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GeralMeu primeiro Vectra
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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mamutal91
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Meu primeiro Vectra

por mamutal91 » 25 Out 2019, 01:46

Boa noite galera,

estou prestes a realizar um sonho, mas tenho tido medo de uma situação do carro que estou vendo.

Levando em consideração o ano do carro que quero comprar (e não pode ser outro modelo), encontrei esse Vectra Elite 2.4 24v. Porém, o mesmo apresenta um vazamento de óleo na tampa de válvula. É pouco, mas mela.
Pesquisando sobre o assunto, vi que infelizmente esse é um problema crônico nos motores GM.

Meu medo é ter problemas graves futuramente.
Bom, foi mais um desabafo, segue fotos do veículo.

PS: As fotos são do vendedor, por isso tem uma que mostra a placa de outra não kkk

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Benchimol
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Meu primeiro Vectra

por Benchimol » 25 Out 2019, 10:15

Se o problema é só esse ai, pode ir sem medo. Leve no mecanico antes, observe se o vazamento é somente o da tampa, se a direção e cambio não estão com vazamentos. Se for automatico procure saber se ele fez as trocas de oleo do cambio corretamente. DO mais parece ok, nivel do arrefecimento ok (nunca se sabe se completou só pra tirar foto)

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Ju_Bueno
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Meu primeiro Vectra

por Ju_Bueno » 25 Out 2019, 10:34

Bem-vindo Alexandre!

Problemas graves por causa desse vazamento não tem. O x da questão é o aborrecimento de ver o local melado e ter de limpar o alojamento das velas com frequência. A tampa nova é bem cara (tem que ser a original), e pra acertar mesmo só o dono que tenha uma boa noção da coisa pra fazer o serviço com carinho ou um mecânico experiente e bem competente. Vc já viu no fórum 2 tópicos com soluções alternativas para isso?
JULIANO -
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chirola
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Meu primeiro Vectra

por chirola » 25 Out 2019, 15:13

alo, o vazamento da tampa lamentavelmente e muito normal, mais como falo o JU tem como resolver a 6 meses tire o cabeçote para dar uma geral nos retentores de valvulas e prova hidraulica para ver a vedaçao das valvulas retentores ainda originais de fabrica (cabeçote com mais de 160mil km) como tinha desmontado troque o problema da fumaça era outro era uma pequena fisura na junta, o dono anterior nao colocaba aditivo no radiador e acabo corroendo a junta ( tambem original de fabrica )
a moral da historia e que depois de montado com carinho paciencia e uns pequenos pingos de silicone nos lugares que a mesma gm recomenda nao teve problema a mais de 6 meses que foi montado e nao tem vazamento ainda graças a deus.o unico detalhe e que coloque um pouco de silicone (loctite) nos o´rings dos parafusos da tampa.
o caro esta com gnv olha se tem as vistorias obrigatorias em dia .
na caixa automatica geralmente eu aconselho ver cuando foi feita as trocas de oleo , e olha a vareta de oleo da caixa repara na cor e cheiro do oleo, o oleo deve estar mais proximo da cor vermelha que do marrom e o oleo velho geralmente tem um cheiro bem ruim.
se puder testar ele testa no gnv e na gasolina reparando no comportamento do carro em ambos combustiveis, nao deveria ter diferença no andar.
testa tudo o que e eletrico, barulhos na direçao, ar condicionado, e testa todas as marchas nao so o D P e R

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