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Vectra CAtuador Hidraulico de Embreagem Estranho - Vectra C

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RicardoGLS
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Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por RicardoGLS » 19 Mai 2014, 13:23

JoãodoValle escreveu:
RicardoGLS escreveu:
RicardoGLS escreveu:Eu troquei o kit do meu também, a embreagem ficou muito macia, porém qdo ligo o motor, fica fazendo um barulho, e qdo piso na embreagem, o barulho some, muito estranho isso :15: Outra coisa que eu percebi, é que o pedal da embreagem ficou muito próximo do pedal de freio, acho q o cara qdo foi substituir o atuador superior, deixou muito próximo ao pedal do freio.


É gente! Conforme postei acima, acho que estou tendo problemas com a embreagem de novo :62: Quando o motor está frio pela manhã além do barulho, ao debrear quase não tem, aperto a embreagem até o fim e ao engatar as marchas, o carro sai logo, muito mal debreio e o veca sai. Qdo o carro começa a movimentar e/ou motor esquenta, a embreagem começa a melhorar, hj fez um ano que troquei o atuador na autorizada GM. Tô pensando que esse barulho q faz com o motor frio e ao pisar na embreagem, o barulho some. Será que o meu atuador tá indo pelo espaço de novo? ou é só uma sangria que resolve? O que que eu faço amigos? :13:

Vou chutar, dizem que o fluído de freio não envelhece, será que o seu envelheceu? Estranho quando ele esquenta melhorar, pode ser o que fluído atinge suas propriedades com o calor, vai saber.

Se bem que poderia interferir no freio tbm né, como tá de freio?


Ôpa Jõao valeu! O freio até então me parece normal.
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Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por Alcir Andreoni » 19 Mai 2014, 13:31

Fluido de freio envelhece sim!

Tem de trocar uma vez por ano!
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Isso deixa marcas profundas!

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RicardoGLS
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Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por RicardoGLS » 19 Mai 2014, 19:17

Alcir Andreoni escreveu:Fluido de freio envelhece sim!

Tem de trocar uma vez por ano!



Não é o meu caso, vou fazer uma sangria pra ver se volta ao normal.
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Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por RicardoGLS » 20 Mai 2014, 20:55

Hoje pela manhã, as marchas não entravam mais, a embreagem piorou! Fiz a sangria e tinha ar foi qdo melhorou e muito, as marchas voltou a passar normalmente. Fui trabalhar, qdo sai do trampo e o motor esfriou, aí pensei...será q a embreagem voltou ao normal? Qdo saio passo a primeira, noto q a embreagem não ficou como o mecânico deixou já deu uma piora. Após passar as marchas e embrear, voltou tudo ao normal, tô achando que é esse atuador que troquei na autorizada, o q vcs acham amigos? Oh novela!!!!
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Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por Weuler » 21 Mai 2014, 07:23

:62:
Weuler escreveu:voltei boa noite galera no meu caso era o atuador mesmo valeu pela dica .
meu problema agora é o mecanico ele troco o atuador e antes de chegar em casa estragou de novo fazo o fluido de freio todo paguei um reboque voltei la porque tava na garantia .
ai me cobrou 200 pilas por outra peça la troquei tambem agora ta dando mo barulho quando to de primeira
na curiosidade levantei o carro com o macaco dechei no neutro e rodei a roda da frente com as mãos ela fica travando parece ter algo travando na parte de baixo do motor algum tem alguma dica doque pode ser


:62: :62: :62: :62: :62: o meu bb esfarelou a caixa de marcha que mecanico mais abençoado esse pocha vou ter que compra outa acho melhor que arrumar a estragada coitado do meu vecão

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RicardoGLS
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Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por RicardoGLS » 21 Mai 2014, 22:54

É realmente no meu, foi só sangrar q resolveu, pq tinha ar no sistema de embreagem, agora insisto de dizer, q após o motor estando frio, a embreagem perde a compressão, e qdo esquenta, volta ao normal. Vou viajar 300 km pra ver aonde vai.
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Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por Last_Warrior » 22 Mai 2014, 00:07

