james2108 escreveu:Amigos, td bem?
Estou com uma dúvida, não eh sobre ultrapassagens, porém, acho que vem bem a calhar...hehe
Uma leve explicação, assim, eu moro em uma cidade montanhosa, e como percebi, com o câmbio em D ele varia mto, aumentando a variação de marchas e, consecutivamente, forçando-o. aí vem minha dúvida, será que se eu sempre dirigir com a alavanca no 2, não manteria o carro mais estável, e menos forçado?
agradeço pela ajuda dos amigos...
james2108 escreveu:eh, estava andando na 2ª, agora estou andando na 3ª (uso a 1ª pra arrancar e passo pra 3ª), até que ele tah respondendo bem, e o consumo até que num está tão alto pelo tipo de terreno (ruas irregulares), está fazendo 4.2 no alcool usando a 3ª, enquanto usando a 2ª estava fazendo 3.3 e no D fazendo 2.8 km/h (isso na média no cpu de bordo, verificando o consumo instantâneo).
Minha conclusão: na 3ª meu carro tem um rendimento melhor, soh me preocupo se isso não danifica o carro, mais acredito que não neh...hehehe
a opinião dos amigos eh sempre bem vinda...
james2108 escreveu:eh, estava andando na 2ª, agora estou andando na 3ª (uso a 1ª pra arrancar e passo pra 3ª), até que ele tah respondendo bem, e o consumo até que num está tão alto pelo tipo de terreno (ruas irregulares), está fazendo 4.2 no alcool usando a 3ª, enquanto usando a 2ª estava fazendo 3.3 e no D fazendo 2.8 km/h (isso na média no cpu de bordo, verificando o consumo instantâneo).
Minha conclusão: na 3ª meu carro tem um rendimento melhor, soh me preocupo se isso não danifica o carro, mais acredito que não neh...hehehe
a opinião dos amigos eh sempre bem vinda...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes