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Vectra BQual Oleo utiliza? Vectra B

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Brates
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Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Brates » 04 Mai 2018, 22:59

Pessoal, esse óleo para motor 0w20 100% sintético que a AC DELCO colocou no mercado é indicado para os motores no nossos VECTRA's? Os vi à venda na ACCIOLY SP. Mas pelo que disseram por lá, são indicados para os motores atuais 2017 da GM (se não me engano, denominados SPE/4 (SPIN, COBALT e por aí vai...)). A minha dúvida é: os motores GM são os mesmos desde a época dos Monza's da vida, passando apenas por atualizações. Alguém mais entendido saberia opinar? Haveria algum benefício ou malefício em usar esse 0w20 100% sintético nos nossos carros? Vi que o preço desse óleo, por lá, estava na faixa de R$ 26,00 o litro. Preço bem atraente.

sielumani
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Qual Oleo utiliza? Vectra B

por sielumani » 12 Mai 2018, 16:52

Tuliormaia escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal! Tenho vectra gl 99 com motor 2.2 8v pequei este carro numa troca,tive que troca embreagem e com a embreagem nova o volante do motor começou a pegar no bloco, retiramos o motor é constatarmos um desgaste virabrequim carro já tava com 388.780 kM e não fumava, fizeram uma meia sola pra vender pois fiz o mecânico que a parte de baixo e mais cara, enfim fiz o motor todo de cima em baixo, e o mecânico pós oleo 20w50 Vale a pena troca por um 15w40? Melhora aquela batidinhas de tudo de manhã com dia frio? É melhor por motor?

No meu VCD 2.2 16V estava usando o 15w40 semi sintético estava redondnho, aí tive a brilhante ideia de colocar o 20w50 mineral prq o motor já tem 160mil km bla bla... Resultado é que de manhã na primeira partida fica batendo tucho e os car#%!*. Voltei pro óleo 15w40 semi e resolveu

Almeidão
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Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Almeidão » 13 Mai 2018, 00:15

Não se deve mudar um óleo que esteja bom no carro, uns pensam que vai melhorar, mas o que está bom já está bom. Algumas tentativas são feitas quando está ruim e nem sempre tem bons resultados.
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por Brates » 13 Mai 2018, 00:32

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, esse óleo para motor 0w20 100% sintético que a AC DELCO colocou no mercado é indicado para os motores no nossos VECTRA's? Os vi à venda na ACCIOLY SP. Mas pelo que disseram por lá, são indicados para os motores atuais 2017 da GM (se não me engano, denominados SPE/4 (SPIN, COBALT e por aí vai...)). A minha dúvida é: os motores GM são os mesmos desde a época dos Monza's da vida, passando apenas por atualizações. Alguém mais entendido saberia opinar? Haveria algum benefício ou malefício em usar esse 0w20 100% sintético nos nossos carros? Vi que o preço desse óleo, por lá, estava na faixa de R$ 26,00 o litro. Preço bem atraente.
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por Vek22 » 13 Mai 2018, 07:18

Não, este óleo não está nas especificações do Vectra, é muito fino nossos motores não aceitam, use somente o recomendado pelo manual

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Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Tiagomos1 » 13 Mai 2018, 18:19

Brates escreveu:Pessoal, esse óleo para motor 0w20 100% sintético que a AC DELCO colocou no mercado é indicado para os motores no nossos VECTRA's? Os vi à venda na ACCIOLY SP. Mas pelo que disseram por lá, são indicados para os motores atuais 2017 da GM (se não me engano, denominados SPE/4 (SPIN, COBALT e por aí vai...)). A minha dúvida é: os motores GM são os mesmos desde a época dos Monza's da vida, passando apenas por atualizações. Alguém mais entendido saberia opinar? Haveria algum benefício ou malefício em usar esse 0w20 100% sintético nos nossos carros? Vi que o preço desse óleo, por lá, estava na faixa de R$ 26,00 o litro. Preço bem atraente.
Um óleo fino como este pode funcionar normalmente (caso de um motor todo justo, retentores de válvulas novos, anéis d pistão novos, etc). Que não é o caso dos nossos motores. Neste caso, vai reduzir desgaste nas partidas, que é quando o motor não tem óleo suficiente na parte de cima e roda sem óleo.

Mas no caso de motores com folga, o óleo vai passar para os cilindros e ser queimado e como é um óleo muito fino, não gera fumaça como os outros. Então só vai perceber pq ele vai baixar

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Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Tuliormaia » 07 Jul 2018, 21:40

Fiz o motor do meu vectra todo, usava 20w50 e os tuchos batiam de manhã, troquei pelo 15w40 semissintetico e problemas resolvido acabou de vez tuchos batendo.

