thiago.onacto escreveu:Será que o mesmo procedimento para apagar o inspeção não resolve também?
Alcir Andreoni escreveu:Eu desligaria a bateria, deixaria uns 20 minutos fora e religaria, fazendo da seguinte forma, desliga primeiro o negativo e depois o positivo e religue primeiro o positivo depois o negativo!
GIOVANNIRNP escreveu:Meu vectra também deu esse full no painel. Nem na concessionária consegue tirar essa informação. Tem vários tópicos sobre isso no outro forum. Se alguém descobrir como eliminar isso será mais um jedi, aliás esse é um caso para os jedis aqui do clube e isso não é defeito na central, pois essa informação aparece até com o painel ligado na bancada. Quando instalado os LEDs no meu painel levei ele até um cara que conserta e altera km e nem ele conseguiu tirar essa informação.
thiago.onacto escreveu:
Jedi? Então isso é um caso para ser resolvido pelo mestre jedi janderson, vamos esperar ele da um parecer
Janderson escreveu:thiago.onacto escreveu:
Jedi? Então isso é um caso para ser resolvido pelo mestre jedi janderson, vamos esperar ele da um parecer
Esqueçam...isso é realmente um mistério mesmo, dos maiores..., desde o outro fórum que tem casos sem solução desse enigma, eu não faço a menor idéia, apesar que suspeito de algo![]()
Só o painel do Vectra , os pós 2002, que apresentam esse defeito (se é que dá para chamar de defeito), então, o painel desse ano em diante passou a incorporar uma série de funções que não tinha antes, tais como estipular o limite de velocidade, aviso de portas abertas, cinto de segurança, etc...mas enfim, isso não vem ao caso, porém ele é mais "eletrônico", sendo assim deve ser algum problema de memória interna do painel, algum chip defeituoso, etc...FULL significaria cheio, ou seja, desconfio de algo como "memória cheia", teríamos que fazer uma pesquisa se esse sintoma aparece em carros que nunca mexeram no painel ou se aparece apenas em painéis que foram mexidos, ou seja, no caso do Giovanni ele comprou o painel de outro Vectra e instalou no seu, então, mexeu na marcação da Km original (nº do odômetro), se esse defeito se manisfesta em carros que tiveram painel transplantados, pode ser então um mecanismo de defesa do painel anti adulteração da km original, entendem ?, agora, se acontece com carros nunca alterados, etc...aí juro que não sei.
Outro caso poderia ser de o FULL ser algo que pudesse indicar alguma manutenção programada, algo como o INSP que aparece nas versões C do Vectra, no caso do Vectra C esse "INSP" é possível de apagar, girando-se a chave de contato até o primeiro estágio (sem ligar o motor), após isso desliga a chave, coloca o dedo lá no botão do marcador de km, pressiona ele como se fosse zerar o odometro parcial e com ele pressionado gira a chave de contato, a mensagem pisca até sumir e voltar o odometro parcial, quem sabe vcs. não tentam o mecanismo esse do Vectra C nesse caso do B, não custa tentar.
Abraços
Janderson
Janderson escreveu:thiago.onacto escreveu:
Esqueçam...isso é realmente um mistério mesmo, dos maiores..., desde o outro fórum que tem casos sem solução desse enigma, eu não faço a menor idéia, apesar que suspeito de algo![]()
Só o painel do Vectra , os pós 2002, que apresentam esse defeito (se é que dá para chamar de defeito), então, o painel desse ano em diante passou a incorporar uma série de funções que não tinha antes, tais como estipular o limite de velocidade, aviso de portas abertas, cinto de segurança, etc...mas enfim, isso não vem ao caso, porém ele é mais "eletrônico", sendo assim deve ser algum problema de memória interna do painel, algum chip defeituoso, etc...FULL significaria cheio, ou seja, desconfio de algo como "memória cheia", teríamos que fazer uma pesquisa se esse sintoma aparece em carros que nunca mexeram no painel ou se aparece apenas em painéis que foram mexidos, ou seja, no caso do Giovanni ele comprou o painel de outro Vectra e instalou no seu, então, mexeu na marcação da Km original (nº do odômetro), se esse defeito se manisfesta em carros que tiveram painel transplantados, pode ser então um mecanismo de defesa do painel anti adulteração da km original, entendem ?, agora, se acontece com carros nunca alterados, etc...aí juro que não sei.
Outro caso poderia ser de o FULL ser algo que pudesse indicar alguma manutenção programada, algo como o INSP que aparece nas versões C do Vectra, no caso do Vectra C esse "INSP" é possível de apagar, girando-se a chave de contato até o primeiro estágio (sem ligar o motor), após isso desliga a chave, coloca o dedo lá no botão do marcador de km, pressiona ele como se fosse zerar o odometro parcial e com ele pressionado gira a chave de contato, a mensagem pisca até sumir e voltar o odometro parcial, quem sabe vcs. não tentam o mecanismo esse do Vectra C nesse caso do B, não custa tentar.
Abraços
Janderson
DarkStein escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Eu desligaria a bateria, deixaria uns 20 minutos fora e religaria, fazendo da seguinte forma, desliga primeiro o negativo e depois o positivo e religue primeiro o positivo depois o negativo!
hehehehehe Eis é o tal de RESET da central.
Alcir Andreoni escreveu:DarkStein escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Eu desligaria a bateria, deixaria uns 20 minutos fora e religaria, fazendo da seguinte forma, desliga primeiro o negativo e depois o positivo e religue primeiro o positivo depois o negativo!
hehehehehe Eis é o tal de RESET da central.
Acho que você se enganou!![]()
Eu não falei para ele dar o "reset" na central. Apenas o instruí a desligar a bateria!
Tem muita diferença...
thiago.onacto escreveu:Tinha que ver essa situação que o Janderson disse, se essa informação aparece em painéis trasplantados ou em qualquer situação
GIOVANNIRNP escreveu:No vectra b isso também reseta a central, mas também não adianta Alcir.
thiago.onacto escreveu:Acho que desligando a bateria não resolveria o problema então! Esse é um dos casos ''cabeludos'' que aparecem e poucas vezes são solucionados
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 77 visitantes