No Final de semana me aventurei a trocar minha moldura do AR do Para-Brisa que estava quebrada, e resolvi postar aqui minha experiência:
Bom, para iniciar, devo informar que meu VCD possui AR Digital, e como sabemos, este possui um sensor na moldura. Bem, a moldura com o tal sensor custa a bagatela de +/- R$ 400,00! Então....comprei a normal e fiz o furo na mesma para o sensor, e paguei R$ 130,00.
Para remover não tem outra forma se não for puxar! Não entra chave, não tem espaço para nada, vai dar trampo, esteja preparado!
Mas CUIDADO!!!! O Fio do Sensor do AR está ali no meio!
Remova a peça com cuidado, e desconecte o plug do sensor:

Bom, mas este não é o trampo maior! As peças ressecadas acabam caindo dentro do compartimento conforme imagem abaixo:

Peça retirada e quebrada:

E não tem como pegar os "maledetos"!
Mas e agora?! Oquê Fazer?! Assim, desenvolvi o Sugador TABAJARA de pedaços de Moldura!

Hahahah....Deve ter alguém rachando o Bico de rir agora! Mas funciona que é uma beleza! Basta introduzir a mangueira nos buracos abertos sem a moldura e ir "CHUPANDO" os pedacinhos que ficam ali dentro! É claro que será necessário uma lanterna para ajudar!
Em seguida com a moldura nova e sem furo!

É necessário fazer o furo! Assim, Cuidado! Você já pagou caro nesta peça e se quebrar o sensor então! Fo##$%!
Eu fiz a marcação utilizando a moldura velha como gabarito e fui abrindo o buraco com o ferro de solta até que o sensor encaixa-se, e depois realizei o acabando retirando as rebarbas com uma faquinha:
Buraco já feito:

Sensor encaixado:

Por cima:

E Depois, é só colocar no local com muito cuidado: E não esquecer de plugar o conector do sensor!!!!! Se não Bau-Bau! Vai ter que tirar a moldura e o risco de quebrar as travas é enorme!!!!!
Trabalho Terminado:

Bom é isto!
Dúvidas é só me perguntar!
Abraços.