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Qual Oleo utiliza? Vectra B

por thiagolvv » 17 Ago 2018, 23:27

estou utilizando num 2.2 8v, um lubrax essencial Alta Rodagem, 25w-50, aparentemente está muito bom, com o oleo q usava antes, eu tinha a impressão de q ele baixava muito rapido, ja esse está quase na hora de trocar de novo e está em excelentes condições, apenas terminei de completar com o q sobrou de uma das 5 "latas" que comprei, ja q sobrou 0,5 litro.

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Qual Oleo utiliza? Vectra B

por jvitorfarias » 29 Ago 2018, 13:30

Boa tarde a todos, recentemente adquiri um Vectra B 2001/2001 milenium e quero fazer a troca de oleo, porem não achei no manual qual devo usar, gostaria de saber de vocês se alguem tem a informação sobre qual oleo ORIGINAL a GM recomenda pra este veículo neste ano e a quantidade em litros. O motor é o 2.2 8v ano 2001.

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Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Vek22 » 29 Ago 2018, 17:25

jvitorfarias escreveu:Boa tarde a todos, recentemente adquiri um Vectra B 2001/2001 milenium e quero fazer a troca de oleo, porem não achei no manual qual devo usar, gostaria de saber de vocês se alguem tem a informação sobre qual oleo ORIGINAL a GM recomenda pra este veículo neste ano e a quantidade em litros. O motor é o 2.2 8v ano 2001.
Cara eu tô usando o havoline, pois quem fabrica ele é a Chevron, mesma fabricante do Acdelco original, tô usando semi sintético 15w40, antes estava usando ACdelco 20w50

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chirola
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Qual Oleo utiliza? Vectra B

por chirola » 29 Ago 2018, 17:47

no adesivo do portamalas do meu vcd 97 2.0 16v diz 20w-50 cada 5mil.
a materia a continuaçao nao é da minha autoria deijo olink abaijo para quem se iteresar e acho que explica bem o asunto e duvidas.

A classificação de serviço é mostrada no rótulo do produto. Os óleos de motor com uma Classificação de Serviço da API SA foram formulados para uso em carros construídos antes de 1930, e agora estão obsoletos. Depois, vieram os óleos SB, SC, SD, SE, SF, SG, SH, SJ, SL, SM, SN, e por aí vai. As classificações mais recentes substituem as mais antigas, sendo retrocompatíveis, isto é, você não só pode como deve substituir as versões antigas pela versão mais recente.

Imagem

Funcionamento dos óleos em diferentes faixas de temperatura
Na tabela, você pode ver a faixa de temperatura onde cada tipo de óleo funciona.

Entenda o óleo sintético
Alguns afirmam que os óleos sintéticos permitem intervalos mais longos entre mudanças de óleo, resultando em menos desgaste nas peças do motor e operando a altas temperaturas. Ainda é muito cedo para dizer que o óleo sintético é necessariamente melhor do que o óleo mineral. Mais ecológico o óleo sintético é.

Como escolher o óleo certo para seu motor?
Para escolher o óleo certo para o seu veículo, o melhor método se baseia em responder a algumas perguntas simples:

Que tipo de óleo você tem usado? Se seu veículo está funcionando bem, não há muitos vazamentos, e as peças apresentam desgaste normal, não há nenhuma razão mudar marcas.

Que tipo de óleo o manual do veículo recomenda? Se o seu veículo ainda estiver na garantia, usar um óleo diferente do recomendado pode invalidar a garantia de um veículo novo.

Você vive em um clima muito frio ou muito quente? É uma região montanhosa? Há mudanças bruscas de temperatura onde você mora? Óleos multiviscosidade cobrem uma gama de temperaturas maior. Quanto menor o número antes do “W”, melhor o óleo funciona em tempo frio. Mas também, quando esse número é menor, o intervalo ideal de funcionamento é menor.

Qual a idade do seu veículo? Se você tem um veículo antigo que usou apenas um tipo de óleo durante toda sua vida útil, principalmente no caso de óleo de viscosidade única, vai formar um pouco de borra do motor, porque alguns óleos de viscosidade única não tem aditivos. Será necessário fazer um flush do óleo do motor para substituir por um óleo novo, ou você vai terminar com um motor danificado.

