Vectra CACENDER PAINEL NA HORA DE LIGAR O CARRO

5 mensagens   •   Página 1 de 1
nicholasdias
Member
Member
Nome Completo: Nicholas Dias
Estado: Paraiba
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

ACENDER PAINEL NA HORA DE LIGAR O CARRO

por nicholasdias » 14 Mai 2019, 07:52

Bom dia, Galera!

Minha dúvida é a seguinte:

Tenho um Vectra GT e acho o painel dele, além de bonito demais, bem escuro durante o dia. Gostaria de saber se alguém já fez ou se é possível programar para o painel acender no instante em que ligo o carro?

Se alguém já fez, é simples? É caro?

Aguardo a ajuda da rapaziada!

Abraço!

Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Nome Completo: Ricardo Rohde
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por Ricardo Rohde » 14 Mai 2019, 09:13

qdo vc diz q é escuro durante o dia, vc se refere a iluminação? ja tentou ajustar o brilho?

se é possivel programar pra ligar o painel, creio que dá sim, mas deve ser dificil
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Almeidão » 14 Mai 2019, 09:26

Ter como fazer, claro que sim mas com certo cuidado porque tudo ali é comandado por uma placa eletrônica, a mult timer e para mexer precisa saber o que esteja fazendo. No meu B eu já fiz o contrário, eu ligo a chave, 35 segundos depois acende o farol baixo e não acende o painel para andar com ele apagado durante o dia e nem acende os faroletes da frente, na traseira acende dois leds. Ao acender o farol manualmente muda tudo, acende painel, farolete, habilita farol alto e acende mais duas lampadas atrás que é o farolete normal que ele tem. Obviamente que para acender o painel ao ligar o carro não seria difícil para mim, então ao buscar um bom eletricista ele pode fazer isto para ti.
Imagem

nicholasdias
Member
Member
Nome Completo: Nicholas Dias
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

por nicholasdias » 14 Mai 2019, 21:46

Ricardo Rohde escreveu:Fuente del Mensaje qdo vc diz q é escuro durante o dia, vc se refere a iluminação? ja tentou ajustar o brilho?

se é possivel programar pra ligar o painel, creio que dá sim, mas deve ser dificil

Não há como ajustar o brilho pq o painel não acende sem que se utilize o farol. Queria o painel aceso sem o farol ligado.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Almeidão » 15 Mai 2019, 09:24

Partindo do momento que você por lei precisa andar com o farol aceso, logicamente ele já terá que está aceso sempre. De qualquer forma, para fazer isto você terá que descobrir qual fio que leva o negativo do farol para o painel assim que o farololete acende, isto vem tudo da placa multitimer, bem pode ser um positivo também, como eu nçao tenho certeza, precisas descobrir se é positivo ou negativo porque a ligação será de acordo com o que ele é. Assim que você descobrir qual é este fio, ele terá que ser cortado e digamos que seja positivo, ai é bem fácil, basta buscar um positivo pós chave que esteja saindo depois de um fusível 10 Amp e ligar neste fio que vai para o painel que sempre ao ligar a chave ele ficará aceso.
Digamos que este fio leva negativo para acender, isto é muito possível, mas só testando para saber, ai será feito assim.
RELÊ AUXILIAR 10 AMPERES, CASO O COMANDO DE ACENDER O PAINEL SEJA NEGATIVO.
1 - 85 - ligar o fio positivo pós chave (sempre depois do fusível)
2 - 86 - ligar o terra, (pode ser tirado de qualquer parte da lata)
3 - 30 - Fazer uma ponte com este mesmo terra (estes dois contatos usarão o mesmo fio)
4 - 87 - Ligar o fio que vai para o painel que logicamente tem que ser cortado.

Não testar o fio sem cortar ele e sempre ligar para o lado que vai para o painel e isolar o outro que sai da placa.
Para testar se este fio é negativo ou positivo, basta descobrir qual é o fio, cortar ele e usar uma lampada comum, ligar um fio da lampada nele saindo da placa e outro encostar na lata do carro, acende o farol se acender a lampada ele é positivo se não acender, inverta para ter certeza, liga um fio no positivo e o outro nele ainda saindo da placa, acende o farol se acender com a segunda situação, este fio que irá para o painel será negativo.

Não demora um informará a cor do fio aqui, com certeza o João do Valle que mexe com painel saberá lhe dizer.
Imagem

5 mensagens   •   Página 1 de 1