O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bdisco de embreagem vectra 2.2

3 mensagens   •   Página 1 de 1
sander silva
Member
Member
Nome Completo: sander tafarel silva dos santos
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

disco de embreagem vectra 2.2

por sander silva » 30 Nov 2014, 14:08

Pessoal so novo aqui no clube do vectra to por fora como funciona para fazer pergunta e resposta e tals...

Enfim minha duvida meu vectra 2.2 tem gnv e mais som no porta malas ele ta bem pesado ontem a noite desci uma ladeira dae voltei em marcha ré eae veio um cheiro horrivel de disco e esse cheiro fico por uns 30 min porem cada vem mais fraco pode ferrado meu disco ou nao ? (Disco novo original com 2 meses de uso) me ajudem por favor :/

marcio galvão
Member
Member
Nome Completo: márcio paulo galvão moreira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: disco de embreagem vectra 2.2

por marcio galvão » 05 Dez 2014, 01:53

não! esse cheiro acontece e com o tempo ele vai sumir. é como cantar pneu por um grande período e depois ficar com o cheiro no carro. vc tem que observar se o carro está saindo normal e nao está trepidando ou sem força. caso contrario vc somente deu uma queimada de embreagem,

JA Fernandes
Member
Member
Nome Completo: José Antonio Fernandes Filho
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: disco de embreagem vectra 2.2

por JA Fernandes » 07 Dez 2014, 11:42

Embreagem nova tem de ter um "carinho" mais especial, assim como quando trocam pastilhas ou lonas de freio, por mais que tudo seja de primeira linha eles demoram um tempo para se assentar, (o conjunto se conecte por inteiro) não demora muito. Quanto tive que retificar meu motor minha embreagem já estava no arrebite (e não patinava!!) troquei o kit, foi dado um passe no volante ( isso é muito importante pois se tiram as imperfeições criadas pelo desgaste) e os primeiros km fui andando de boa sem arrancadas fortes e sempre usando marchas pesadas em baixas velocidades.

3 mensagens   •   Página 1 de 1