O Omega 4.1 também tem embreagem hidráulica, no meu caso eu nem perco tempo, mando fazer sangria na máquina, sai todo o ar e não se incomoda mais.
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RubaodeVectra
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Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por RubaodeVectra » 25 Mai 2014, 00:50

É galera, também estou com um problema na minha embreagem.
A minha está muito dura que chega doer a sola do pé, e junto com isso quando aciono o pedal sinto uns trancos no pé.
Acho que é o atuador que está abrindo o bico, pois quando tinha um Astra tive o mesmo problema com o atuador.
Meu único medo é de estourar a qualquer momento. No Astra aconteceu e eu estava em terceira marcha quase parando num farol. Foi um sufoco pra parar o carro quase batí pq o o pedal foi lá no fundo e as marchas não desengatou.
Sei que quando trocar a embreagem tenho que trocar o atuador também. Ossos do ofício junto com alguns milhares de reais :62:

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Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por paulo feroz » 05 Ago 2014, 14:29

ola boa tarde, tbm estou com problema no pedal da embreagem, ele tava meio mole e levei no mecanico que trocou o atuador hidraulico, ficou uma beleza , mas, uns dois dias depois , de uma hora pra outra o pedal amoleceu de vez.. liguei pro cara e ele levou o vecao pra oficina de novo, mesmo assim continua com problema, quando ando um pouco o vecao perde o pedal, dai tenho que sangrar pra voltar a ter embreagem... levei noutro cara pra olhar pra mim, tomara que de certo,... abraços pra toda galera.

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Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por Sergio Paulo » 07 Out 2015, 22:52

Ola galera estou precisando da ajudando vcs.depois que troquei minha embreagem que já estava patinando por uma original GM com atuador original nunca mais tiv sossego com a.mesma.já estourou vários cilindros.do pedal um atuador .ela começa abaixando o pedal ora fica normal e orá.abaixa já fizemos sangria trocamos os mangote e até um bujaozinho de alumínio se AlGuem puder ajudar agradeço.

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Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por Rafael Monteiro » 27 Out 2015, 18:37

Pessoal,

A minha embreagem, aos poucos foi perdendo a pressão no pedal, ao sair no carro pela manhã, eu precisava funcionar o motor, e dar umas "bombeadas" ate ganhar pressão, e ficar tudo normal. Pois bem, o que pude notar é que, no uso urbano no para para, raramente eu precisava dar as "bombeadas" para a marcha engrenar. Mas se eu andasse por alguns minutos numa velocidade constante e maior, 100km/h por ai, quando eu pisava, ele perdia muito a pressão. Não sei se tem a ver, mas da última vez, saí normal, quando voltei para casa, andei na faixa de 150km/h a 160km/h por digamos, 15 minutos.. quando eu fui pisar, estava totalmente sem pressão, parei no semáforo e nada.. totalmente diferente do jeitinho que dava certo... sem pressão total, como estava muito tarde e era perigoso desliguei o carro, botei a 1ª marcha e tristemente funcionei o carro para sair e passar as marchas no tempo. fiz esse procedimento 3 vezes ate chegar em casa... no dia seguinte o carro nem funcionou mais... dei na chave mas nada..(bateria é uma zero de 70 Amperes.. estou sem som, enfim.. descartei que pudesse ser corrente) minha pergunta é:

será que a embreagem quebrou de vez devido eu ter andado muito rapido (Giro alto do motor, compressao maior sobre os atuadores..) isso tem alguma coisa a ver ou nada a ver???

O carro não da mais partida, será que foi devido eu ter feito isso 3 vezes? ligar o carro engrenado.. mas na ultima vez dei um toque e ele saiu dando os trancos mas foi embora...

infelzimente está com cara que um problema resultou em 2... uma pena... tem algum teste que eu possa fazer em casa? tanto para saber se foi motor de partida, como alguma coisa no sistema da embreagem? sangria, ar no sistema, enfim...


Grato pela colaboração de todos!

