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Vectra BProblema com Temperatura do Motor - Vectra B

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jonas caruso
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por jonas caruso » 04 Abr 2019, 16:04

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Não me lembro se você informou, por isto lhe pergunto mais uma vez. QUAL A TEMPERATURA NAS RODOVIAS SEM AR LIGADO?


Vai por volta de 89º e ai baixa pra 83º 84º. Nunca abaixo de 82º. Nunca acima de 90º.

Ps: quando ta muito frio(coisa rara por aqui) antes de amanhecer e em descida ele vai abaixo de 80º mas penso que ai é um caso a parte né?
Vá de Vectra!
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Almeidão
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 06 Abr 2019, 14:47

jonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Não me lembro se você informou, por isto lhe pergunto mais uma vez. QUAL A TEMPERATURA NAS RODOVIAS SEM AR LIGADO?


Vai por volta de 89º e ai baixa pra 83º 84º. Nunca abaixo de 82º. Nunca acima de 90º.

Ps: quando ta muito frio(coisa rara por aqui) antes de amanhecer e em descida ele vai abaixo de 80º mas penso que ai é um caso a parte né?


Sim, um caso super a parte quando você desce. Normalmente descemos em uma quinta e o motor simplesmente desliga ao parar de acelerar, corta se totalmente a corrente e ao cortar a corrente acaba os 1600 a quase 2000 graus de fogo dentro das câmaras que neste momento está zero fogo. Bem, o motor segue girando e desligado, água continua circulando e refrigerando ele com a mesma potencia de quando ligado e dependendo da descida tipo 2 a 3 km ele vai lá no azul. Diferente caso será descer com ele ligado e em ponto morto que seria um absurdo, mas tem gente que acha que em ponto morto ele seria mais econômico e assim prefere gastar mais motor e freio.
Espero ter ajudado com a explicação.
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tato_moura
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por tato_moura » 16 Abr 2019, 10:57

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
jonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Não me lembro se você informou, por isto lhe pergunto mais uma vez. QUAL A TEMPERATURA NAS RODOVIAS SEM AR LIGADO?


Vai por volta de 89º e ai baixa pra 83º 84º. Nunca abaixo de 82º. Nunca acima de 90º.

Ps: quando ta muito frio(coisa rara por aqui) antes de amanhecer e em descida ele vai abaixo de 80º mas penso que ai é um caso a parte né?


Sim, um caso super a parte quando você desce. Normalmente descemos em uma quinta e o motor simplesmente desliga ao parar de acelerar, corta se totalmente a corrente e ao cortar a corrente acaba os 1600 a quase 2000 graus de fogo dentro das câmaras que neste momento está zero fogo. Bem, o motor segue girando e desligado, água continua circulando e refrigerando ele com a mesma potencia de quando ligado e dependendo da descida tipo 2 a 3 km ele vai lá no azul. Diferente caso será descer com ele ligado e em ponto morto que seria um absurdo, mas tem gente que acha que em ponto morto ele seria mais econômico e assim prefere gastar mais motor e freio.
Espero ter ajudado com a explicação.

Bom dia Almeidão,

o que você teve problema usando Radiex? To usando no meu Voyage a bastante tempo sem problemas, no Vectra coloquei agora... mas fiquei com receio depois de ver suas postagens! Eu troco o liquido uma vez por ano de ambos os carros.

tato_moura
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por tato_moura » 16 Abr 2019, 11:02

Outra duvida, a termostatica original é de quantos ºC?
Se me lembro ela tinha uma escala 82-97, ela é a mesma Série outro 82c?

Almeidão
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 16 Abr 2019, 14:38

tato_moura escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
jonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Não me lembro se você informou, por isto lhe pergunto mais uma vez. QUAL A TEMPERATURA NAS RODOVIAS SEM AR LIGADO?


Vai por volta de 89º e ai baixa pra 83º 84º. Nunca abaixo de 82º. Nunca acima de 90º.

Ps: quando ta muito frio(coisa rara por aqui) antes de amanhecer e em descida ele vai abaixo de 80º mas penso que ai é um caso a parte né?


Sim, um caso super a parte quando você desce. Normalmente descemos em uma quinta e o motor simplesmente desliga ao parar de acelerar, corta se totalmente a corrente e ao cortar a corrente acaba os 1600 a quase 2000 graus de fogo dentro das câmaras que neste momento está zero fogo. Bem, o motor segue girando e desligado, água continua circulando e refrigerando ele com a mesma potencia de quando ligado e dependendo da descida tipo 2 a 3 km ele vai lá no azul. Diferente caso será descer com ele ligado e em ponto morto que seria um absurdo, mas tem gente que acha que em ponto morto ele seria mais econômico e assim prefere gastar mais motor e freio.