Quão desgastado está o motor do seu veículo? Se o seu veículo já registou uma grande quilometragem ao longo de vários anos e tem rodado com um óleo de viscosidade única, o óleo multiviscosidade não é consistentemente espesso o suficiente para lubrificar as peças do motor desgastadas e que se tornaram menores enquanto estavam se desgastando, deixando espaços maiores entre eles. Para manter o óleo espesso o suficiente para preencher essas lacunas, a recomendação geral dos mecânicos é mudar para um óleo mais pesado de viscosidade única quando o veículo começar a funcionar erraticamente ou começa a queimar o óleo mais rapidamente. Se você estiver rodando com um óleo com viscosidade 30, mude para a viscosidade 40 pelo menos durante o verão, quando o óleo tende a queimar mais e reduzir a quantidade no motor.


Tabela do óleo do motor
Com a tabela de temperaturas do óleo do motor, você tem uma informação que facilita o trabalho na escolha do óleo. Sabendo a idade do motor e se ele está queimando ou vazando óleo, você poderá descobrir qual o óleo ideal para o motor do seu veículo. A condição para fazer a troca do óleo por outro é de acordo com a recomendação do seu mecânico. Antes da troca, é ideal fazer um flush completo do sistema de lubrificação. Troque o filtro do óleo e e complemente a lubrificação com um protetor das peças metálicas do motor. Esse conficionador é excelente, criando uma película sobre as peças metálicas para reduzir o atrito e o desgaste das peças.

https://www.carrodegaragem.com/oleo-cer ... ro-tabela/

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lucasdemelo
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Dúvida sobre tipos de óleo.

por lucasdemelo » 03 Set 2018, 00:22

Boa noite. Tenho um Vectra CD 2002 16v com 116 mil kms rodados. Precisei trocar os tuchos das válvulas recentemente, pois começaram a bater. Desde que estou com o carro fiz 2 trocas de óleo, uma delas na agência da Chevrolet aqui na minha cidade, e depois da última troca notei que, às vezes, com o carro frio, ainda faz aquele "tec tec" de tucho batendo. Nas 2 trocas de óleo foi colocado óleo original GM SAE 5w30, que diziam ser o que vem "de fábrica" no carro. Entretanto, ao olhar a tampa do porta malas, vi que a GM recomenda 3 viscosidades diferentes de óleo, partindo de 15w40.
Pergunta 1: colocaram o óleo errado no meu carro? Lembrando que uma das vezes coloquei na agência Ritmo Veículos, aqui em São Sebastião do Paraíso, MG.
Pergunta 2: se eu quiser eliminar esse barulho de tec tec e aumentar a vida útil do motor, qual óleo Castrol seria o ideal para mim: SAE 15W40 API SN Magnatec flex ou o SAE 15W40 API SM GTX Antiborra Ultraclean? Lembrando que os 2 são semisintéticos e que estou aberto a outras sugestões.
Pergunta 3: Militec é uma boa opção?

Não entendo nada sobre óleos de motor, o pouco que sei foi por meio de pesquisas rápidas na internet e não consigo confiar nos profissionais da minha cidade.


Eis uma foto do meu carro, pelo qual tenho uma paixão enorme. Peço desculpa se o tópico ficou extenso ou se já haviam tópicos parecidos, é que minha dúvida é um pouco específica e ainda não achei uma resposta que me auxiliasse. Abraço!Imagem

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Editado pela última vez por lucasdemelo em 03 Set 2018, 00:22, em um total de 3 vezes.

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chirola
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por chirola » 03 Set 2018, 13:18

lucasdemelo escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite. Tenho um Vectra CD 2002 16v com 116 mil kms rodados. Precisei trocar os tuchos das válvulas recentemente, pois começaram a bater. Desde que estou com o carro fiz 2 trocas de óleo, uma delas na agência da Chevrolet aqui na minha cidade, e depois da última troca notei que, às vezes, com o carro frio, ainda faz aquele "tec tec" de tucho batendo. Nas 2 trocas de óleo foi colocado óleo original GM SAE 5w30, que diziam ser o que vem "de fábrica" no carro. Entretanto, ao olhar a tampa do porta malas, vi que a GM recomenda 3 viscosidades diferentes de óleo, partindo de 15w40.
Pergunta 1: colocaram o óleo errado no meu carro? Lembrando que uma das vezes coloquei na agência Ritmo Veículos, aqui em São Sebastião do Paraíso, MG.
Pergunta 2: se eu quiser eliminar esse barulho de tec tec e aumentar a vida útil do motor, qual óleo Castrol seria o ideal para mim: SAE 15W40 API SN Magnatec flex ou o SAE 15W40 API SM GTX Antiborra Ultraclean? Lembrando que os 2 são semisintéticos e que estou aberto a outras sugestões.
Pergunta 3: Militec é uma boa opção?