Valeu!

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Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por derpria » 30 Out 2015, 16:50

Rafael Monteiro escreveu:Pessoal,

A minha embreagem, aos poucos foi perdendo a pressão no pedal, ao sair no carro pela manhã, eu precisava funcionar o motor, e dar umas "bombeadas" ate ganhar pressão, e ficar tudo normal. Pois bem, o que pude notar é que, no uso urbano no para para, raramente eu precisava dar as "bombeadas" para a marcha engrenar. Mas se eu andasse por alguns minutos numa velocidade constante e maior, 100km/h por ai, quando eu pisava, ele perdia muito a pressão. Não sei se tem a ver, mas da última vez, saí normal, quando voltei para casa, andei na faixa de 150km/h a 160km/h por digamos, 15 minutos.. quando eu fui pisar, estava totalmente sem pressão, parei no semáforo e nada.. totalmente diferente do jeitinho que dava certo... sem pressão total, como estava muito tarde e era perigoso desliguei o carro, botei a 1ª marcha e tristemente funcionei o carro para sair e passar as marchas no tempo. fiz esse procedimento 3 vezes ate chegar em casa... no dia seguinte o carro nem funcionou mais... dei na chave mas nada..(bateria é uma zero de 70 Amperes.. estou sem som, enfim.. descartei que pudesse ser corrente) minha pergunta é:

será que a embreagem quebrou de vez devido eu ter andado muito rapido (Giro alto do motor, compressao maior sobre os atuadores..) isso tem alguma coisa a ver ou nada a ver???

O carro não da mais partida, será que foi devido eu ter feito isso 3 vezes? ligar o carro engrenado.. mas na ultima vez dei um toque e ele saiu dando os trancos mas foi embora...

infelzimente está com cara que um problema resultou em 2... uma pena... tem algum teste que eu possa fazer em casa? tanto para saber se foi motor de partida, como alguma coisa no sistema da embreagem? sangria, ar no sistema, enfim...


Grato pela colaboração de todos!

Valeu!



Almeidão, dá uma luz aí...

Tive um problema bem semelhante ao do colega.
Depois de dar um cacete no meu Vectra GT 2008, andando na faixa dos 150/160 por uns 15 km de estrada, quando cheguei na área urbana fiquei sem embreagem... passei um quebra-molas e depois de dar uma "bombada" na embreagem e andar devagar com o motor na faixa dos 1500 rpm a embreagem voltou ao normal...

Detalhe, minha embreagem é novinha, original, troquei todo o kit não faz 10.000 km... isso aconteceu duas vezes, e as duas vezes foi depois de dar uma forçada no velocímetro, depois de ter andado na faixa dos 150/160 por um período... A velocidade/alta rotação do motor pode interferir de alguma forma na atuação da embreagem???

Achei muito estranho...
Veja aí pra nós, dá uma luz
Abs,
Eder

vitor almeida
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Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho - Vectra C

por vitor almeida » 16 Fev 2017, 23:39

Pessoal estou com um problema em meu gt 2011 quando estou com carro em movimento faz uma barulheira danada parecendo com engrenagens ferro no ferro, se eu pisar na embreagem o barulho para, o que pode ser? Embreagem esta começando a patinar e ja vou efetuar a troca, sera que esse barulho poderia ser o rolamento da mesma?

Cristiano Felício
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Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho - Vectra C

por Cristiano Felício » 02 Out 2019, 12:07

Almeidão escreveu:Eu imaginao que é porque voce tenha trocado a embreagem. Logo que troca, parece que nem dá embreagem tão macia ela fica e considerando que a anterior estava com desgaste acentuado então estava bem mais dura que o normal.
Acredito que em pouco tempo ficará um pouquinho mais dura, mas realmente parece que não tem nada no momento.

Voce só deve se preocupar, se ficar ruim para fazer as mudanças de marchas, caso contrário está perfeitamente correto.

É um absurdo ver um platô comido igual ao seu, realmente falta de cuidado tinha este antigo dono.

Sds

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