O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BRelé da bomba de combustivel

18 mensagens   •   Página 1 de 1
sergiodoo
GL Member
GL Member
Nome Completo: Sérgio de Souza Ribeiro peixoto
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Relé da bomba de combustivel

por sergiodoo » 15 Dez 2014, 10:58

Pessoal, estou com um problema, meu carro está dando falta de combustível, então decidi trocar a bomba de combustível. (Se alguém souber o código original ajuda) gls 99 8v. Porém minha dúvida é a seguinte, o relé da bomba, aquele roxo que fica La no compartimento do motor, fica quentíssimo, tanto q está até meio marrom por cima.. Isso é normal???
Vectra 99/99 GLS 2.2 Verde.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Relé da bomba de combustivel

por Almeidão » 15 Dez 2014, 14:05

sergiodoo escreveu:Pessoal, estou com um problema, meu carro está dando falta de combustível, então decidi trocar a bomba de combustível. (Se alguém souber o código original ajuda) gls 99 8v. Porém minha dúvida é a seguinte, o relé da bomba, aquele roxo que fica La no compartimento do motor, fica quentíssimo, tanto q está até meio marrom por cima.. Isso é normal???

Sim, ele esquenta muito. O meu não tem marca e ele nem é tão antigo, talvez seja por isto.

Sobre o refil da bomba, quase todas dá ali, eu uso uma do Astra no meu 97 e já usei do Vectra novo. O unico que recomendo a ti é trocar as mangueiras e se voce usar esta nova, plástico sanfonada, lembrar que ao tirar ela não servirá mais, ou seja tirou trocou.
Imagem

sergiodoo
GL Member
GL Member

por sergiodoo » 15 Dez 2014, 14:42

Vi está no mercado livre. Será q da pra rodar por uns 3 meses pelo menos. Tenho uma viagem pra BH esse fds e pra lá é ruim de gnv.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-nova-_JM

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 15 Dez 2014, 15:49

sergiodoo escreveu:Vi está no mercado livre. Será q da pra rodar por uns 3 meses pelo menos. Tenho uma viagem pra BH esse fds e pra lá é ruim de gnv.

É muito difícil afirmar isto, mas 3 meses hoje qualquer produto tem esta durabilidade. Eu só uso Bosch ou Magneti Marelli.
Uma bomba não só tem seu funcionamneto normal, mas tem sua valvula para travar o retorno e este é o maior problemas destas bombas quando não são de marcas conhecidas. Ou seja, funciona perfeito, mas na hora de ligar o carro ele demora bem até pressurizar o sistema, isto caso tenha problema na valvula dela que é bem simples, mas quando mal feito fica ruim de vedar.

Sds
Imagem

sergiodoo
GL Member
GL Member

por sergiodoo » 15 Dez 2014, 17:58

Almeidão escreveu:
sergiodoo escreveu:Vi está no mercado livre. Será q da pra rodar por uns 3 meses pelo menos. Tenho uma viagem pra BH esse fds e pra lá é ruim de gnv.

É muito difícil afirmar isto, mas 3 meses hoje qualquer produto tem esta durabilidade. Eu só uso Bosch ou Magneti Marelli.
Uma bomba não só tem seu funcionamneto normal, mas tem sua valvula para travar o retorno e este é o maior problemas destas bombas quando não são de marcas conhecidas. Ou seja, funciona perfeito, mas na hora de ligar o carro ele demora bem até pressurizar o sistema, isto caso tenha problema na valvula dela que é bem simples, mas quando mal feito fica ruim de vedar.

Sds

Conversando com um primo mechanico, ele disse q talvez o problema de falta não fosse bomba. Q a bomba qnd da defeito ela para de vez. Será mesmo??? Hj fiz assim, tirei a borracha q entra na flauta, e coloquei a ponta dentro de uma garrafa pet, e pedi a minha esposa pra virar a chave como se fosse ligar o carro, pra ficar no nhen nten nhen... Pois bem por uns 3 segundo saiu um jato de gasolina forte e constante, depois enfraqueceu e ficou 1/4 do jato q estava antes. É normal, ou a bomba está mesmo ruim?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 15 Dez 2014, 20:18

sergiodoo escreveu:
Almeidão escreveu:

Sds

Conversando com um primo mechanico, ele disse q talvez o problema de falta não fosse bomba. Q a bomba qnd da defeito ela para de vez. Será mesmo??? Hj fiz assim, tirei a borracha q entra na flauta, e coloquei a ponta dentro de uma garrafa pet, e pedi a minha esposa pra virar a chave como se fosse ligar o carro, pra ficar no nhen nten nhen... Pois bem por uns 3 segundo saiu um jato de gasolina forte e constante, depois enfraqueceu e ficou 1/4 do jato q estava antes. É normal, ou a bomba está mesmo ruim?

Pode ser o filtro sujo, pode ser a peneira do tanque suja e pode ser sim a bomba enfraquecida. Só que o carro quando liga, gera mais energia e a bomba fica mais potente. No seu caso no inicio tinha muita energia acumulada e foi diminuindo ao ficar girando o motor.
´
Se voce não trocou o filtro, troque ele e não coloque ele ao contrário, tem lado certo e depoiks faço o teste. Se não ficar bom, abra o tanque e tire a tampa fora com a bomba e o alojamneto dela que é plastico e tudo encaixado. Se tiver com a peneira suja, voce verá porque ela é agarrada na bomba.

Sds
Imagem

sergiodoo
GL Member
GL Member

por sergiodoo » 16 Dez 2014, 09:55

Ajuda... Não consigo retirar a parte plástica da bomba, parece q está agarrada no fundo do tanque.

sergiodoo
GL Member
GL Member

por sergiodoo » 16 Dez 2014, 10:04

Imagem a bomba saiu, mas a parte plástica não.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 16 Dez 2014, 12:40

Não sei como está aí no seu carro, mas ela sai assim como no link abaixo e depois nas mãos ela sai de dentro desta peça, precisando primeiro soltar a peneira e outras travas para soltar a bomba. Da forma que voce tirou, a peneira ficou no fundo. Observe na foto que tem umas garras lateral e elas precisam ser pressionadas juntas com a mão e depois puxar para cima.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... blazer-_JM
Imagem

sergiodoo
GL Member
GL Member

por sergiodoo » 16 Dez 2014, 13:45

Fiz isso é a peneira saiu. Mas ficou uma parte agarrada La, na qual vai a mangueira do retorno, e onde o filtro se aloja esta podre de sujeira, uma espécie de terra Preta, não sei, mas muito sujo, e sem tirar aquela carcaça q ficou lá, não dá pra limpar.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 16 Dez 2014, 15:45

sergiodoo escreveu:Fiz isso é a peneira saiu. Mas ficou uma parte agarrada La, na qual vai a mangueira do retorno, e onde o filtro se aloja esta podre de sujeira, uma espécie de terra Preta, não sei, mas muito sujo, e sem tirar aquela carcaça q ficou lá, não dá pra limpar.

Então é este o problema. Não sei como aparece tanta sujeira preta em alguns tanques, mas já vi algumas fotos aqui no forum de alguns carros com esta sujeira. Imagino que o filtro deva está bem sujo também.

Esta peça onde entra este acoplamento é meio complicada para tirar, eu tirei uma vez e não me lembro como porque ela é encaixada no fundo, colocar ela é super fácil basta colocar na posição correta e empurar, mas tirar é meio difícil mesmo.
Imagem

sergiodoo
GL Member
GL Member

por sergiodoo » 16 Dez 2014, 16:04

Será q trocando o filtro de baixo e o pré filtro, resolverei meu problema??? Vou tentar limpar sem remover a tal peça, montar, por gasolina e ver se resolve.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 16 Dez 2014, 17:23

sergiodoo escreveu:Será q trocando o filtro de baixo e o pré filtro, resolverei meu problema??? Vou tentar limpar sem remover a tal peça, montar, por gasolina e ver se resolve.

Eu acrerdito que sim, se tiver muito sujo como voce está informando. Voce deve tirar toda gasolina que tem no tanque, e ir passando a mangueira a ver se arrasta a sujeira junto. O correto seria tirar o tanque fora e para evitar este problema no futuro, colocar um pré filtro na mangueira de abastecimento.
Imagem

sergiodoo
GL Member
GL Member

por sergiodoo » 16 Dez 2014, 18:26

Imagem ta assim.

sergiodoo
GL Member
GL Member

por sergiodoo » 16 Dez 2014, 18:28

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 17 Dez 2014, 08:44

a unmica coisa que posso dizer para ti agora é: NOOOSSSA. KKAKAKKAKAKAKAK

Este é o defeito, mas possa ser que a bomba ainda esteja boa, mas não é garantido porque ela deve ter sofrido bem.

Na ultima vez que tirei esta peça medeu até medo porque fiz muita força para ela sair, mas saiu.
Imagem

sergiodoo
GL Member
GL Member

por sergiodoo » 17 Dez 2014, 12:34

Kkkkkkkkk, rsta brabo mesmo. Vou tentar limpar e montar tudo. Sobre a bomba, o carro funciona na lenta, porém ao acelerar rápido ele da falta, mas se dar umas bombadas e manter, ele sobe o giro até cortar.

sergiodoo
GL Member
GL Member

por sergiodoo » 17 Dez 2014, 19:58

Vamos ao resumo da ópera.

Fiz a limpeza do reservatório, este aí em cima. Pra quem tbm tem q fazer, eu fiz o seguinte: como aquela peça ficou agarrada no tanque e eu não quis forçar por já estar ressecada, eu fiz o seguinte. Peguei o aspirador de pó da patroa, coloquei aquele tubo alongador, soquei dentro do reservatório e liguei, sugou tudo, como tinha pouca gasolina, não foi problema.

Feito isso, montei bomba, pré filtro velho, não achei novo. Porém queria apenas testar pra saber se o problema era bomba mesmo.

Tudo montado, liguei o carro, deu uma pequena falta, mais como um atraso, então fui no posto e mandei completar com 20 dilmas.kk liguei de novo e nada de falta, peguei uma ladeira forte dentro do condomínio e foi de Boa, liguei o ar e a rotação do motor se manteve estável, Acho q o problema era mesmo sujeira.

Comprei o filtro tbm, mas ainda não troquei por q anoiteceu.

Este filtro q comprei parece ser de alumínio, o que está no carro, é um pequeno de platico preto.

Por hora vou dar o problema como resolvido. Amanhã troco filtro. E vejo se vai se mantém bom.

18 mensagens   •   Página 1 de 1