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Manutenção, Mecânica & ElétricaProblemas na Partida (Trava da Direção)
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AlexSantos29
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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por AlexSantos29 » 18 Set 2017, 11:18

Vectra C.. problema na partida
Alguém pode me ajudar,meu carro também não dá partida,chamei o chaveiro ele fez um gambiarra pra o carro da partida,mais ele disse que o suporte do cilindro de ignição não presta mais,esse seria o problema,teria que trocar, alguém sabe se é isso mesmo é não consigo achar essa peça.
Alguém me ajuda?

AlexSantos29
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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por AlexSantos29 » 18 Set 2017, 11:18

Vectra C.. problema na partida
Alguém pode me ajudar,meu carro também não dá partida,chamei o chaveiro ele fez um gambiarra pra o carro da partida,mais ele disse que o suporte do cilindro de ignição não presta mais,esse seria o problema,teria que trocar, alguém sabe se é isso mesmo é não consigo achar essa peça.
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AlexSantos29
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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por AlexSantos29 » 18 Set 2017, 11:18

Vectra C.. problema na partida
Alguém pode me ajudar,meu carro também não dá partida,chamei o chaveiro ele fez um gambiarra pra o carro da partida,mais ele disse que o suporte do cilindro de ignição não presta mais,esse seria o problema,teria que trocar, alguém sabe se é isso mesmo é não consigo achar essa peça.
Alguém me ajuda?

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Tiagomos1
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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por Tiagomos1 » 18 Set 2017, 17:38

Amigo, a chave destrava o volante e liga o painel? Sendo q só n da partida?

Se sim, provavelmente é o comutador.
Caso não funcione nada, é o suporte.
Ele tem reparo em alguns casos
Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
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nandoped
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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por nandoped » 13 Out 2017, 17:54

Prezados(as)

Boa tarde.

Primeiramente gostaria de parabenizar o clube, pois tem muito conteúdo extremamente útil.

Comprei um Elegance 2009/2009, há 1 mês, conservado, bonito, porém apresentou 2 problemas,

1 - Portinhola do ar-condicionado.
Comprei no mercado livre a portinhola de aço inox e paguei R$ 120,00 para uma oficina trocar. (show de bola), ficou perfeito.
Já resolvi a questão do cartão de memória vendo um tópico aqui também. Obrigado.

2 - Vou relatar um problema que passei.
Quando comprei o carro ele veio com a luminosidade do painel, na metade da capacidade, e andei por vários dias assim, até que resolvi aumentar, quando eu fiz a alteração, o painel acendeu normalmente com brilho normal, as luzes de posição do cambio, tudo bem iluminado, porém não percebi o problema, então quando parei o carro (de dia), com o farol ligado, retirei a chave, e desci, não percebi que ficou com o farol ligado, pois não apitou o alarme de farol ligado,

Descarregou a bateria e tive usar outra para dar partida.

Achei o alarme tivesse parado, aí percebi que se eu pisar no pedal de freio com a luminosidade no máximo, o apito do alarme toca, mas se tirar o pé do freio, ele pára.

E se eu voltar o potenciômetro da luminosidade aproximadamente ao meio, aí o apito funciona com ou sem pisar no freio.


Outro detalhe, a chave do carro estava muito dura para dar a partida, então lendo o tópico do Arquiteto, eu coloquei o grafite e melhorou 99%. As vezes dá uma enroscada de leve mas está muito melhor, porém quando desligo e retiro a chave, as vezes trava o volante, as vezes não, ou seja acredito que o conjunto do miolo da chave também deve ter problemas.

Alguém já teve esse tipo de problemas ?


OBS:- Não encontrei a opção de criar um tópico para isso.
Se for necessário posso tirar fotos ou fazer um vídeo mostrando o problema , só não sei como postar o vídeo.


Obrigado galera.

nandoped
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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por nandoped » 18 Out 2017, 18:24

Up.

