onde estão estes tampões, olha no fundo e verás um pino plastico tipo T branco, você precisa preparar uma chave de fendas com a pona tipo U para torcer este T e desmontar, torcer 1/4, nada mais para não quebrar, este é o maior segredo deste painel.
Quando você checar no Odômetro tire o parafuso e não puxe, mexe para o lado e tira, não desmonte, mas se isto ocorrer, as borrachas de contato tem que voltar igual saiu.
Como sempre, trabalhe sozinho sem ninguém, sem musica, concentrado que você vai achar fácil.