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Vectra CCabos e Velas de Ignição - Vectra C

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chirola
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Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por chirola » 13 Dez 2019, 13:56

poi é , o cara cuida do carro tenta comprar repostos bom dentro do posivel, e parece que sempre tem alguma coisa pra incomodar , e tem gente que nao presta atençao nem se procupa coloca reposto velho nem a agua olha e da a sensaçao de que o carro deles incomoda menos .
nao sei se eu to ficando neurotico com detalhes ou as pesoas tem muita sorte .
meu irmao tinha um palio 1.8 r fico com ele uns 4 anos se falo para vc que ele nunca troco o oleo e nunca mais nunca olho se tinha agoa no radiador y nunca se incomodo, nem falemos em velas o coisa do tipo. mais tem gente que nao tem tanta sorte fico ate rindo meu carro deu uma esquentada na ultima viagem eu desligue asim que dei conta mal chego aos 100 graus e mais cuando paso dos 95 que foi cuando vi desligue e deije correr na pista com motor desligado para que continue pegando vento no radiador ventoinhas gueladas , e nao la foi a junta para o espaço .
agora que vc falo lembre que tenho um jogo velho de bosch 3 eletrodos deu ate bondade de colocar no carro kaakakakakakak

Almeidão
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Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por Almeidão » 13 Dez 2019, 16:51

chirola escreveu:Fuente del Mensaje poi é , o cara cuida do carro tenta comprar repostos bom dentro do posivel, e parece que sempre tem alguma coisa pra incomodar , e tem gente que nao presta atençao nem se procupa coloca reposto velho nem a agua olha e da a sensaçao de que o carro deles incomoda menos .
nao sei se eu to ficando neurotico com detalhes ou as pesoas tem muita sorte .
meu irmao tinha um palio 1.8 r fico com ele uns 4 anos se falo para vc que ele nunca troco o oleo e nunca mais nunca olho se tinha agoa no radiador y nunca se incomodo, nem falemos em velas o coisa do tipo. mais tem gente que nao tem tanta sorte fico ate rindo meu carro deu uma esquentada na ultima viagem eu desligue asim que dei conta mal chego aos 100 graus e mais cuando paso dos 95 que foi cuando vi desligue e deije correr na pista com motor desligado para que continue pegando vento no radiador ventoinhas gueladas , e nao la foi a junta para o espaço .
agora que vc falo lembre que tenho um jogo velho de bosch 3 eletrodos deu ate bondade de colocar no carro kaakakakakakak


Elas são muito boas também, é bem parecida com as de 4 ou até mesmo com a mesma performance e a vantagem que elas são realmente alemãs, diferente das comuns fabricadas aqui no Brasil ou outros países e o eletrodo central um produto bem diferente também.
Detalhe, pra trocar velas ainda que você já sabe, tem que ser com o carro 100% frio, eu prefiro pela manhã.
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chirola
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Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por chirola » 14 Dez 2019, 15:29

valeo resaltar a dica do carro frio , asim nao danifica a rosca no cabeçote de aluminho , obrigado

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Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por Ju_Bueno » 16 Dez 2019, 11:35

Já que estão falando de dicas, nos flex é interessante lubrificar a rosca das velas (com graxa, óleo ou desengripante) pois há relatos das velas colarem/fundirem no cabeçote quando usado etanol por bastante tempo.
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por Almeidão » 17 Dez 2019, 10:20

Sim, podem usar graxas, embora eu use óleo, mas o mais importante é começar apertar com a mão e ter certeza que ela está no caminho certo e é uma peça que não requer muito aperto para vedar e nem deve apertar tanto pelo motivo da expansão do cabeçote quando quente e elas não tem rosca elástica. Menos de 1/4 de volta depois de encostar no fim é o suficiente como aperto e tem gente que além de colocar errada, sai comento a rosca e dá um aperto imenso e com o calor vão se ferrando por dentro. Quando novas elas tem o anel de vedação expandido e por isto dá a impressão que não estão apertadas e ai que vão apertando mesmo. Outro detalhe, nunca tirar elas com o motor quente e este cuidado serve para Álcool ou gasolina.