Espero ter ajudado com a explicação.

Bom dia Almeidão,

o que você teve problema usando Radiex? To usando no meu Voyage a bastante tempo sem problemas, no Vectra coloquei agora... mas fiquei com receio depois de ver suas postagens! Eu troco o liquido uma vez por ano de ambos os carros.


O Voyage se não me engano o radiador é de tubo passa nele mais ou menos uma caneta, e sendo assim ele não vai entupir tão cedo embora com certeza a temperatura vai piorando com o tempo, este tempo pode durar 5 a 6 anos. O Vectra o radiador é de palheta e as passagens da água são finas, tão finas que nelas entram um estilete e nada mais. Este produto vai criando uma crosta e logo tapa tudo, no meu carro tapou um radiador com 6 meses de uso e este tapar não é 100%, é uns 15% e isto é o suficiente para a temperatura ir la pra cima e nçao sair dos 90. É que o pessoal se confundem com a temperatura, radiador com 15% tapado já é problema dos grandes e ao colocar água de um lado ele vaza do outro, sendo assim os mecânicos fazem isto e já diz está tudo normal.
Havoline Extended Life concentrado, vidro branco, 3 litros algo de 110,00 e acaba com seu problema e não pense nos 110, pense que dura 5 anos e assim lhe custará algo de 6 centavos por dia e um radiador novo, bem o meu tem mais de 10 anos e a temperatura está igual o dia que coloquei ele.

Sobre a Termostática, 82 quer dizer que ela começa abrir com 82º e 97 quer dizer que nesta temperatura da água ela esta totalmente aberta. Se tiver este numero está perfeito, mas eu não compraria uma original sem ter nada escrito, isto porque a do Monza a álcool, ou Kadete tem o numero 92/97 e umas tem o numero só na caixa dela e vendedor acha que é tudo igual e te empurra uma desta e te ferra, aliás esta do carro a álcool é muito pesada e a temperatura fica sempre pra cima no carro a gasolina.
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Daniel 639
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Daniel 639 » 30 Abr 2019, 13:10

Tenho uma dúvida, quando o motor já está quente com a válvula aberta , as mangueiras de entrada e saída do radiador deveriam ficar mais duras ao serem apertadas devido a pressão do sistema. Verifiquei no meu que as mangueiras esquentao normalmente mas consigo apertadas com facilidade, da mesma forma de quando está frio. Isso é normal? As vezes em congestionamento a temperatura chega quase em 100 no painel. Em rodovia fica um pouco acima dos 80 mais ou menos 85. Isso é normal ou não?

Almeidão
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 30 Abr 2019, 13:35

Daniel 639 escreveu:Fuente del Mensaje Tenho uma dúvida, quando o motor já está quente com a válvula aberta , as mangueiras de entrada e saída do radiador deveriam ficar mais duras ao serem apertadas devido a pressão do sistema. Verifiquei no meu que as mangueiras esquentao normalmente mas consigo apertadas com facilidade, da mesma forma de quando está frio. Isso é normal? As vezes em congestionamento a temperatura chega quase em 100 no painel. Em rodovia fica um pouco acima dos 80 mais ou menos 85. Isso é normal ou não?


Sobre a pressão do sistema não é tão forte ao ponto de não conseguir pressionar as mangueiras, nem a bomba funcionando aumenta tanto a pressão destas mangueiras tendo em vista que a bomba puxa de um lado e joga para outro e o reservatório de expansão está ai pra isto mesmo, não deixar ela subir ao ponto de estourar . A diferença de apertar esta mangueira com o carro frio é que não te queima as mãos e nada mais.

85 nas rodovias ou perto disto está alta se o ar tiver desligado e digo mais pior ainda se for a noite porque nesta hora ele não pode passar de 80 mesmo. Por este motivo talvez esteja o seu carro chegando a quase 100 quando ele está na rua com transito pesado. Eu sou sincero, já ficaria muito desesperado se o meu em qualquer momento chegasse a 94, bem se chegar a 92 já arma um aviso no meu painel que tem algo errado. Que ano é seu carro?
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por chirola » 30 Abr 2019, 17:46

cara se chega perto do 100 tem algo grave nao e normal normal e chegar a 92 ligar as ventoinhas a milhao e baijar para 83aprox na estrada normal com ar ligado 82 e como diz almeidao a noite tem dias mais frios chega a ficar nos ultimos riscos do azul da uma geral no sistema para evitar problemas futuros como torrar a junta do cabeçoto ou ate estragar o cabeçote mesmo da uma olhada no topico desde o começo cuase tudos os defeito que possa ter ja forom esclarecidos

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