Almeidão
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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por Almeidão » 19 Out 2017, 08:56

Amigo, este problema elétrico ai com certeza é algo bem raro, pode ser simples e pode nçao ser e eu nçao conheço. Sobre o grafite na ignição eu nçao o usaria, o grafite é um lubrificante que se acumula e com tempo passa de muito bom para muito ruim. A melhor opção é molhar a chave com óleo de motor e colocar na ignição com o movimento liga e desliga, tira e recoloca e depois seque a chave, este procedimento deve ser feito umas duas a 3 vezes ao ano e não se deve usar WD40 por ser um óleo bom de limpeza e péssimo lubrificante.
O fato de travar e não travar as vezes, está relacionado a lubrificação e é tipico de quem usa grafite. Há o desgaste natural da peça também, peça esta que não é complicado trocar e colocar o segredo da mesma chave do seu carro e se você procura por ai talvez encontre a marca original que é Morcego e depois levar em um chaveiro bom para ele fazer para você ou você mesmo fazer se tiver experiencia. Eu faço a minha, mas devo lembrar que andei estragando algumas até aprender.
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nandoped
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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por nandoped » 25 Out 2017, 17:44

Obrigado pelas dicas amigo,

Vou trocar de grafite para óleo e testar, quanto ao problema elétrico, eu retirei o módulo dos botões do farol , limpei os contatos com uma lixa fina e coloquei novamente, funcionou por 2 dias e parou novamente.

Não sei se é defeito no módulo ou na parte de fiação onde encaixa esse módulo.

Vou tentar retirar novamente e testar novamente

Att.

Kenew987
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Reparo do cilindro de ignição

por Kenew987 » 23 Jan 2018, 10:19

Bom dia,

Alguém já abriu o cilindro de ignição que fica na barra do volante ?, o carro não dava mais partida, pensei q era o comutador, então desmontei o volante, tirando volante, seta e o cilindro, separei o comutador do cilindro e liguei direto o carro ligou normal, entao o comutador estava blz entao o problema era o pino que vai ligado ao comutador, para trocar isso tem q abrir o cilindro até ai blz...
O problema é q depois que fiz a troca do (pino) e do (excentrico) o radio na liga mais na partida e nao apita mais qdo a porta esta aberta e a chave no contato.
Alguem já fez esta troca, sabe se faltou trocar alguma coisa, nunca tinha troca e tenho 90% de certeza q nao deixei de colocar nada de volta no lugar.
Se alguem souber de uma dica, se nao terei q comprar este cilindro pra ver se o problema é ele.

Já agradeço as dicas !

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Ju_Bueno
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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por Ju_Bueno » 23 Jan 2018, 11:49


Mensagem movida.
JULIANO -
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Almeidão
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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por Almeidão » 24 Jan 2018, 09:50

Kenew987 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia,

Alguém já abriu o cilindro de ignição que fica na barra do volante ?, o carro não dava mais partida, pensei q era o comutador, então desmontei o volante, tirando volante, seta e o cilindro, separei o comutador do cilindro e liguei direto o carro ligou normal, entao o comutador estava blz entao o problema era o pino que vai ligado ao comutador, para trocar isso tem q abrir o cilindro até ai blz...
O problema é q depois que fiz a troca do (pino) e do (excentrico) o radio na liga mais na partida e nao apita mais qdo a porta esta aberta e a chave no contato.
Alguem já fez esta troca, sabe se faltou trocar alguma coisa, nunca tinha troca e tenho 90% de certeza q nao deixei de colocar nada de volta no lugar.
Se alguem souber de uma dica, se nao terei q comprar este cilindro pra ver se o problema é ele.

Já agradeço as dicas !


A troca deste cilindro é bem complicada para um leigo, mas nada de tão difícil para um expert. Já mexi e troquei o meu várias vezes e sempre usando o mesmo segredo para não ter que trocar a chave. Observe que ao ligar ou girar a chave ele entra e por isto tem uma mola na ponta que é para ele retornar ao desligar, logo o comutador não é somente girar, ele empurra também e este sim é bem complexo para mexer e entender o processo de funcionamento. Você com o comutador nas mãos girar a chave e ele funcionar, é normal, mas este entrar e sair da chave empurra algo ali é talvez seja este o problema do seu carro, o comutador.

Uma coisa que devemos nos preocupar ao montar o cilindro, é a travinha que fica perto onde entra a chave, ali tem um local correto para colocar a molinha, se houver descuido ela entra onde a travinha se movimenta e ele perde este retorno ao tirar a chave.

