O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoDOSADOR Hpi
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

2 mensagens   •   Página 1 de 1
nanovcd
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jun 2020, 22:45
Nome Completo: ianos labate chanto
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 31

DOSADOR Hpi

por nanovcd » 24 Jun 2020, 22:55

estou montando um kit turbo no vectra cd 2.2 16v estava funcionando com dosador regulavel original coloquei um dosador hpi fui dar a partida o carro pega mas logo em seguida morre nao segura lenta ! eu liguei o vacuo do hpi na saida original pos borboleta na TBI sera que precisa liga na pressurizacao esse vacuo do hpi ? ou liguei as mangueiras erradas ? sendo que eliminei o dosador original da flauta com um niple e liguei na entrada lateral do hpi e o retorno liguei na saida de baixo do dosador hpi ! nota se que o niple de vacuo do dosador hpi vem muito fechado quase nao da vazao de ar 1mm de expessura veio com esse defeito ou seria assim memso ? sao essas minhas duvidas !
agradeco dese ja muito obrigado !

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1360
Registrado em: 27 Mar 2018, 15:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DOSADOR Hpi

por chirola » 25 Jun 2020, 02:23

nanovcd escreveu:Fuente del Mensaje estou montando um kit turbo no vectra cd 2.2 16v estava funcionando com dosador regulavel original coloquei um dosador hpi fui dar a partida o carro pega mas logo em seguida morre nao segura lenta ! eu liguei o vacuo do hpi na saida original pos borboleta na TBI sera que precisa liga na pressurizacao esse vacuo do hpi ? ou liguei as mangueiras erradas ? sendo que eliminei o dosador original da flauta com um niple e liguei na entrada lateral do hpi e o retorno liguei na saida de baixo do dosador hpi ! nota se que o niple de vacuo do dosador hpi vem muito fechado quase nao da vazao de ar 1mm de expessura veio com esse defeito ou seria assim memso ? sao essas minhas duvidas !
agradeco dese ja muito obrigado !


oi o dosador original tem relacao 1 x 1 em 3 bar de precao fixo , aquele original que vai na flauta.
o problema dos dosadores hpi e que tem regulagem, e ao regular vc muda a precao aumentando a precao aumenta a vazao dos bicos (os bicos originais nao aguantam mais de 4 bar de precao) se baixar a precao da linha de combustivel disminui a injecao de gasolina .
e é por iso que geralmente confundem ou dao algum problema com dosadoras hpi , o bom mesmo e instalar um manometro para controlar a precao de gasolina para ter ideia de como esta andando.
o vacuo do dosador pode ligar no mesmo lugar aonde estaba ligado o original (depois da borboleta) . e sim o bico e fino mesmo.

olha o video ele explica como regular , mais a precao que ele utiliza nao aplica ao vectra , para regular certo vc tem que ter uma wide band e ir regulando aos poucos , aumenta um pouco a precao de turbo e confere a precao de gasolina e a mistura acelera ele devagar de olho na mistura se de um minmo de falta tira o pe aumenta a pracao de gasolina e asim vc vai aumentando aos poucos , a velocidade de aumento de precao de gasolina vc acerta olhando a mistura nas diferentes rotacoes e acertando a corva de precao de gastrol.
mais vai aos poucos os bicos originais tem limite de vazao e vai chegar um momento que nao vai mais , no maximo 4,5 bar de precao de gasolina. por iso acho importante um manometro .

https://www.youtube.com/watch?v=309LVgPLtb0

geralmente se faz nesesario para as injecoes originais um clamper para o map , o map mede vacuo e o turbo manda precao entao o map manda informacao contraria do que vc quer , enviando um sinal (regulavel) para a injecao cuando entra a precao da turbina o clamper manda sinal de vacuo para enganar a injecao , (sinal em plena carga e 5volts e tem uma curva de vacuo e iso que vc regula no clamper)

2 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes

Bem-vindo: 09 Jul 2020, 17:26