Amigo Vectreiro,
Participe do nosso grupo OFICIAL no Whatsapp.
Clique e participe ~> Imagem
~ Fique atento as Regras ~

Vectra BAterramento - Vectra B

45 mensagens
Luiz Eduardo R Severiano
Member
Member
Nome Completo: Luiz Eduardo Rodrigues Severiano
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Aterramento - Vectra B

por Luiz Eduardo R Severiano » 14 Ago 2017, 15:06

Boa Tarde!!!!!

Estou com um pequeno problema tenho um Vectra 2001/2002 2.2 8v ao andar longo período tanto na cidade ou na estrada com o ar condicionado ligado o ponteiro da temperatura sobe como se estivesse fervendo o mecânico me falo que pode ser falta de terra por isso faz a leitura errada alguém com alguma solução possível para este problema????

Aguardo comentários!!!!
Luiz Eduardo R. Severiano
luizeduardopba@gmail.com
(031) 9 9797-8792
(031) 9 8729-5988

thunderblue
GL Member
GL Member
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Aterramento - Vectra B

por thunderblue » 15 Ago 2017, 00:00

Luiz Eduardo R Severiano escreveu:Fuente del Mensaje Boa Tarde!!!!!

Estou com um pequeno problema tenho um Vectra 2001/2002 2.2 8v ao andar longo período tanto na cidade ou na estrada com o ar condicionado ligado o ponteiro da temperatura sobe como se estivesse fervendo o mecânico me falo que pode ser falta de terra por isso faz a leitura errada alguém com alguma solução possível para este problema????

Aguardo comentários!!!!

Boa noite, explica melhor, se puder mostrar uma foto ou falar precisamente qual temperatura ele chega... pq pelo que eu sei, o módulo controla as ventoinhas e quando o ar está ligado, ele aciona um pouco depois que o normal... o seu carro, pelo que sei não usa cebolão. Tenta verificar se é ou não pelo módulo e lê bastante o comentário em outros tópicos com assuntos relacionados pra vc entender se é normal ou não.. o que não pode acontecer é a temperatura chegar na marca vermelha.. ai dá ruim!

Flw, abraço.
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Aterramento - Vectra B

por Almeidão » 15 Ago 2017, 08:44

só lembrando que o módulo é comandado pelo sensor MTE 4051. Mas para saber do real problema só mesmo informando a temperatura de painel em estrada livre sem ar condicionado ligado, precisamos saber qual a menor temperatura alcançada em retas. É ai onde poderemos tentar diagnosticar se é problema elétrico ou mecânico.
Sobre o ar condicionado, as ventoinhas funcionam em baixa velocidade sempre que ligar o ar e ao alcançar 92 a 93º entra o segundo estágio em alta e muito rápido baixa até uns 88. Sendo que ainda com o ar ligado a alta pode entrar pelo sensor de pressão do ar que quando sobe a alta entra mesmo estando as vezes no painel com a temperatura bem baixa, ou seja o sensor de pressão é indiferente e entra sem aviso de temperatura alta ou baixa.
Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Aterramento - Vectra B

por JoãodoValle » 15 Ago 2017, 10:55

Bertussi escreveu:Fuente del Mensaje Tenho problema no conta giros... Quando doy a partida o contagiros vai subindo aos poucos e para perto do 6/7 e começa a funcionar de la adiante... Será aterramento? Alguém ja sofreu com isso?
Ps. O tid dele está com problema no display...

Amigo, problema no seu painel com certeza, possivelmente no motor do ponteiro ou solda fria na placa.

Andrepilot
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Estado: Rio de Janeiro
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Aterramento - Vectra B

por Andrepilot » 05 Abr 2019, 18:54

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje Estou em busca de um defeito muito chato no meu carro, o piscar da seta enfraquece algumas luzes do carro que piscam junto, tais como cortesia, mid, iluminação do som e porta malas interno. Fui logo conferir os aterramentos do carro e com a ajuda desse tópico os encontrei e gostaria de compartilhar as fotos dos locais, apesar de não ter conseguido resolver ainda meu problema, aliás se alguem tiver alguma dica ficarei grato.

Amigo, desculpe reacender essa questão pois já tem bastante tempo, mas talvez você tenha conseguido sanar esse defeito que é exatamente o que está acontecendo comigo.

Você conseguiu resolver?
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

45 mensagens