Bem, em um resumo geral, acho que o problema é o comutador, ele que comanda a parte elétrica e memória do rádio, vidros e outras coisas mais ao desligar o carro e esta peça se não for original dá problema por mês, lembrando que Arteb é original, achando esta marca já é um lucro imenso.
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Kenew987
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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por Kenew987 » 24 Jan 2018, 11:25

Almeidão obrigado pelo retorno,

Sobre o cilindro eu desmontei sem problemas a sistematica é bem simples na vdd, a causa que me fez mexer nesta peça foi que o carro nao dava partida, de inicio pensei logo no comutador, mas ligando direto deu partida normal, quebrando um pouco a cabeça vi q o pino q vai neste comutador ja estava gasto, trocar o cilindro todo ficava em media R$ 400,00 e este pino custa R$ 10,00, para desmontar é um pouco chato, mas nada de outro mundo, feito isso troquei o excentrico e o pino da ignição, mas no processo eu nao reparei se tinha alguma mola ou borracha ou sei la o q, entre o pino e o excentrico, pq como vc citou, qdo viro a chave até a primeira fase ele deveria empurrar este pino q por sua vez empurra uma haste do comutador q liga o radio e apita se a porta estiver aberta e isso q esta faltando.

Como vc já desmontou diversas vezes, sabe me dizer o que falta entre o pino e o excentrico ? o comutador eu nao troquei, ainda é o original que estava com o carro, eu só abri e liguei e limpei os contatos, esta funcionando normalmente, chave e miolo sao os mesmo tbm original nao precisei trocar.

Agradeço as dicas ai

Kenew987
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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por Kenew987 » 29 Jan 2018, 18:59

Ninguem mais teve problema com este cilindro ou suporte de ignição ?, qdo tem problema simplesmente trocam este peça ?, tentei ver a peça original em duas concessionarias, mas só sobre encomenda !
Entao se alguem mais puder ajudar !
Vlw

Almeidão
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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por Almeidão » 30 Jan 2018, 10:50

Kenew987 escreveu:Fuente del Mensaje Ninguem mais teve problema com este cilindro ou suporte de ignição ?, qdo tem problema simplesmente trocam este peça ?, tentei ver a peça original em duas concessionarias, mas só sobre encomenda !
Entao se alguem mais puder ajudar !
Vlw


Sobre a sua pergunta acima, no pino que entra no comutador, tem uma mola que empurra o cilindro pra trás, esta mola deve vir junto com o miolo quando você compra e tem a que já está no carro, ou era pra ter caso o seu não tenha. O meu ao tirar a chave ele volta, esta volta serve também para trancar o volante, coisa que aliás o meu não faz porque eu tirei esta tranca fora, opção por fobia de pensar que ele poderia trancar andando, achei o sistema muito simples e que nunca segurou ladrão. não vejo motivo de ter la.

Sobre esta peça inteira, deve sim ter pra trocar, mas a GM não tem interesse de vender e por isto cobra um valor absurdo e as vezes ainda quer lhe vender a coluna completa com chave e tudo mais. Resumindo, manter a carcaça da ignição é muito importante, afinal a parte interna agente troca.

Já que você desmontou o comutador, então çhe dou uma dica como fazer ele ficar menos pesado, eu fiz assim: Tirei a mola dele, você sabe que mola estou falando, com um alicate de bico segurando uma ponta, coloquei no fogo em casa mesmo até ficar vermelho e foi bem rápido, tirei e deixei esfriar sem colocar em local nenhum. Assim ficou mais leve a ignição e nunca mais quebrou esta pontinha, eu já troquei este miolo umas duas vezes porque gastou, mas nunca mais quebrou e já preciso trocar outra vez. Outra coisa, sempre usar óleo na chave, nunca use grafite, este óleo deve ser usado umas 3 a 4 vezes ao ano, e nçao serve WD40.

O comutador aumenta a vida útil em 1000% com um relê para acionar o arranque e um relê para acionar o freio, este ultimo ainda protege a cebolinha do freio que fica no pedal. Assim é meu carro.
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franthesko
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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por franthesko » 13 Jun 2018, 16:24

Comprei o comutador original para trocar, por que na ultima vez o cara apenas prendeu ele com (enforca gato) e hoje em dia ele já não liga o SOM mais ao girar a chave, comprei na Accioly original GM por 178,00
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Problemas na Partida (Trava da Direção)

por franthesko » 23 Out 2019, 01:43

Volto aqui informar que a luta do comutador continua, as vezes após o carro quente você desligou e vai ligar ele continua sem ligar, porém já peguei a 'malandragem' e ta indo kkk
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