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Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
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Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 11 Set 2018, 23:53

stuhamm escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Mais novidades importadas da Alemanha!

Chegaram o porta-copos e a mangueira de arrefecimento originais!

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A mangueira atual está adaptada

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O certo seria ela ser assim, e vai voltar a ser!

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E já tem mais coisas que o Antonio trouxe, os emblemas originais da tampa da mala e do volante.

:88:
É fácil achar estes porta copos la fora?

Muito bacana! Falta um porta copo no vectra!

Esse carro esteve a venda em Brasília nos últimos 3 anos?

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Olá amigo, hoje um colega de um grupo de WhatsApp me mandou uma tabela aonde constam 3 desses Vectras 1.6 AT no Brasil, o que pra mim foi uma grande surpresa já que ninguém tinha até hoje me falado que haviam mais carros deste aqui.

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Bom os carros constam no Denatram, isso é inegável, mas será que alguém tem notícias ou conhecimento sobre eles?

Adoraria poder trocar ideia com os donos desses outros dois, um em Brasília e o outro em São Caetano do Sul, se realmente eles existirem.

Em relação às rodas, aparentemente elas deram um pouco mais trabalho do que o antecipado pois estavam com uma camada de tinta mais grossa do que imaginavamos.

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Amanhã será a vez do primer e talvez já a tinta.

E para aqueles que têm curiosidade de saber como consta o modelo do carro no documento do Detran...

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:88:
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por Andrepilot » 12 Set 2018, 12:41

Notícias no front de batalha:

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Calotinhas decapadas

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Rodas no primer aguardando mais uma lixada para pintura!

:88:

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por Andrepilot » 12 Set 2018, 14:47

Rodas já no prime e lixadas..

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Ansioso para vê-las prontas!

:88:
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por Andrepilot » 13 Set 2018, 12:35

Essa é uma peça original sem uso para comparação, ou seja, a meta a ser alcançada.

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Assim é como está ficando, ainda não vi pessoalmente mas aparentemente está ficando bom!!

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por Andrepilot » 13 Set 2018, 19:33

Acho que ficou bom, infelizmente já peguei o carro à noite mas amanhã faço outras fotos com uma luz melhor...

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Para fins de comparação, as rodas estavam pintadas em uma tonalidade grafite, até que era bonita, mas estavam mal pintadas pois a pintura estava um pouco grossa e até tinta escorrida tinha, e também não fazia um bom par com o azul do carro, pois não havia quase contraste entre os dois.

Fica aí uma foto antiga de comparação.

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:88:
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por Andrepilot » 14 Set 2018, 14:01

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Bom é isso pessoal, aparentemente o Opel não está mais despertando tanto interesse além disso tudo que será feito agora pouco mudará a aparência dele, como por exemplo troca de amortecedores, freios e manutenção.

Pretendo também instalar um sistema de ar condicionado original em substituição ao atual.

Talvez entre nele também o porta-mapas com iluminação e molas Eibach, vamos ver.

Então sendo assim declaro encerrada a saga da reforma do possivelmente único Opel Vectra 1.6 16V AT do Brasil.

Muito obrigado pela atenção de todos!

:88:
Editado pela última vez por Andrepilot em 14 Set 2018, 14:40, em um total de 4 vezes.

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por brajao » 14 Set 2018, 14:08

Andrepilot escreveu:Imagem
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Bom é isso pessoal, aparentemente o Opel não está mais despertando tanta atenção e além disso tudo ae será feito agora pouco mudará a aparência dele, como por exemplo troca de amortecedores, freios e manutenção.

Pretendo também instalar um sistema de ar condicionado original em substituição ao atual.

Talvez entre nele também o porta-malas com iluminação.

Então sendo assim declaro encerrada a saga da reforma do carro.

Muito obrigado pela atenção de todos!

:88:
Simplesmente perfeito!!!!! Que bom que esta jóia terminou nas mãos de alguém que reconhece o valor dele. Parabéns.

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por Andrepilot » 14 Set 2018, 14:18

brajao escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Imagem
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Bom é isso pessoal, aparentemente o Opel não está mais despertando tanta atenção e além disso tudo ae será feito agora pouco mudará a aparência dele, como por exemplo troca de amortecedores, freios e manutenção.

Pretendo também instalar um sistema de ar condicionado original em substituição ao atual.

Talvez entre nele também o porta-malas com iluminação.

Então sendo assim declaro encerrada a saga da reforma do carro.

Muito obrigado pela atenção de todos!

