por AdrianoS »
21 Out 2014, 13:17
Riick escreveu:BOA NOITE!!! PESSOAL MAIS UMA DUVIDA. TODA VEZ QUE LIGO MEU VECTRA E COMEÇO A ANDAR QUE O MOTOR ESQUENTA COMEÇA A SAIR AR QUENTE DAS SAIDAS DE AR, NO ENTANTO MEUS CONTROLES ESTÃO DESLIGADOS, E NAO ESTAO VOLTADOS NEM PRA AR QUENTE, NEM PRA AR CONDICIONADO. LEMBRANDO MEU VECTRA EM EXPRESSION 2001 COM AR DIGITAL. POR QUE SERÁ QUE TODA VEZ ELE SAI AR QUENTE? A OUTRA COISA QUANDO ISSO ACONTECE DOU UM TOQUE NOS CONTROLES PRA VIRAR PRA AR CONDICIONADO, DEIXO ESFRIAR UM POUCO E DESLIGO, SO ASSIM ELE PARA DE SAIR AR QUENTE DAS SAIDAS DE AR. ALGUEM PODE ME DIZER O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
Olá Riick,
creio que isso deva ser um defeito crônico dos Vectras, que acredito que a Chevrolet não fez questão alguma de resolver no Vectra B, e pelo comentário do nosso amigo Thiago, acho que nem no C também.
Abri um tópico há algum tempo atrás sobre esse mesmo problema
viewtopic.php?f=45&t=5753, porque eu qeuria tentar ir diretamente em cima da peça com defeito e consertar ou trocar somente ela, mas aparentemente ninguém resolveu ou conseguiu encontrar a causa específica. Pois tem tantas peças no sistema e algumas relativamente "caras", que não tive coragem de sair trocando tudo para "ver" se resolve, mas sem ter a certeza de que vá resolver, porque infelizmente não tenho $$$ sobrando para isso, e fora que na cidade que moro e região, não há pessoal especializado e muito menos de confiança para fazer esse tipo de serviço (envolve arrefecimento do motor, daí já viu se der B.O. né), e fora que sou muito chato quando fazem serviço mais ou menos que não fica perfeito, daí já viu, rsss.
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal