O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CBarulho Infernal (Suspensão) - Vectra C

36 mensagens
  • 1
  • 2
ALEMAOMKL
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jul 2016, 22:02
Nome Completo: fabiano v haas
Cidade: MARAVILHA
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Barulho Infernal - Vectra C

por ALEMAOMKL » 07 Mai 2017, 19:59

e ai gente, estou com o mesmo problema, ja troquei buchas do eixo traseiro e nao mudou nada, ja desmontei tudo dentro e o barulho desgraçado esta la, ja nao sei o que fazer com o carro, estou com nojo dele por causa desse barulho

3DmanBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Set 2013, 13:31
Nome Completo: Jariel Alves
Cidade: Teresina
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Barulho Infernal - Vectra C

por 3DmanBR » 07 Mai 2017, 20:55

Espero nao ser o mesmo que persegue muitos aqui. o tal do toc toc que vc nao acha, mas parece ser dentro da porta.

Avatar do usuário
Alessandroweb33
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Jun 2016, 19:27
Nome Completo: Alessandro José Weber
Cidade: Bento Gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Barulho Infernal - Vectra C

por Alessandroweb33 » 09 Mai 2017, 18:58

Acredito que muitos dos barulhos internos vêm dos forros das portas, o meu também faz barulho

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

Diegocpq
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jun 2016, 18:52
Nome Completo: Diego Floriano
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Bucha Eixo Traseiro

por Diegocpq » 24 Jul 2017, 23:27

Boa noite a todos,
Estou com um grande rangido na traseiro do meu Gtx, porém identifiquei que as buchas do eixo traseiro estão fazendo este barulho.
(Fora o detalhe das molas do banco traseiro que me irritam também). :13:

Já vi o valor delas originais.
Dúvida: consigo trocar em casa? Ou precisa de uma ferramenta específica?

Desculpe caso tenha algum tópico sobre, é que realmente não achei. :62:

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Barulho Infernal - Vectra C

por Ju_Bueno » 25 Jul 2017, 08:08


Postagem movida para tópico sobre o assunto!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

TARCIO LIMA
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jul 2017, 16:20
Nome Completo: Tarcio guilhermino de lima e silva
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Barulho Infernal - Vectra C

por TARCIO LIMA » 30 Out 2017, 14:50

FABIO BUENO escreveu:Fuente del Mensaje Olá amigos, alguma solução na questão do rangido interno traseiro no vectra 2009, o meu faz o mesmo rangido e posso falar com certeza não é nada externo pois até o eixo traseiro eu troquei, Obrigado..

OLA amigo , já olhou o porta malas veja lá q seu problema deve ta ali tem 2 parafuso um em cada lado para regulagem , onde fica a dobradiça . e troque a borracha do porta malas acho q vai resolve . flw boa sorte

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Bucha do eixo traseiro - Vectra C

por Brates » 30 Jul 2019, 17:48

Boa noite. Preciso da ajuda dos mais experientes nessa magníficas máquinas que temos. Enfim, começou o famoso e insuportável ranger da suspensão traseira do meu carro. Um VECTRA COLLECTION 2011. Achava que era na parte interior do carro, mais precisamente algo relacionado aos bancos, tampão traseiro ou na divisão entre o habitáculo e o porta malas. Calcei de tudo quanto foi jeito com espumas, feltro e...NADA! Nada do maldito barulho desaparecer. Em busca de ajuda, recorri à esse clube e encontrei algo relacionado. Bucha do eixo traseiro! Coincidência ou não, observei sei lá, num dia com a temperatura ambiente mais fria. Hoje fui à Accioly e comprei um par de buchas do eixo traseiro (original) e vou pedir para o mecânico efetuar a troca do par. Paguei R$ 118,00 cada uma. A minha dúvida é: É complicado trocar essas buchas? Requer ferramentas especiais? É serviço demorado? Consigo fazer, eu mesmo? Preciso colocar no elevador ou posso fazer com o carro apoiado no chão?
De antemão, agradeço a colaboração daqueles que se dispuserem a me ajudar.
Vlw!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho Infernal - Vectra C