:88:
Simplesmente perfeito!!!!! Que bom que esta jóia terminou nas mãos de alguém que reconhece o valor dele. Parabéns.

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Muito obrigado meu amigo!!!

Agradeço sua atenção, forte abraço!
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por Andrepilot » 19 Dez 2018, 23:28

Para quem tem curiosidade de ver o Opel um pouco mais de perto eu enviei a um amigo de BH algumas tomadas do carro e ele postou no canal dele lá no YouTube, inclusive quem tiver curiosidade ele tem um lindo Vectra A 1995, um Monza 1992 e um Omega além de uma BMW 740!.

Deem uma olhada lá nesse link e vejam também o canal dele que é muito bacana!

https://youtu.be/zNU9M2ktIs4

Além disso eu troquei a manopla do câmbio que estava um pouco desgastada, além da tecla "S" apagada também, agora está zerado!

Postos mais fotos aqui em breve!t

:88:
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por Andrepilot » 02 Jan 2019, 16:05

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por Andrepilot » 05 Mar 2019, 23:59

Olá a todos, bom, o Opel está indo bem, sem tantas mudanças recentemente (apesar de eu ter comprado um jogo de faróis Carello e porta mapas iluminado, ainda não os instalei), porém ainda tenho duas pequenas pendências mecânicas para resolver, uma é que a marcha lenta fica muito baixa, em torno de 600 rpm, o que faz o motor vibrar muito, o que até me custou o catalizador que quebrou internamente por causa disso.

A outra coisa ainda é a questão do motor ficar fraco quando uso o ar, mas acredito que a instalação elétrica do ar tem alguma coisa a ver com isso.

A questão da instalação do ar não tem jeito, terei que levar em uma autoeletrica para ver isso, mas a parte da rotação, sabendo que pode ser sujeira no corpo de borboleta, eu posso dar uma olhada pessoalmente.

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No centro da foto a borboleta, porém essa é a "parte de trás" dela, aonde ela se liga ao coletor de admissão já o outro lado se liga ao tubo que vem do filtro de ar.

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Eu já sabia que estava sujo, só não imaginava que tanto assim.

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Essa na verdade é a parte da frente da borboleta, mas pela montagem no motor ela fica para trás e para baixo ficando difícil acesso para limpeza com ela no lugar.

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Sujo demais!

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A peça a esquerda é o atuador de marcha lenta, observe que estava faltando um dos dois parafusos que o prendem ao corpo, o segundo é sensor de posição de borboleta.

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Imagina se o cara tinha usado junta... Claro que não! O arrombado encheu de silicone! Só matando!

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Agora sim!

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Agora parece peça nova!

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Agora espero que consiga remontar tudo direitinho.... Kkkkkkk

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Tudo limpinho, espero que resolva a questão da marcha lenta baixa pois ainda preciso comprar um catalizador... :62:

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Não foi só isso que eu fiz, aproveitei e retirei a válvula EGR que também estava colada com silicone e, obviamente, isolada.

Como amanhã eu devo procurar as juntas para poder montar o carro de volta vou tentar achar uma EGR por aqui mesmo e quanto terminar de montar eu conto se deu certo ou não e se pegou logo ou deu problema para funcionar, torçam por mim!

:88:
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por Arquiteto » 06 Mar 2019, 16:51

manutenção top ... seguindo a saga
:88:
Garagem:CD 03,Challenge02, Elite11"face lift", Tops full
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?t=20
HOW TO :
viewtopic.php?f=49&t=555
NACIONAL 2017 IMPERDIVEL!!
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por Andrepilot » 10 Mar 2019, 23:52

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje manutenção top ... seguindo a saga
:88:


Pois é meu amigo, mas lidar com a porquice dos outros está complicado!

Há algum tempo eu percebi que haviam colocado a luz da injeção junto com a de bateria, ou seja, a luz acende na partida e se apaga em seguida, simulando o funcionamento normal de luz e "fingindo" que está tudo bem.

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Parte de trás do painel com a ligação da luz de injeção cortada e uma "ponte" entre a luz de bateria e ela.

Eu já sabia, mas no fundo não queria acreditar que algum técnico teria coragem de fazer isso, mas teve!

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"Macumba" desfeita! (Ficaram algumas cicatrizes, mas fazer o quê?)

Hoje, depois de muito adiar por preguiça - não, desmontar o painel de novo não! - resolvi encarar o leão, e obviamente o que eu esperava estava lá.