Quando novas 1/4 de volta como aperto.
Quando usadas, a metade de 1/4 de volta como aperto, isto porque o anéis de vedação já estarão amassados.
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Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por Brates » 30 Mar 2020, 16:36

Vou trocar as velas do meu carro. Comprei NGK Iridium grau 7. E o jogo de cabos tbm. Como estou chegando aos 100.000 km e velas eu troquei com 50.000 km e os cabos eu nunca troquei, acho que já está na hora. Não falha nem nada, mas acho que já deu a vida útil. Uma dúvida que tenho e vou fazer, embora não saiba se traz algum benefício e previne que a vela, ao longo do tempo, fique presa ao cabeçote. Vou passar uma fina camada de graxa de cobre. Vamos ver o resultado. Quanto à melhor rendimento ou economia de combustível, não espero nenhuma melhora de nada. É troca preventiva por um produto de melhor qualidade, apenas.
Abraços!

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por Arquiteto » 30 Mar 2020, 17:00

não tenho certeza mas a troca e recomendada a cada 40mil no caso das velas originais

as de iridium reza a lenda que o intervalo pode ser maior, o manual recomenda uma gota de oleo motor na rosca da vela (isto eu tenho certeza rsrs)
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por Brates » 30 Mar 2020, 17:06

Obrigado, Arquiteto. Então passei pouco da KM recomendada. Quanto aos cabos, não sei dizer se foram trocados alguma vez. Eu peguei com 50.000 km e nunca troquei. Quanto a opção pela pasta de cobre, é que ela aguenta elevadíssimas temperaturas. Por isso optei por elas. Dizem que suportam 1.000ºC...vai saber...rsrsrs...

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por Brates » 01 Abr 2020, 12:27

Serviço executado. Velas de iridium instaladas. Pasta de cobre nas roscas, embora as que estavam no carro saíram com bastante facilidade mesmo usando 99,9% do tempo, etanol. Depois passo, caso haja qualquer tipo de comportamento diferenciado. Valeu!

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por chirola » 01 Abr 2020, 15:33

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Serviço executado. Velas de iridium instaladas. Pasta de cobre nas roscas, embora as que estavam no carro saíram com bastante facilidade mesmo usando 99,9% do tempo, etanol. Depois passo, caso haja qualquer tipo de comportamento diferenciado. Valeu!

e sempre bom facer a manutencao preventiva no carro parabens

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por Brates » 01 Abr 2020, 19:17

Concordo com vc, Chirola. Trocar antes de quebrar, pra mim, representa economizar. Uma peça que chugue ao seu limite e quebre, pode levar a quebra de várias outras e aumentariam os gastos. Sempre fiz e farei a preventiva. Obrigado e abraços!

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por Almeidão » 02 Abr 2020, 19:55

Concordo plenamente, um cabo de velas com problema pode quebrar um balancim porque não vamos deixar o caro na rau se ele anda mais ou menos e já quebrou de um Monza meu. Sensor de rotação que acham que dura a vida inteira pode nos deixar a pé em locais nunca agradáveis, eles não estram na garagem de casa. Bomba de Gasolina poucos sabem, mas dificilmente elas queimam, aliás nunca vi uma queimada, mas o rotor e plastico e com o tempo o eixo folga, o rotor encosta na lateral e trava o suficiente para o eixo rodar em falso. Eu ainda não achei uma quilometragem ideal para troca, mas acho que uns 5 anos já está bom para uma bomba. Comigo estragaram duas e em situações ótima, fora da cidade e eu digo ótima porque eu tenho de reserva e sei trocar, mas não seira ótimo se fosse no centro. Na verdade eu até levo umas peças a exaustão, isto porque tenho reserva no carro e sei trocar, mas já estou me preparando para trocar a bomba antes que ela me surpreende em um local ruim. Cabo de velas, comutador de ignição, bomba de gasolina reserva é comum pra mim kakakakakka
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