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Vectra BRelé da bomba de combustivel

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sergiodoo
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Relé da bomba de combustivel

por sergiodoo » 15 Dez 2014, 10:58

Pessoal, estou com um problema, meu carro está dando falta de combustível, então decidi trocar a bomba de combustível. (Se alguém souber o código original ajuda) gls 99 8v. Porém minha dúvida é a seguinte, o relé da bomba, aquele roxo que fica La no compartimento do motor, fica quentíssimo, tanto q está até meio marrom por cima.. Isso é normal???
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Re: Relé da bomba de combustivel

por Almeidão » 15 Dez 2014, 14:05

sergiodoo escreveu:Pessoal, estou com um problema, meu carro está dando falta de combustível, então decidi trocar a bomba de combustível. (Se alguém souber o código original ajuda) gls 99 8v. Porém minha dúvida é a seguinte, o relé da bomba, aquele roxo que fica La no compartimento do motor, fica quentíssimo, tanto q está até meio marrom por cima.. Isso é normal???


Sim, ele esquenta muito. O meu não tem marca e ele nem é tão antigo, talvez seja por isto.

Sobre o refil da bomba, quase todas dá ali, eu uso uma do Astra no meu 97 e já usei do Vectra novo. O unico que recomendo a ti é trocar as mangueiras e se voce usar esta nova, plástico sanfonada, lembrar que ao tirar ela não servirá mais, ou seja tirou trocou.
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sergiodoo
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Re: Relé da bomba de combustivel

por sergiodoo » 15 Dez 2014, 14:42

Vi está no mercado livre. Será q da pra rodar por uns 3 meses pelo menos. Tenho uma viagem pra BH esse fds e pra lá é ruim de gnv.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-nova-_JM
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Re: Relé da bomba de combustivel

por Almeidão » 15 Dez 2014, 15:49

sergiodoo escreveu:Vi está no mercado livre. Será q da pra rodar por uns 3 meses pelo menos. Tenho uma viagem pra BH esse fds e pra lá é ruim de gnv.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-nova-_JM


É muito difícil afirmar isto, mas 3 meses hoje qualquer produto tem esta durabilidade. Eu só uso Bosch ou Magneti Marelli.
Uma bomba não só tem seu funcionamneto normal, mas tem sua valvula para travar o retorno e este é o maior problemas destas bombas quando não são de marcas conhecidas. Ou seja, funciona perfeito, mas na hora de ligar o carro ele demora bem até pressurizar o sistema, isto caso tenha problema na valvula dela que é bem simples, mas quando mal feito fica ruim de vedar.


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Re: Relé da bomba de combustivel

por sergiodoo » 15 Dez 2014, 17:58

Almeidão escreveu:
sergiodoo escreveu:Vi está no mercado livre. Será q da pra rodar por uns 3 meses pelo menos. Tenho uma viagem pra BH esse fds e pra lá é ruim de gnv.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-nova-_JM


É muito difícil afirmar isto, mas 3 meses hoje qualquer produto tem esta durabilidade. Eu só uso Bosch ou Magneti Marelli.
Uma bomba não só tem seu funcionamneto normal, mas tem sua valvula para travar o retorno e este é o maior problemas destas bombas quando não são de marcas conhecidas. Ou seja, funciona perfeito, mas na hora de ligar o carro ele demora bem até pressurizar o sistema, isto caso tenha problema na valvula dela que é bem simples, mas quando mal feito fica ruim de vedar.


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Conversando com um primo mechanico, ele disse q talvez o problema de falta não fosse bomba. Q a bomba qnd da defeito ela para de vez. Será mesmo??? Hj fiz assim, tirei a borracha q entra na flauta, e coloquei a ponta dentro de uma garrafa pet, e pedi a minha esposa pra virar a chave como se fosse ligar o carro, pra ficar no nhen nten nhen... Pois bem por uns 3 segundo saiu um jato de gasolina forte e constante, depois enfraqueceu e ficou 1/4 do jato q estava antes. É normal, ou a bomba está mesmo ruim?
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Re: Relé da bomba de combustivel

por Almeidão » 15 Dez 2014, 20:18

sergiodoo escreveu:
Almeidão escreveu:
sergiodoo escreveu:Vi está no mercado livre. Será q da pra rodar por uns 3 meses pelo menos. Tenho uma viagem pra BH esse fds e pra lá é ruim de gnv.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-nova-_JM


É muito difícil afirmar isto, mas 3 meses hoje qualquer produto tem esta durabilidade. Eu só uso Bosch ou Magneti Marelli.
Uma bomba não só tem seu funcionamneto normal, mas tem sua valvula para travar o retorno e este é o maior problemas destas bombas quando não são de marcas conhecidas. Ou seja, funciona perfeito, mas na hora de ligar o carro ele demora bem até pressurizar o sistema, isto caso tenha problema na valvula dela que é bem simples, mas quando mal feito fica ruim de vedar.


Sds

Conversando com um primo mechanico, ele disse q talvez o problema de falta não fosse bomba. Q a bomba qnd da defeito ela para de vez. Será mesmo??? Hj fiz assim, tirei a borracha q entra na flauta, e coloquei a ponta dentro de uma garrafa pet, e pedi a minha esposa pra virar a chave como se fosse ligar o carro, pra ficar no nhen nten nhen... Pois bem por uns 3 segundo saiu um jato de gasolina forte e constante, depois enfraqueceu e ficou 1/4 do jato q estava antes. É normal, ou a bomba está mesmo ruim?