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Painel do jeito que tem que estar, sem tem problema a luz tem que estar acesa mesmo, inclusive a do airbag, que por um descuido acabei ligando a bateria com um cabo desconectado, dai preciso de um scanner para apagar esse erro!

Bom, em busca da solução do problema de potência (ficar fraco depois de aquecido), agora pelo menos eu tenho uma luz para me balizar, espero que apareça alguma coisa na oficina amanhã.

Já troquei bomba de gasolina, válvula EGR, regulador de pressão, bobina, velas e cabos, fiz limpeza de bicos, no corpo de borboleta e atuador de marcha lenta e de resto aparentemente está tudo bem, amanhã devo passar o scanner novamente para ver se terei alguma novidade.

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Ele do lado de um Calibra, infelizmente abandonado no meu prédio.

Bom, fora isso não falta muito para ele ficar pronto, o carrinho está ficando bem legal!

:6:

Valeu pessoal!

:88:
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por Andrepilot » 11 Mar 2019, 20:25

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Bom pessoal, eu não tenho fotos de hoje dai coloquei essas fotos mais antigas só pra ilustrar.

Então, hoje corri atrás de arrumar a injeção, e antes que me perguntem, não, não consegui arrumar completamente....

:13:

....PORÉM eu acredito que as coisas já começaram a evoluir.

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Chegando na oficina eu tenho que pedir para o mecânico entrar no scanner como Corsa GSi, Tigra, ou mesmo Corsa 1.6 16V também serve, já que não existiu Vectra com esse motor no Brasil.

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Ao passar o scanner haviam alguns erros passados, possivelmente por desplugar alguns sensores para avaliar se aconteciam mudanças no funcionamento do motor.

Após "resetar" o módulo, a luz apagou por alguns instantes mas voltou em seguida e apareceu o erro de "sensor Hall".

Bom, vamos às compras, né? Lá fui eu comprar um sensor de rotação para tentar resolver os problemas.

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Após instalar o sensor fui dar uma volta para testar o carro, bom não demorou muito para a luz acender de novo, mas fiquei com a impressão que as mudanças de marcha ficaram melhores, principalmente de primeira para segunda quando geralmente dava um pequeno tranco agora está bem mais suave, talvez isso se deva não ao sensor antigo estar ruim, mas com certeza ele não era o certo para esse motor, tinha até uma arruela para adaptar ele no lugar.

Voltando para a oficina agora apareceu a mensagem P0340 posição do comando de válvulas (sensor de fase), cujo sensor eu tenho novo na embalagem, porém estava em casa e não em mãos ou no carro.

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A oficina que eu tinha ido era bastante longe da minha casa, dai fui buscar a peça mas não tive coragem de voltar lá, então procurei uma outra oficina mais perto de casa para instalar ela.

Lá vai mais uma vez passar o scanner já que "teria que resetar" o módulo de qualquer jeito, bom, nesse outro lugar apareceu falha na sonda lambda, mas o cara me cobrou - pasmem - cem reais para trocar apenas a sonda, poxa, deve levar nem um minuto para isso!

Segundo ele pra arrumar a injeção ele cobra 400 reais e leva o tempo que for para arrumar, podendo levar apenas a troca de uma sonda lambda para consertar ou um dia todo de pesquisa de pane.

Bom, sai de lá hj, já comprei a sonda, vou eu mesmo instalar ela e o sensor de fase e depois volto lá só pra passar no scanner de novo, 50 reais dá, mas 400 depois de já ter trocado tanta peça não dá não!

Amanhã não sei se terei tempo para ver isso mas estou com esperança de ver a luz no fim do túnel em breve!

:88:
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por danrmp » 12 Mar 2019, 11:39

A dica que dou é, nunca saia comprando peça baseado no erro gravado na central. O correto é primeiramente fazer toda uma avaliação do circuito envolvido, para só então fazer as substituições. Este seu problema pode ser por exemplo chicote (no caso do Hall) e problema de mistura ar/combustível, a depender do erro apresentado pela sonda.
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por Andrepilot » 12 Mar 2019, 21:33

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje A dica que dou é, nunca saia comprando peça baseado no erro gravado na central. O correto é primeiramente fazer toda uma avaliação do circuito envolvido, para só então fazer as substituições. Este seu problema pode ser por exemplo chicote (no caso do Hall) e problema de mistura ar/combustível, a depender do erro apresentado pela sonda.



Pois é amigo, realmente eu tenho a tendência de sair comprando tudo mesmo, tanto que acabei com um sensor de fase de 280,00 que não precisava, mas foi o que o Mecânico tinha falado pra comprar.

