Desde que peguei a nave em fevereiro deste ano, mexo e remexo nela sem parar.. consertando algo aki, ali (ja que o antigo dono a abandonou)... essa semana... tirei a coifa do câmbio para limpar as lâmpadas de acionamento dos vidros elétricos e pra minha surpresa, havia preso ali embaixo por uma cinta hellerman um dispositivo com uma chave liga/desliga...
Fiquei pensando no que poderia ser... liguei meu carro normalmente e acionei o botão "camuflado"... nada demais... resolvi, então do jeito que estava, com o botão acionado ligar o carro novamente... e o mesmo também funcionou normalmente... foi então, que ao desligar a chave do contato... "o carro permaneceu ligado"!! Cheguei a tirar a chave do contato e o carro ainda continuava ligado... somente após eu desligar o dispositivo camuflado o carro desligou.
Pensei, pensei e pensei e lembrei que com uma "gambiarra" enfiada no painel de fusíveis havia um fio que estava sendo encaixado de fora para dentro, prensado junto a um dos fusíveis e que ele era responsável pela alimentação da bomba de comubustível (eu já tive que trocá-la, por isso sei dessa "manha").... resolvi desconecta-lo e virar a chave do dispositivo camuflado e ligar o carro... voa-lá... o carro pegou normalmente... e ao desligar a chave... tcharammmm o carro não ligava.
Resumindo... fizeram um sistema de corta combustivel escondido por baixo da coifa do câmbio... creio eu que por alguma razão o antigo dono... ou até outro anterior, tenha acionado essa chave sem querer, e sem saber que o dispositivo existia, levou o carro até um eletricista que fez uma ligação direta (bem porca) ligando a bomba direta a caixa de fusíveis para fazer o carro funcionar!
Enfim... agora vou ficar um pouco mais tranquilo ao deixar o meu carro estacionado nas ruas... ao ativar o sistema corta combustivel e impedir que alguém o leve-o e vou poder de uma vez por todas acabar com aquele fio gambiarra saindo do painel entrando no conjunto de fusiveis!!
.png)
#feliz
kkkkkkkk