Ricardo Crispim escreveu:Eu já havia postado esse vídeo anteriormente, mas não o encontro mais, não sei o que houve.
Mas o cuidado em se tirar o restante daquele óleo pode parecer excesso de zelo, mas não é porque se penbsarmos bem, 200 ml são quase 5% da capacidade total do cárter.
Esse percentual pode ser extremamente danoso..
Imagina aquele que troca filtro a cada 2 trocas..
Forte abraço!!!!!!!!!!!
Almeidão escreveu:Ricardo Crispim escreveu:Eu já havia postado esse vídeo anteriormente, mas não o encontro mais, não sei o que houve.
Mas o cuidado em se tirar o restante daquele óleo pode parecer excesso de zelo, mas não é porque se penbsarmos bem, 200 ml são quase 5% da capacidade total do cárter.
Forte abraço!!!!!!!!!!!
Se voce ver o que sai nestes 200 ML, eu diria que são até um pouco mais. Na verdade qualquer sujeira ali é mais pesada que o óleo, então ao parar o carro tudo de sujo vai para o fundo. Lembro que não é nada dificil isto, neste dia foi, porque eu estava filmando e não podia estragar a câmera.
Bem, mesmo eu tirando tudo que está no carter, nunca coloco 4,5, sempre 4.3 no máximo, isto porque os tuchos carregados nunca desce. Se eu não tirasse isto, só colocaria 4 litros.
thiago.onacto escreveu:Almeidão escreveu:Ricardo Crispim escreveu:Eu já havia postado esse vídeo anteriormente, mas não o encontro mais, não sei o que houve.
Forte abraço!!!!!!!!!!!
Se voce ver o que sai nestes 200 ML, eu diria que são até um pouco mais. Na verdade qualquer sujeira ali é mais pesada que o óleo, então ao parar o carro tudo de sujo vai para o fundo. Lembro que não é nada dificil isto, neste dia foi, porque eu estava filmando e não podia estragar a câmera.
Bem, mesmo eu tirando tudo que está no carter, nunca coloco 4,5, sempre 4.3 no máximo, isto porque os tuchos carregados nunca desce. Se eu não tirasse isto, só colocaria 4 litros.
Então vou seguir a dica do Crispim e a sua Almeidão, vou colocar 3 litros e 800 ml primeiro e depois coloco o Bardahl B12 500 ml e no dia seguinte faço a aferição se estiver na marcação beleza, se não coloco mais um kadim
Almeidão escreveu:Eu nem complearia, ele ficará um pouquinho abaixo da marca máxima. E se tem algo que para mim é normal no carro é este óleo entre as duas marcas. Sempre sou muito exigente quando um mecanico diz estra frase sobre várias informações do carro - ISTO É NORMAL, e quase nunca aceito. Mas esta do óleo sim, é normal estando entre as duas marcas de minimo e máximo e a melhor opção é no meio dentre uma e outra. Muitos carros joga oleo para fora pelo suspiro quando está no máximo sujando além do normal a TBI e logo no meio pára e muitos pensam que o carro está consumindo óleo por problemas no motor e na verdade não. Estando no meio, fica mais fácil controlar e saber se está consumindo ou não porque neste caso se baixar disto é realmente um problema no motor.
Almeidão escreveu:
Eu nem complearia, ele ficará um pouquinho abaixo da marca máxima. E se tem algo que para mim é normal no carro é este óleo entre as duas marcas. Sempre sou muito exigente quando um mecanico diz estra frase sobre várias informações do carro - ISTO É NORMAL, e quase nunca aceito. Mas esta do óleo sim, é normal estando entre as duas marcas de minimo e máximo e a melhor opção é no meio dentre uma e outra. Muitos carros joga oleo para fora pelo suspiro quando está no máximo sujando além do normal a TBI e logo no meio pára e muitos pensam que o carro está consumindo óleo por problemas no motor e na verdade não. Estando no meio, fica mais fácil controlar e saber se está consumindo ou não porque neste caso se baixar disto é realmente um problema no motor.
Ricardo Crispim escreveu:É um erro recorrente esse negócio de por lubrificante a mais..
Lubrificante liquido a mais gera atrito fluido... Atrito fluido gera pressão, pressão altera a viscosidade do óleo..detalhes e nuances da lubrificação..
Uma curiosidade que a maioria não sabe é sobre as homocinéticas.
Uns anos atrás, quando se comprava a homocinética, vinha apenas a peça na embalagem. Hoje quando se compra uma homocinética, vem uma bisnaguinha com graxa..Porque?
Porque quando os mecânicos instalavam as homocinéticas, enchiam com muita graxa (acontece com rolamentos também, eles enchem de graxa).
A maioria das homocinéticas não aguentavam aquele excesso de graxa porque gerava atrito fluido e acabava por esquentar demais. A graxa tem uma temperatura limite de trabalho que chama-se ponto de gota ou ponto de fusão que é quando o óleo se separa do espessante.
O atrito fluido provocado pelo excesso de graxa leva ao aquecimento demasiado e babau...
Cansados de dar garantias, os fabricantes de homocinéticas resolveram enviar junto com a peça, uma bisnaguinha com a quantidade exata de graxa..Gerou um custo que ficou muito m ais barato do que as garantias..
Forte abraço!!
Ricardo Crispim escreveu:Para você ter uma idéia como a maioria dos lubrificadores de posto estão despreparados, ontem me ligou um daqui da cidade, de um posto aqui perto.
Me perguntou se o o cambio AT do Corola tem filtro.. eu disse que tem e ele disse: "então fu*#@"
Resumo da hostória, ele trocou o óleo do cãmbio do corola e fez igual fazemos em nossos vectras, tirando o bujão e repondo aquela quantidade. O óleo estava co muito tempo de uso e deu pau... O cara levou o carro na CSS, pegou um laudo e colocou o posto no pau..Olha o frentista tendo que pagar R$ 7.000,00 de um câmbio novo..
A maioria, não todos, mas a maioria dos postos não dão treinamento adequado. Falam muito em atendimento e vendas para os caras,mas tecnicamente são muito fracos...
Forte abraço!!!!!!!
Usuários navegando neste fórum: Almeidão e 345 visitantes