Em relação ao chicote eu cheguei a comprar um lá de fora só que veio para carro manual, sem a parte da transmissão. Eu não sei se tem como fazer uma combinação entre os dois, mas vou procurar saber, talvez um bom eletricista consiga.

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Essa foto foi do anúncio do carro...

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...essa é de agora, acho que já dá pra perceber alguma diferença...

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...pequena, mas dá!!

:38:

Hoje eu comprei uma chave para trocar a sonda, muito mais barato do que pagar 100,00 só pra isso, vamos ver no que dá.

Valeu pela dica!

:88:
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por Andrepilot » 12 Mar 2019, 22:54

Bom, boa noite a todos!

Acabei de trocar a sonda Lambda, devo dizer que a antiga era bem diferente da nova, não sei se ela era compatível ou não, mas pelo que eu vi até agora pode ser que não.

Antes de parar o carro, há umas duas horas atrás, a lâmpada da injeção estava acesa.

Eventualmente ela apagava por alguns instantes mas praticamente ficava acesa o tempo todo.

Após a troca ela não acendeu mais...

:38:

...mas não sei se isso vai se manter ou não, agora só amanhã pra saber!

:47:

Mas estou bem esperançoso, tomara que dê certo!

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Motor desligado, todas as luzes acesas!

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Já ligado e acelerando, por enquanto nada....

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Cinco minutos depois, já aquecido, e ainda nada! Espero que continue assim!

:16:

Amanhã eu posto pra ver se ficou bom!

:88:
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por Andrepilot » 13 Mar 2019, 21:07

Tenho uma boa e uma má notícia, qual vocês querem primeiro?

A boa notícia é que a lâmpada está funcionando!

Já a má notícia...

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:62:

Mas sinceramente já era o que eu esperava, seria realmente muita surpresa se não aparecesse a lâmpada, até mesmo porque tem que zerar o módulo e informar a ele que o sensor foi substituído.

Não que necessariamente seja só isso, mas lutarei até o fim para que essa lâmpada continue funcionando normalmente, porém só se acenda durante a partida.

O meu GLS 99, mês que vem vai fazer dois anos que eu arrumei a injeção e nunca mais a luz acendeu, espero que consiga fazer o mesmo neste.

Ah, e não é só a lâmpada acesa não, o problema de ficar fraco continua, estranhamente menos, mas continua.

Semana que vem eu vou tentar passar em um especialista em injeção muito bom na cidade de Macae, essa cidade fica a pouco mais de 200km de casa, mas é caminho para a cidade de Campos que fica a 300km daqui, então vale a pena parar lá.

Hoje eu comprei as soquetes "Torx" para poder tirar a capa da Correia dentada para eu mesmo trocar o sensor de fase que está lá agora. Mesmo que ele não esteja com problema, o aparelho disse que sim, mas mesmo que ele não esteja não faz sentido eu guardar um sensor zero na caixa e usar um velho. Vou guardar este é se o novo der problema eu volto o antigo.

Qualquer novidade eu volto aqui!

:88:
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por danrmp » 14 Mar 2019, 08:51

Não é necessário nem zerar nem informar que o sensor foi substituído. Se o defeito for sanado com a troca do componente, a luz apaga, ainda que o erro fique gravado na memória.

Alguns modelos de injeção, zeram os códigos caso não encontre defeito após X partidas.

Quais os códigos de erro o scanner reportou da última vez? Você consegue verificar pelo código de piscadas? Possui algum scanner básico, tipo Op-Com?
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Andrepilot
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Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 16 Mar 2019, 22:43

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Não é necessário nem zerar nem informar que o sensor foi substituído. Se o defeito for sanado com a troca do componente, a luz apaga, ainda que o erro fique gravado na memória.

Alguns modelos de injeção, zeram os códigos caso não encontre defeito após X partidas.

Quais os códigos de erro o scanner reportou da última vez? Você consegue verificar pelo código de piscadas? Possui algum scanner básico, tipo Op-Com?

Então meu amigo, o último código que apareceu foi P0340, posição do comando de válvulas.
Eu até tenho um sensor de fase novo, estou pensando em trocar ele, vamos ver se troco amanhã.
Em relação a apagar a luz foi o que me foi dito por oficinas, claro que isso pode ter sido para que eu voltasse lá.
Assim que tiver alguma novidade eu posto aqui, obrigado pela sua ajuda!
:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

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