Nesta foto eu estava com o carro ligado porém com todos os faróis, A/C e som desligados

E comecei a desmontagem tirando a correia poly-v, como meu carro ja foi muito mexido existe parafusos e porcas de medidas diferentes da original então usei as seguintes ferramentas
Chave boca estria no suporte superior
10mm
12mm
13mm
Na parte inferior chave boca estria de 17mm apenas
E para soltar os cabos na parte traseira do alternador uma chave boca estria de 13mm e outra de 8mm
Porém para retirar o alternador é preciso retirar algumas coisas para facilitar o trabalho como:
Caixa do filtro de ar
Mangueira de ar que vai para o TBI
Suporte superior do motor (Calçar o motor por baixo)
Retirar a roda dianteira direita (para ter acesso ao tensionador da correia)
Levante o carro e por baixo retire o suporte inferior do alternador (que está com os parafusos frouxos na imagem)

Com o alternador retirado já podemos começar a brincadeira

Na parte traseira do alternador existe 3 parafusos de 8mm, retire-os e não se espante eles soltam por dentro as porcas não saem...

Depois que retirar a capa traseira ja avistei o controlador de voltagem (peça branca)

O único problema é que o controlador que estava era Glauss e não consegui encontrar aqui onde moro nenhum de outra marca, muito menos da Bosch, tive que comprar outro da Glauss...

Antes de montar o novo controlador de voltagem dê uma lixada ou uma limpada com esponja de aço para limpar o terminal que dá contato no controlador de voltagem e monte a capa e coloque o alternador no lugar...
Depois de montado faça a medição da voltagem para ver se melhorou a voltagem

Espero que ajude aos mais corajosos de fazer isso em casa como eu fiz!
Galera só um pequeno detalhe, quando pesquisei sobre o controlador de tenção do Vectra achei uns 3 modelos diferentes porém só quando eu abri o alternador que tive a certeza de qual controlador comprar, nem no CEP CHEV o modelo que estava lá é o que eu encontrei no meu carro...
O Modelo do alternador presente no meu carro e que foi trocado nesse tópico é um Bosch 120A numeração: 90356665
Espero que ajude
Forte abraço!