O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra ANao engata re, N anda p/ frente? - Vectra A

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Luciano R. Silva
Member
Member
Nome Completo: Luciano R. Silva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Nao engata re, N anda p/ frente? - Vectra A

por Luciano R. Silva » 07 Nov 2014, 16:25

Boa tarde amigos do Clube do Vectra. Bem sou novato por aqui assim com tbm adquiri um Vectra CD 97, primeira geração.
O cambio auto apresentava o problema de engatar a ré somente com carro frio, apos + ou 20 min do carro ligado, a re nao engatava mais. Levei ao mecanico de minha cidade (Agudos-sp) para verificar e apos uns 3 dias ele diagnosticou que o cambio precisa mesmo ser aberto, etc, etc e tal. Entao o carro ficou parado por uns 3 meses ate juntar umas "Dilmas" para dar entrada no conserto. Nesta semana funcionei o Vecao para dar uma volta e fui surpreendido novamente, pois agora nao engata mais a re, e nas posicoes N e R o carro anda para frente. Tive que pedir ajuda ao vizinho para ajudar a empurrar o Vecao com o motor desligado, o bicho pesa pra caramba! Alguem ja passou por este historico e pode me ajudar?
Tenho interesse em colocar o Vecao em ordem, porem, e procuro por alguma oficina de respeito para o servico.

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Bruno
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: CA - Nao engata re, N anda p/ frente?

por bruno2000 » 07 Nov 2014, 16:39

Luciano R. Silva escreveu:Boa tarde amigos do Clube do Vectra. Bem sou novato por aqui assim com tbm adquiri um Vectra CD 97, primeira geração.
O cambio auto apresentava o problema de engatar a ré somente com carro frio, apos + ou 20 min do carro ligado, a re nao engatava mais. Levei ao mecanico de minha cidade (Agudos-sp) para verificar e apos uns 3 dias ele diagnosticou que o cambio precisa mesmo ser aberto, etc, etc e tal. Entao o carro ficou parado por uns 3 meses ate juntar umas "Dilmas" para dar entrada no conserto. Nesta semana funcionei o Vecao para dar uma volta e fui surpreendido novamente, pois agora nao engata mais a re, e nas posicoes N e R o carro anda para frente. Tive que pedir ajuda ao vizinho para ajudar a empurrar o Vecao com o motor desligado, o bicho pesa pra caramba! Alguem ja passou por este historico e pode me ajudar?
Tenho interesse em colocar o Vecao em ordem, porem, e procuro por alguma oficina de respeito para o servico.

Certamente o 'mecânico' que você levou além de não ter resolvido nada, ainda F%#%% com sua seletora.

Se está disposto a meter a mão, a primeira coisa é verificar se todos os chicotes foram ligados corretamente, se os fusíveis estão ok.

Sugiro ainda a leitura dos seguintes tutoriais:

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=49&t=368

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... =49&t=6702

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... =49&t=4513
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni

por Alcir Andreoni » 07 Nov 2014, 17:10

bruno2000 escreveu:
Luciano R. Silva escreveu:Boa tarde amigos do Clube do Vectra. Bem sou novato por aqui assim com tbm adquiri um Vectra CD 97, primeira geração.

Certamente o 'mecânico' que você levou além de não ter resolvido nada, ainda F%#%% com sua seletora.

Se está disposto a meter a mão, a primeira coisa é verificar se todos os chicotes foram ligados corretamente, se os fusíveis estão ok.

Sugiro ainda a leitura dos seguintes tutoriais:

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=49&t=368

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... =49&t=6702

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... =49&t=4513

Concordo com tudo que o Bruno escreveu!!! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Luciano R. Silva
Member
Member

por Luciano R. Silva » 18 Nov 2014, 09:21

Bom dia amigos.
Verifiquei os tutorias que me indicaram, porem, minha alavanca nao apresenta a folga mencionada. Caso o mecanico tenha f.....@ minha seletora, temos algum procedimento para reestabelece-la?

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni

por Alcir Andreoni » 18 Nov 2014, 09:28

Luciano R. Silva escreveu:Bom dia amigos.
Verifiquei os tutorias que me indicaram, porem, minha alavanca nao apresenta a folga mencionada. Caso o mecanico tenha f.....@ minha seletora, temos algum procedimento para reestabelece-la?

Leia o tópico abaixo:

viewtopic.php?f=49&t=517&p=5530&hilit=limpeza+seletora#p5530

Não deixe de informar o progresso... :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Luciano R. Silva
Member
Member

por Luciano R. Silva » 03 Fev 2015, 23:40

Boa noite amigos.
Infelizmente, mesmo com as dicas que me foram repassadas, nao consegui dar conta do recado. No final do ano passado "internei" meu carango numa oficina especializada em cambios automaticos. Apos 40 dias e algumas visitas de surpresa na oficina para verificar o andamento dos trabalhos, meu carango esta perfeito novamente. Foi reformado inteiro, trocas dos tais discos, revisao do conversor de torque, conj de valvulas, etc. Total ficou em 4mil Dilmas.
Ficou uma pendencia, nao conseguimos encontrar um cabo novo da mudanca de marchas.
Se alguem souber onde encontrar, agradeco, pretendo deixar tudo em ordem.

Abracos.

EmersonNunes
GL Member
GL Member
Nome Completo: Emerson Nunes Dos Santos
Estado: Santa Catarina

por EmersonNunes » 04 Fev 2015, 18:10

Não tenho certeza mas o cabo do Vectra B e C servem no Vectra A não?

7 mensagens   •   Página 1 de 1