.png)
o dono disse que não aguentava mais fica trocando a junta do coletor devido aquele belo barulho que todos aqui sabe muito bem como e rsrsr principalmente de manhã com o carro frio, pois bem! o dono do vectra achava que o problema estava no coletor ou seja, empenado. porem o mecânico constatou que não era o coletor empenado, e sim os prisioneiros que tinham perdido as roscas no cabeçote, a maioria dos mecânicos nesse caso, iria desmontar o cabeçote para fazer o serviço. ai o próprio mecânico deu uma dica! chamar um torneiro e fazer uma rosca no cabeçote sem precisar desmontar o mesmo. o torneiro chegou e disse que só precisava de retirar a primeira ventoinha do radiador para dar espaço p/ ele trabalhar. eu fui atrevido e tirei uma foto rápida rsrsrs o procedimento usado que vi! foi o seguinte. o torneiro usou uma broca 12mm e criou uma rosca reduzida p/ 8mm que e a rosca original do prisioneiro. resultado final! ficou melhor que o original. parece que o torneiro não usou a tal famosa rosca de helicoil, ele criou sua própria rosca. e isso ai galera espero que sirva p/ aquele que venha a passar por esse problema e não deixe o mecânico de meter a facada
.png)