Pode ser o filtro sujo, pode ser a peneira do tanque suja e pode ser sim a bomba enfraquecida. Só que o carro quando liga, gera mais energia e a bomba fica mais potente. No seu caso no inicio tinha muita energia acumulada e foi diminuindo ao ficar girando o motor.
´
Se voce não trocou o filtro, troque ele e não coloque ele ao contrário, tem lado certo e depoiks faço o teste. Se não ficar bom, abra o tanque e tire a tampa fora com a bomba e o alojamneto dela que é plastico e tudo encaixado. Se tiver com a peneira suja, voce verá porque ela é agarrada na bomba.

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Re: Relé da bomba de combustivel

por sergiodoo » 16 Dez 2014, 09:55

Ajuda... Não consigo retirar a parte plástica da bomba, parece q está agarrada no fundo do tanque.
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Re: Relé da bomba de combustivel

por sergiodoo » 16 Dez 2014, 10:04

Imagem a bomba saiu, mas a parte plástica não.
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Re: Relé da bomba de combustivel

por Almeidão » 16 Dez 2014, 12:40

Não sei como está aí no seu carro, mas ela sai assim como no link abaixo e depois nas mãos ela sai de dentro desta peça, precisando primeiro soltar a peneira e outras travas para soltar a bomba. Da forma que voce tirou, a peneira ficou no fundo. Observe na foto que tem umas garras lateral e elas precisam ser pressionadas juntas com a mão e depois puxar para cima.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... blazer-_JM
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Re: Relé da bomba de combustivel

por sergiodoo » 16 Dez 2014, 13:45

Fiz isso é a peneira saiu. Mas ficou uma parte agarrada La, na qual vai a mangueira do retorno, e onde o filtro se aloja esta podre de sujeira, uma espécie de terra Preta, não sei, mas muito sujo, e sem tirar aquela carcaça q ficou lá, não dá pra limpar.
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Re: Relé da bomba de combustivel

por Almeidão » 16 Dez 2014, 15:45

sergiodoo escreveu:Fiz isso é a peneira saiu. Mas ficou uma parte agarrada La, na qual vai a mangueira do retorno, e onde o filtro se aloja esta podre de sujeira, uma espécie de terra Preta, não sei, mas muito sujo, e sem tirar aquela carcaça q ficou lá, não dá pra limpar.


Então é este o problema. Não sei como aparece tanta sujeira preta em alguns tanques, mas já vi algumas fotos aqui no forum de alguns carros com esta sujeira. Imagino que o filtro deva está bem sujo também.

Esta peça onde entra este acoplamento é meio complicada para tirar, eu tirei uma vez e não me lembro como porque ela é encaixada no fundo, colocar ela é super fácil basta colocar na posição correta e empurar, mas tirar é meio difícil mesmo.
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Re: Relé da bomba de combustivel

por sergiodoo » 16 Dez 2014, 16:04

Será q trocando o filtro de baixo e o pré filtro, resolverei meu problema??? Vou tentar limpar sem remover a tal peça, montar, por gasolina e ver se resolve.
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Re: Relé da bomba de combustivel

por Almeidão » 16 Dez 2014, 17:23

sergiodoo escreveu:Será q trocando o filtro de baixo e o pré filtro, resolverei meu problema??? Vou tentar limpar sem remover a tal peça, montar, por gasolina e ver se resolve.


Eu acrerdito que sim, se tiver muito sujo como voce está informando. Voce deve tirar toda gasolina que tem no tanque, e ir passando a mangueira a ver se arrasta a sujeira junto. O correto seria tirar o tanque fora e para evitar este problema no futuro, colocar um pré filtro na mangueira de abastecimento.
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Re: Relé da bomba de combustivel

por sergiodoo » 16 Dez 2014, 18:26

Imagem ta assim.
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Re: Relé da bomba de combustivel

por sergiodoo » 16 Dez 2014, 18:28

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Re: Relé da bomba de combustivel

por Almeidão » 17 Dez 2014, 08:44

a unmica coisa que posso dizer para ti agora é: NOOOSSSA. KKAKAKKAKAKAKAK

Este é o defeito, mas possa ser que a bomba ainda esteja boa, mas não é garantido porque ela deve ter sofrido bem.

Na ultima vez que tirei esta peça medeu até medo porque fiz muita força para ela sair, mas saiu.
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Re: Relé da bomba de combustivel

por sergiodoo » 17 Dez 2014, 12:34

Kkkkkkkkk, rsta brabo mesmo. Vou tentar limpar e montar tudo. Sobre a bomba, o carro funciona na lenta, porém ao acelerar rápido ele da falta, mas se dar umas bombadas e manter, ele sobe o giro até cortar.
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Re: Relé da bomba de combustivel

por sergiodoo » 17 Dez 2014, 19:58

Vamos ao resumo da ópera.

Fiz a limpeza do reservatório, este aí em cima. Pra quem tbm tem q fazer, eu fiz o seguinte: como aquela peça ficou agarrada no tanque e eu não quis forçar por já estar ressecada, eu fiz o seguinte. Peguei o aspirador de pó da patroa, coloquei aquele tubo alongador, soquei dentro do reservatório e liguei, sugou tudo, como tinha pouca gasolina, não foi problema.

Feito isso, montei bomba, pré filtro velho, não achei novo. Porém queria apenas testar pra saber se o problema era bomba mesmo.

Tudo montado, liguei o carro, deu uma pequena falta, mais como um atraso, então fui no posto e mandei completar com 20 dilmas.kk liguei de novo e nada de falta, peguei uma ladeira forte dentro do condomínio e foi de Boa, liguei o ar e a rotação do motor se manteve estável, Acho q o problema era mesmo sujeira.

Comprei o filtro tbm, mas ainda não troquei por q anoiteceu.

Este filtro q comprei parece ser de alumínio, o que está no carro, é um pequeno de platico preto.

Por hora vou dar o problema como resolvido. Amanhã troco filtro. E vejo se vai se mantém bom.
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