O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAlinhamento do Volante vs Hard disk do airbag - Vectra B

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Bacholsky
Organizador
Organizador
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Alinhamento do Volante vs Hard disk do airbag - Vectra B

por Bacholsky » 25 Out 2014, 13:14

Buenas nação vectreira! Tenho uma dúvida mesmo após pesquisa extensiva aqui em nosso fórum. Esse mês troquei os pneus do meu Vectra, e realizei balanceamento, cambagem etc. O de praxe. Sendo que no momento do alinhamento eu fiquei com dúvida quanto ao alinhamento da direção. Aquela ferramenta que os alinhadores colocam no volante para permanecer imóvel para que eles possam deixar as rodas retinhas. No entanto eu estou achando que meu volante antes já se encontrava ligeiramente torto pois eu troquei o Hard disk dele e acho que não coloquei exatamente na mesma posição, ele ficou uma coisa mínima pra esquerda, deve ter sido coisa de um dente pra esquerda. Minha dúvida é se no momento que o alinhador pôs o volante reto pode ter afetado o curso das duas voltas e meia do Hard disk do airbag tem pra cada lado, pois a luz do airbag acendeu hoje pela manhã. Minha primeira suspeita é isso mas terei que passar o tech II. Mas gostaria de saber se vocês poderiam sanar essa minha suposição.
Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Estado: Santa Catarina
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Alinhamento do Volante vs Hard disk do airbag

por Ives » 25 Out 2014, 14:01

acho improvável, mas não impossível.....o harddisk gira cerca de 2,5 voltas, e o volante do carro dá fim de curso com 1,5 voltas se nao me engano.....entao se ele realinhou ali, tipo pouco caido pra esquerda e subiu para alinhar, nao seria motivo para rasgar.....a nao ser q tenha deliberadamente solto la na caixa de direção e girado o volante uma volta inteira, mas o cara tem q ser "fera" pra fazer uma cagada dessas.....
Imagem

Bacholsky
Organizador
Organizador

por Bacholsky » 28 Out 2014, 00:11

Não o cara é gera mas no nome sentido, Hehehhe . Mas vc sanou minha dúvida quanto ao número de voltas. Eu vou torcerpara que ttenha sido algum conector que tenha soltado. Mas tb não posso descartar a possibilidade da peça ter dado defeito por desgaste natural, já que eu comprei de um amigo aqui do fórum. Valeu mesmo Ives!
Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Estado: Santa Catarina
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Ives » 28 Out 2014, 00:16

Eh...se ela foi centralizada corretamente qdo instalada, dai eh improvável ter rompido o harddisk....vale a pena olhar o chicote dos tensionadores de cinto, embaixo dos bancos....já vi bastante gente falar disso como motivo p acender luz de airbag....
Imagem

Bacholsky
Organizador
Organizador

por Bacholsky » 28 Out 2014, 01:13

Então eu fico tranquilo ives, pois foi eu quem centralizou. E eu conferi umas 10 vezes antes de instalar! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Realmente vou olhar o chicote do sinto, pois tinha umas garrafas de água destilada debaixo do meu banco é pode ser que tenha deslocado ou até mesmo rompido algo então. Tu é fera ives!
Imagem

andrefelipe777
Member
Member
Nome Completo: André Felipe Oliveira dos Santos
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por andrefelipe777 » 16 Set 2015, 21:40

Estou com um problema semelhante, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato. O Volante do meu vecão nunca volta para a posição central depois de torcido quase que completamente para quaisquer dos lados, dessa forma ele volta e fica ainda ligeiramente torno e até mesmo não apaga o pisca depois de uma conversão. Gostaria de saber como resolver isso. Valeu!

6 mensagens   •   Página 1 de 1