Não entendo nada sobre óleos de motor, o pouco que sei foi por meio de pesquisas rápidas na internet e não consigo confiar nos profissionais da minha cidade.


Eis uma foto do meu carro, pelo qual tenho uma paixão enorme. Peço desculpa se o tópico ficou extenso ou se já haviam tópicos parecidos, é que minha dúvida é um pouco específica e ainda não achei uma resposta que me auxiliasse. Abraço!Imagem

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as 3 opçoes de oleo que figuran no portamakas sao para 3 tipos de clima diferentes da uma olhada no meu post anterior explica para que serve cada tipo de oleo acredito que minas é bem quente eu dentro das opçoes colocaria 20w40 mineral o 15w40 sintetico .
militec ajuda a disminuir o desgaste e bom mais da uma checada nas instruçoes de uso para respeitar a cuantidade certa e a frecuencia com que é utilizado

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por Benchimol » 17 Jan 2019, 11:29

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 6 - Senpre atento com o suspiro do motor.


To nessa dúvida aí ainda. Qual atenção com o suspiro do motor?

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por chirola » 17 Jan 2019, 14:19

acredito que ele fala atençao ao estado que nao estejam entupidos e no caso dos 16 v que tem a valvula no coletor cuidar se funciona dereito .
para as pesoas que tem duvida do oleo indicado para os vectra b deijo a foto da etiqueta que vem no portamalas e indica cual oleo e recomendado e a frecuencia da troca
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Editado pela última vez por Ju_Bueno em 17 Jan 2019, 14:23, em um total de 1 vez.
Razão: remoção da citação

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por Almeidão » 17 Jan 2019, 15:32

Mais importante que o tipo de óleo é a troca dele no período certo. Esta etiqueta é interessante, ótimo para quem tem duvidas. Eu ando 15 km para o trabalho todos os dias e não me encaixo nas operações que informa na etiqueta, por isto troco fielmente a cada 5.000 km uso o 20W50. O dia que coloquei um 5W30 sintético porque comprei barato, foi minha perdição, deixei o carro no Aeroporto e fui viajar acho que para Buenos Aires e ao voltar 2 semanas depois, levou uns 20 minutos para encher os tuchos outra vez. Continuo viajando e sempre o deixo por 15 dias, ao voltar ligo e não acontece nada, as vezes bate ao ligar, coisa de segundos, afinal 15 dias parado é muito. Nunca mais mudei de óleo, 20W50 mineral, este é o cara para o meu carro.
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por chirola » 17 Jan 2019, 16:07

e omesmo que coloco no meu carro almeidao 20w50 e tambem troco cada 4500 \5000 km ando cuase o mesmo 16 km por dia por autopista o meu carro esta com 156mil km o simtetico a muito fino para o desgaste do meu motor e cuando prove ele o carro fumaba um pouco ao voltar para o 20w50 mineral paro a fumacinha e continuao com ele fielmente agora vo trocar para a viagem para o brasil alias viagem longa 1800 kilometros ate santa catarina para visitar a familia radiador novo correias e bomba de agua nova pneus novos o carro e um sonho na estrada e roda trancuilo a 130km\h velocidade permitida aqui com ar ligado andando na casa dos 13km\l vo aproveitar para trocar uns acavamentos e borrachas que estao desgastados e aqui nao acha valeu

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Qual especificação de óleo sintético de motor ?

por marcelojc » 13 Set 2019, 17:48

qual óleo sintético usar em um vectra 2.0 8v 97 que teve o motor retificado a cerca de 1 ano e estava usando óleo sintético mas sem as especificações conhecidas ?

SirChico
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por SirChico » 16 Set 2019, 11:36

Se tem uma coisa que eu acho, vamos dizer... "curiosa" no Vectra, é essa questão do oléo.
Me refiro as opções que o manual/etiqueta recomenda.
De maneira geral, sempre penso que seguir a recomendação do fabricante é a melhor coisa a se fazer.
Quando eu vejo que a recomendação basicamente é "usa qualquer um"*... isso é, como mencionei anteriormente, no mínimo "curiosa" :47:

* as graduações mais populares do mercado

Outros carros já são um pouco mais específicos em relação a graduação recomendada.

Uma possibilidade é pensar que o motor do Vectra é bem flexivel, aceitando óleos com graduações distintas.
Não é à toa que esse tópico gera longas discussões hehe.
Possivelmente esse deve ser um, se não for O MAIS, visitado dos tópicos do forum.

Levando isso em consideração, vou apenas compartilhar a minha experiência, que até o momento é pouca.

Usava 20w50 mineral (veio assim quando comprei usado).
Depois usei 10w40 semissintético.
Agora estou no 15w40 semissintético.

Na mudança de uma graduação maior para uma menor, notei um pouco mais de "barulho" no motor (nada em específico, mas de maneira geral), e também me pareceu que o motor "gira mais leve".
Entretanto, sempre considero que isso pode ser apenas um afeito placebo e, que de fato, nada tenha mudado hehe.

Ainda quero mudar pra óleo totalmente sintético.
Numa dessa até testar uns 10w60 que já vi por ai :6:

Só mais um adendo...
Esse negócio de falar que "óleo sintético é mais fino que mineral".
Alguém já deve ter comentado por aqui, honestamente não li todas as postagens.
Se a comparação de um óleo mineral com um óleo sintético é feita utilizando a mesma graduação/viscosidade... eles são iguais em termos de viscosidade.
Ou seja, um óleo 10w30 mineral tem a mesma viscosidade que um 10w30 sintético.
Dizer que o óleo sintético vai ser "mais fino" no caso citado acima é igual dizer que "um kilo de pena é mais leve que um kilo de chumbo". Os dois são "um kilo" (se alguém não entendeu hehe).

Abaixo vai um link falando sobre óleo.
O vídeo está em inglês. Pra quem conseguir acompanhar... a explicação é muito boa.

https://www.youtube.com/watch?v=tYkg0oDUXs8

ps.: espero não ser crucificado pelos usuários do forum. Pessoal fica louco quando o assunto é óleo hehehe

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Qual Oleo utiliza? Vectra B

por chirola » 16 Set 2019, 13:42

[quote="SirChico"]Fuente del Mensaje
na verdade a gente faz muitomito falando em oleo, se a viscosidade e a mesma o efeito é o mesmo, mesmo sendo um menos espeso que o outro
o oleo tem dois numeros exemplo 10w 40 o primeiro 10w seria a viscocidade cuando esta frio (o w e winter (inverno) e o segundo numero indica a viscosidade cuando esta quente no caso do exemplo 40.
o oleo ideal vai depender do uso do carro e da temperatura ambiente, por exemplo se colocar oleo 25w50 e morar na patagonia argentina que a temperatura chega a -15 o carro nao ligaria (coisa comum por la) e o oleo nunca chegaria na temperatura ideal de trabalho enato la utilisam oleo 5w20.
se vc mora no nordeste brasileiro com temperaturas rondando os 40 graus o oleo 15w20 seria uma sopa dentro do motor pela temperatura de trabaçho superar o que o oleo aguanta .
motores mais desgastados criam fulgas e se colocar oleo fino ou de pouca viscosidade vai fumar o oleo porque pasaria pelos aneis. retentores de valvulas. etc.
as indicaçoes do fabricante saogenericas porque os carros vendidos enfrentam diferentes condiçaoes o problema e o dono identificar cual seria o ideal.
eu ja poste uma tabela com os diferentes oleos e aplicaçoes pela temperatura ambiente.
Imagem
na imagem mostra o rango de temperatura que pode trabalhar ca tipo de oleo entao vc olha mais o menos a temperatura da sua regiao
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e escolhe um oleo que encaije dentro dos indicados pelo fabricante mais que encaixe na temperatura da sua regiao.
todo mundo fala em viscosidade como se fose o ais importante, realmente e importante mas as margens de trabalho por temperatura sao amplas, so que nao tem em conta a especificaçao do oleo a medida que o oleo evolui vai mudando a formula, por exemplo mais detergentes e menos fosforo, e na etiqueta vc ve que fala API_SF ---API-SC,
e esa e a especificaçao do oleo e da formula dele seria a evoluçao , a medida que abansa em ordem alfabetica enato um oleo API_SF tem uma formula mais velha que um API_SL , pode ver que se vc troca o oleo sintetico no tempo certo dificilmente ele cria borra iso porque o oleo e de especificaçao SL e tem mais detergentes mais como falo no inicio vai do uso do carro e a temperatura de trabalho.
escolher o oleo certo vai ajudar na vida do motor e na economia tambem por iso a importancia.
fico longo so que e complicado de explicar , abraço chico

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