por Almeidão » 31 Jul 2019, 08:43

Tem que ter ferramenta para colocar esta bucha e sem a ferramenta é praticamente impossível pela aba que ela tem nos dois lados, a ferramenta é até simples, mas sem ela nem tem como encaminhar a bucha corretamente. Sobre a rampa nem é tão necessário, mas é preciso ter cavaletes para sustentar o carro e um bom macaco jacaré para encaminhar o eixo depois.

O tempo, depende muito da habilidade do mecânico, entre 2 a 4 horas de trabalho. Bem se for aqueles que tem que atender todos que chegam na oficina, e pára todas as vezes que passa uma mulher em frente etc, ai leva o dia inteiro kakakakka.
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Barulho Infernal - Vectra C

por Brates » 31 Jul 2019, 09:12

Ok...obrigado, Almeidão. Mas essa bucha só tem aba de um lado...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho Infernal - Vectra C

por chirola » 31 Jul 2019, 12:04

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tem que ter ferramenta para colocar esta bucha e sem a ferramenta é praticamente impossível pela aba que ela tem nos dois lados, a ferramenta é até simples, mas sem ela nem tem como encaminhar a bucha corretamente. Sobre a rampa nem é tão necessário, mas é preciso ter cavaletes para sustentar o carro e um bom macaco jacaré para encaminhar o eixo depois.

O tempo, depende muito da habilidade do mecânico, entre 2 a 4 horas de trabalho. Bem se for aqueles que tem que atender todos que chegam na oficina, e pára todas as vezes que passa uma mulher em frente etc, ai leva o dia inteiro kakakakka.

oi almeidao a nesecidade faz a cabesa pensar sabe como resolvi as buchas com aba dos dois lados das balanças, consegui uma capa de rolamento nao lembro o modelo de caminhonete mais a capa na parte interna e em diagonal, um pouco de vaselina e um torno prensa morza nao se como chama no brasil varia o nome dependendo da ragiao

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Ok...obrigado, Almeidão. Mas essa bucha só tem aba de um lado...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

o meu querido trocar as bochas aquelas grandes que ficam embaijo das portas traseiras e mais chato do que complicado, com uma prensa e mais facil para tirar a bucha belha e colocar a nova, mais tem que desmontar e para ficar facil tem que tirar a peça e soltar pinça de freio e o que eu acho chato o freio de mao , lembra que as rodas traseiras tem que fazer geometria tambem depois de trocar peças abraço

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Barulho Infernal - Vectra C

por Brates » 31 Jul 2019, 12:22

Obrigado, Chirola!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho Infernal - Vectra C

por Almeidão » 01 Ago 2019, 09:05

É Chirola, você tem razão problemas nos fazem pensar, eu antes de mexer no carro, a noite minha cabeça dá aquela geral no que precisarei etc kakakkak.
Sim, aqui se chama Morsa, uns chamam simplesmente de torno, e pior que isto o torno de verdade também se chama torno kakakak.
Ali nestas buchas de trás eu tentaria assim, bem antes soltar freios etc para arriar o eixo e com umas porrada arrancaria a bucha velha.
Fazer a ferramenta: Mandava tornear uma peça de ferro redonda com um furo no centro, digamos que seria uma arruela grande e que entra na cara desta bucha sendo bem encaixada para forçar somente a parte de ferro. Depois com um parafuso com rosca completa e uma peça do outro lado tipo um calço, pode ser um metal quadrado e um furo no centro. Colocar a bucha, depois a arruelona que eu iria fazer, coloca o parafuso e o calço do outro lado, colocar porca no parafuso, colocar uma vaselina nesta bucha e agora uma boa chave e ir apertando que ela entrará. Mas precisa disposição e um bom cabo de força.

