O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaTemperatura subindo muito
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

172 mensagens
syphonwilliam
Member
Member
Nome Completo: wilames wlisses de jesus
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1995/1995

tempertur a alta do vectra b

por syphonwilliam » 15 Fev 2017, 22:49

pessoal estou com problemas serios... o meu vectra 2.2 8v no 98/99 a tempertura está muito alta, só trabalha acima dos 90 graus sem contar q as informações do painel ficam oscilando como o velocimentro por exemplo hora funciona hor não às vezes quando chega a uma velocidade de 60 ou 70 km/h ele desce drasticamente, a temperatura quando liga o carro fica 88 graus e quando funciona o veiculo sobe drasticmente indo as vezes a 110 graus qundo por sua vez a vetoinha é acionada. já troquei a valvula temostática, observei o radiador q est´limpo e nd de achar o problema, então quem pode me judr?

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Temperatura subindo muito

por Ju_Bueno » 16 Fev 2017, 09:44

Wilames, primeiramente: trouxe sua postagem para este tópico que trata do assunto da temperatura. Recomendo a leitura dele que pode ser de grande ajuda pra resolver o problema.
Sobre a oscilação do velocímetro, veja este tópico: viewtopic.php?f=45&t=13882&p=173691&hilit=painel+oscilando#p173691

Visto que o painel está apresentando defeito, seria bom vc primeiro conferir a temperatura com um scaner pra saber se realmente tem problemas ou se é só o painel indicando errado.

Neste outro link há dicas de navegação para novos usuários do fórum, tal como utilizar a ferramenta de pesquisa pra poder encontrar o assunto que procura: viewforum.php?f=98

Se tiver mais alguma dúvida quanto ao problema no seu Vectra, vc pode postar nos respectivos tópicos que tratam da assunto.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Jcovectraura
Member
Member
Nome Completo: Júlio César de Oliveira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Vectra a

por Jcovectraura » 23 Fev 2017, 09:03

Bom dia, meu vectra está fervendo muito e passando da temperatura dos 100%. O que pode ser?

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior

por Ju_Bueno » 23 Fev 2017, 09:11

Julio, trouxe sua postagem para este tópico que trata do assunto que vc levantou. Recomendo a leitura dele desde a primeira página que pode ser de grande ajuda pra identificar a causa do problema.

Tem ainda mais informações no link a seguir: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 39&t=10615

Neste outro link há dicas de navegação para novos usuários do fórum, tal como utilizar a ferramenta de pesquisa pra poder encontrar o assunto que procura: viewforum.php?f=98
JULIANO -

Imagem

Imagem

brunnux
Member
Member
Nome Completo: Bruno Murilo do Carmo Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por brunnux » 24 Fev 2017, 00:50

Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida e pelo visto esse tópico tem um pouco a ver com o assunto.

Estive reparando e meu indicador de temperatura do líquido de arrefecimento, vulgo temperatura do motor, parece que não sobe muito. Das vezes que andei bastante me lembro de ter visto o ponteiro chegar apenas a 1/4 do mostrador. Hoje mesmo, voltei do trabalho a noite, que fica a uns 17km de casa a mais ou menos 80 km/h por quase todo o percurso, ou seja, uso normal do carro. Chegando perto de casa notei que o ponteiro ainda estava no inicio. Além do mais, não sei se foi uma coincidência ou se são problemas relacionados, mas ao chegar na garagem nesse dia, notei um barulho súbito de ventilador bem mais alto que o normal e a luz indicadora de injeção eletrônica ligou no painel. Como já estava na garagem, esperei uns 30 minutos e verifiquei novamente, ao ligar o carro o sinal de indicação de anomalia na injeção eletrônica não apareceu mais.

