Almeidão escreveu:amigo, se isto estiver acontecendo o caro não vai funcionar, com certeza irá morrer porque é impossivel funcionar com 2 combustível. Faltaria Oxigenio para os dois, possa ser que esteja funcionando os bicos secos ou seja bomba não joga gasolina e o bicos funcionando. Se isto estiver ocorrendo precisa acertar urgente algo que desliga os bicos porque se estiverem batendo sêcos eles estragarão por falta de resfriamento.
Ramon Neves escreveu:Galera obrigado pela atenção de todos, o kit do meu vecão é geração 3, o carro esta no mecânico e ele esta achando também que tem um bico danificado, ele me pediu para comprar um bico, vamos ver no que dá quando ele montar tudo...
Obrigado Almeidão, ja comprei 4 garrafas de óleo e levei pra ele, comprei óleo 20w50, porém lendo alguns tópicos aqui no fórum vi que tem pessoas que usam óleo mais fino e que é recomendado no manual, como acabei de fazer o motor vou ver se na próxima troca eu coloco um óleo um pouco mais fino para deixar o motor mais leve...Almeidão escreveu:Ramon Neves escreveu:Galera obrigado pela atenção de todos, o kit do meu vecão é geração 3, o carro esta no mecânico e ele esta achando também que tem um bico danificado, ele me pediu para comprar um bico, vamos ver no que dá quando ele montar tudo...
Se tiver mesmo um bico danificado, não esqueça de trocar o óleo ao finalizar o serviço.
Ramon Neves escreveu:Obrigado Almeidão, ja comprei 4 garrafas de óleo e levei pra ele, comprei óleo 20w50, porém lendo alguns tópicos aqui no fórum vi que tem pessoas que usam óleo mais fino e que é recomendado no manual, como acabei de fazer o motor vou ver se na próxima troca eu coloco um óleo um pouco mais fino para deixar o motor mais leve...Almeidão escreveu:Ramon Neves escreveu:Galera obrigado pela atenção de todos, o kit do meu vecão é geração 3, o carro esta no mecânico e ele esta achando também que tem um bico danificado, ele me pediu para comprar um bico, vamos ver no que dá quando ele montar tudo...
Se tiver mesmo um bico danificado, não esqueça de trocar o óleo ao finalizar o serviço.
Ramon Neves escreveu:Então Almeidão, esse 15W40 também está no manual, eu tembém o tenho aqui intacto, o problema é que eu ja comprei o 20W50 e está com o mecânico não sei se consigo trocar nessa altura do campeonato, e uma pergunta, o que seria esse Bardhal B12???
THIAGO96/97 escreveu:Fala galera, blz?
Vou aproveitar o tópico...
Cara o meu vecão 96/97, 2.0 8v está com um problema crônico de marcha lenta oscilando...
Bom, vamos aos fatos...
Eu não consigo mais confiar em mecânico nenhum... já ouvi tanta merda, tanta burrice da parte destes profissionais que eu estou traumatizado com essa raça...
Em janeiro ou fevereiro deste ano troquei sensor da marcha lenta, R$ 275,00 dilmas, Bosh mas achei estranho que no corpo do produto vinha escrito, "made in china"... mas é bosh... blz... resolveu o problema...
Então fiz uma viagem para Barbacena-MG no carnaval já prevendo fazer alguns reparos...
O meu possante tava tão ruim na gasolina que era preferível rodar no gnv...
Pois bem criei coragem e levei em uma mecanica indicada por um amigo...
Lá se foram R$ 411,00 dilmas em cabos de velas bosh, velas NGK, limpeza dos bicos (disse o mecanico que teve que passar 3 vezes na maquina de tanta sujeira)... a pressão da bomba disse o mecanico que estava boa, ele retirou uma quantidade expressiva de sujeira de dentro do "copo" da bomba de combustível, ele não tirou mais pois o carro estava com quase 3/4 do tanque... foi trocada ainda uma peneirinha que fica junto a bomba de combustivel e feito o avanço do ponto (acho que é essa expressão). Mas nesta situação eu procurei a mecanica para verificar a potencia do carro que estava muito baixa e não para verificar a marcha lenta oscilando (pois não estava oscilando, o carro só estava fraco)
Ah, na segunda feira tirei o atuador e o limpei, juntamente com o corpo de borboleta... mas não mudou nada...
No GNV ele ta redondinho, só esta bebendo um pouco, tipo 150, 160 KM com uma ampola de 16m³...
Qual será o mistério da marcha lenta oscilante????????
GIOVANNIRNP escreveu:No gnv está bom e na gasolina ruim.
1- Já analisou o emulador de sonda lambda se está funcionando corretamente? Essa peça quando apresenta defeito gera o problema na gasolina e não no gnv.
2- veja também o sensor map, ele tb faz a lenta oscilar.
3- já que trocou o atuador de marcha lenta, verifique o sensor de borboleta, mas esse é bem difícil de apresentar defeito.
Todas essas peças que te falei quando apresentam anomalia, faz a central eletrônica gravar o defeito, é bom tb resetar a central antes de verificar as mesmas.
Ramon Neves escreveu:Thiago, há poucos dias eu vi um vídeo falando sobre um problema que acontece no coletor de admissão do Vectra que acumula óleo e atrapalha a vida do sensor MAP, da uma olhada no vídeo e vê se te ajuda...
https://www.youtube.com/watch?v=MGgi8ZeTom8
O carro também pode te dizer o tem de errado
viewtopic.php?f=45&t=4004&p=54366&hilit=diagn%C3%B3stico+da+i.e#p54366
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 140 visitantes