Deixo claro que o centro da bucha não pode ser forçado, se forçar ali ela será estragada. A peça ou arruelona tem que arrastar a bucha pela parte externa de ferro, sem forçar o centro.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho Infernal (Suspensão) - Vectra C

por chirola » 01 Ago 2019, 13:27

ta certo entendi , foi algo parecido ao que fiz para trocar as buchas hidraulicas dos eixos traseiros e funciona bem , a primeira demore um bocado para trocar nao tinha trocado nunca nas outras 3 foi rapido com uma ferramenta similar a que vc falo em fabricar so que utilize um tubo de metal e do amanho do buraco outro do tamanho da capa da bucha e duas arruelas de amortecedor daquelas grandes os tubos se nao me engano compre na milium e nao foi caro pague uns 20 pila cada so que faica a ferramenta.
as buchas traseiras da para trocar no lugar mais tem que levantar bem o carro e soltar pelomenos o amortecedor para decer o eixo a mesma ferramenta que vc fala pode ser
utilizada para tirar a bucha velha abraço
acontece o mesmo conmigo fico naquela anciedade pensando nos detalhes para facer um trabalho bom e nao ter que sair a comprar coisas na metade do trampo eu nao tenho outro carro entao se desmontei e falto algo e complicado perco o dia correndo atrais de onibus
obrigado por compartir a sua experiencia

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho Infernal (Suspensão) - Vectra C

por Almeidão » 01 Ago 2019, 16:10

chirola escreveu:Fuente del Mensaje ta certo entendi , foi algo parecido ao que fiz para trocar as buchas hidraulicas dos eixos traseiros e funciona bem , a primeira demore um bocado para trocar nao tinha trocado nunca nas outras 3 foi rapido com uma ferramenta similar a que vc falo em fabricar so que utilize um tubo de metal e do amanho do buraco outro do tamanho da capa da bucha e duas arruelas de amortecedor daquelas grandes os tubos se nao me engano compre na milium e nao foi caro pague uns 20 pila cada so que faica a ferramenta.
as buchas traseiras da para trocar no lugar mais tem que levantar bem o carro e soltar pelomenos o amortecedor para decer o eixo a mesma ferramenta que vc fala pode ser
utilizada para tirar a bucha velha abraço
acontece o mesmo conmigo fico naquela anciedade pensando nos detalhes para facer um trabalho bom e nao ter que sair a comprar coisas na metade do trampo eu nao tenho outro carro entao se desmontei e falto algo e complicado perco o dia correndo atrais de onibus
obrigado por compartir a sua experiencia


kakaka, isto mesmo, eu desmonto nos sábados ai tenho que ter tudo porque se der errado, tenho que montar como está e fazer outro dia com as peças novas. Uso uma oficina grande de um amigo, é uma oficina de maquinas pesadas e lá tem tudo e eu fiz várias ferramentas lá. Nas buchas da balança frente que é de borracha, precisa de um tubo e o ultimo eu fiz com cano plástico tigre e depois usei a prensa. Já as outras que são parecidas a esta do tópico, já fiz como comentei acima. Estas de trás do Vecra B precisa sim de um tubo por ser metal e ruim de começar, ela vai ficando torta. Esta do Vectra C, a parede é uma fibra parecida a um plástico, acho fácil mexer nela, mas é bem difícil desmontar o eixo.
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Barulho Infernal (Suspensão) - Vectra C

por Brates » 05 Ago 2019, 04:15

Resolvido! Efetuada a troca da bucha do eixo traseiro e adeus rangido infernal. De volta ao silêncio total...
Obrigado a todos que se dispuseram a ajudar.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho Infernal (Suspensão) - Vectra C

por chirola » 05 Ago 2019, 11:26

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Resolvido! Efetuada a troca da bucha do eixo traseiro e adeus rangido infernal. De volta ao silêncio total...
Obrigado a todos que se dispuseram a ajudar.

valeu por compartir o resultado amigao.

36 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 18:10