Enfim, será que alguém já passou por algum problema parecido?
Estariam os dois problemas relacionados?
Será que existe a chance do veículo ter ficado superaquecido porém com o indicador com defeito?
Se puderem me dar alguma dica pra que eu posa saber como proceder eu agradeço.

gilsonsilva
Member
Member
Nome Completo: gilson silva de souza
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

por gilsonsilva » 02 Mar 2017, 20:30

aqui galera estou com uma duvida sobre a valvula canister do vectra 95 quais sintomas ela da quando esta
com defeto no veiculo me ajudem aaiiii

fabricio_rs
Member
Member
Nome Completo: Fabrício silva
Estado: Rio Grande do Sul
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por fabricio_rs » 03 Abr 2017, 21:10

syphonwilliam escreveu:pessoal estou com problemas serios... o meu vectra 2.2 8v no 98/99 a tempertura está muito alta, só trabalha acima dos 90 graus sem contar q as informações do painel ficam oscilando como o velocimentro por exemplo hora funciona hor não às vezes quando chega a uma velocidade de 60 ou 70 km/h ele desce drasticamente, a temperatura quando liga o carro fica 88 graus e quando funciona o veiculo sobe drasticmente indo as vezes a 110 graus qundo por sua vez a vetoinha é acionada. já troquei a valvula temostática, observei o radiador q est´limpo e nd de achar o problema, então quem pode me judr?

Estou com um problema igual e tenho o mesmo carro que​ você. Já troquei meu radiador e a ventoinha, agora eu tenho duas suspeitas. Pode ser a bomba d'água que não faz a água circular ou queimou a junta do motor, o que​ no meu caso explicaria todos os sintomas e mais o nível da água estar baixando toda semana.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

CARLOS ANDRADE
Member
Member
Nome Completo: CARLOS JOSÉ FERREIRA DE ANDRADE
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Usina térmica

por CARLOS ANDRADE » 17 Abr 2017, 11:22

:47: Bom dia, tenho um Vectra B
GLS 2.2 SFI 16V automático ano 2000 e gostaria de saber dos donos de modelos similares, se é normal o motor parecer uma usina térmica, pois o meu chega muito rápido na temperatura de trabalho, que é de 92°, e se mantém assim se eu estiver no trânsito ou rodando a no maximo 60Km/h.
E notei que ele só fica próximo dos 80° quando estou rodando na estrada, a uns 100Km/h +/-...

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior

por Ju_Bueno » 17 Abr 2017, 11:54

Carlos, trouxe a sua postagem para este tópico que trata do assunto arrefecimento.
Como vc poderá ver nos comentários, a temperatura do seu motor está quase perfeita. Essa situação em rodovia está OK - cerca de 82° é o normal em velocidade constante livre de transito e subidas.

Já os 92° andando na cidade só deveria chegar usando ar condicionado. Sem o ar o normal é quase nos 90º, chegou ali liga a ventoinha e vai baixar um pouco; desliga e recomeça o ciclo. Vc poderia trocar o sensor da temperatura. Agora não me lembro se o recomendado é o MTE 4051 ou 4053, mas se ler o tópico vai encontrar.

Subir rápido a temperatura não é problema - só não pode ultrapassar esses valores mencionados.
JULIANO -

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Almeidão » 18 Abr 2017, 09:01

O ano 2000 usa o sensor MTE 4051. É 90% de chance de ser isto mesmo respeitando as informações dele. Só lebrando que pra mim perto dos 80 é 82, acima disso é problema no radiador ou termostática.
Imagem

marcusbatera1
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: marcus vinicius lopes domingos
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por marcusbatera1 » 08 Set 2019, 16:47

Vendo o problema dos amigos aqui, não consegui ver um parecido com o meu, que é o seguinte a ventoinha do meu VCBCD só está entrando na temperatura de uns 94° ou 95° aí desce até uns 90° e 91° e fica trabalhando assim, já troquei sensores de temperatura, radiador não está entupido, as ventoinhas funcionam normal, tive que instalar um kit verão de 82° 87°, não sei mais aonde procurar o problema , e no ar-condicionado a temperatura dele fica abaixo de 80° , se alguém já teve um problema desse me ajuda aí por favor.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Almeidão » 08 Set 2019, 18:18

Sobre o radiador eu já escrevi várias vezes aqui que é impossível garantir que ele esteja 100% perfeito, isto porque é uma peça que comporta menos de um litro de água e sendo que com 10% tapado, passa água por ele e engana muita gente pensando está perfeito. Não quero dizer com isto que o problema do seu carro seja o radiador, afinal ele é o principal responsável pela temperatura, más ele depende de outros sensores.

As ventoinhas tem duas velocidades, a normal que giram lentas e a alta quando entra o segundo estagio.
Qual destas entram funcionando nos 95 graus?
Qual a temperatura dele em rodovias sem o ar ligado? Considerar rodovias sem serras longas
Imagem

172 mensagens